25 Oct 2013
33 comentários

Como se vestir no outono e inverno em Londres: os detalhes que fazem a diferença

Dicas (Praticas!) de Viagem, Dicas de Viagens, Fazendo as Malas

Eu ja postei varias vezes sobre como se vestir no Outono e Inverno em Londres (e na Europa), mas todo ano vai chegando essa epoca e o pessoal que esta de passagem marcada para os meses mais frios acabam ficando sempre com as mesmas duvidas: qual vai ser a temperatura em Londres no mes tal? Vou pegar muito frio no dia X? Como esta o clima por ai? Chego dia Y e nao sei oque levar na mala!

As dicas na verdade continuam as mesmas (como esses posts aqui), e eh assim mesmo que me visto no meu dia a dia durante o inverno, ano após ano.

Mas nas ultimas semanas tenho postado (no Instagram e Facebook) algumas dicas “úteis” de coisas que uso bastante durante o inverno e acho que são pequenos detalhes que fazem a diferença no guarda roupa (e na mala!) quando as temperaturas abaixam demais:

– Meia calca e legging com forro de fleece “Super Cozy” da Primark:

Por miseros 6 Libras voce vai comprar a melhor meia calca de frio que ja usou na vida!

20131023-074432.jpg

Por fora, uma meia calca normal, de 300 fios (que tem aquela aparência bem escurinha, e de trama fechada, com as meias de fio 80 ou 100) mas por dentro eh forrada com um fleece super, ultra macio e quentinho!

É uma meia calca, mas vai ser mais confortável, aconchegante e quente que qualquer outra peca do seu armário!

As mais friorentas podem usar por baixo da calca comprida (eu pessoalmente detesto usar meia calca por baixo de calcas, mas as vezes eh necessário), ou então naqueles dias que você quer usar saias ou shorts mas esta com frio do vento nas canelas!

 

– Jaqueta “Ultra light Down” da Uniqlo

Não é a primeira vez que falo na Uniqlo aqui no blog, principalmente quando se trata de roupas de inverno. A marca japonesa esta longe de ser a mais fashionista do mundo, mas é super eficiente, moderna e tecnológica. Todas as peças sao leves e minimalistas, mas super quentes!

A jaqueta de pena de ganso é um achado – pesa miseras 300 gramas e pode ser guardada dentro do saquinho que vem junta, perfeita pra levar em viagens e carregar na bolsa naqueles dias incertos, quando você não sabe se o tempo vai firmar, se vai abrir, se vai fazer mais frio ou mais calor.

Não ocupa muito espaço mas é super eficiente. É daquelas peças pra levar na bolsa, e caso o tempo vire é só vestir por cima (ou por baixo) da roupa que você estiver usando mesmo, sem problemas.

 

– Luvas Touch Screen:

Afinal, não é porque esta frio que você vai querer deixar de usar seu smartphone, seja pra tirar uma foto, atender uma ligação ou fazer checkin dos points da sua viagem!

É fascinante: uma luva como outra qualquer, mas na pontinha a trama da lã é diferente, que permite que seus dedos deslizem livremente na tela do seu celular, tablet, câmera fotográfica, sem que você tenha que ficar colocando e tirando as luvas (e consequentemente com seus dedos congelados!).

Porque afinal, esteja frio ou não, você vai ter que dar check in e postar aquela sua foto em frente ao Big Ben, certo!? mas com aquele ventinho cortante, qualquer minutinho sem as luvas eh uma tortura (sem falar no tanto que as pessoas perdem luvas no meio da rua! Luva é tipo tampa de canta bic e guarda chuva: todo mundo perde, mas ninguém nunca acha!).

20131025-152630.jpg

Aqui em Londres elas esta disponíveis em tudo quanto é canto, e são bem baratinhas (os quiosques e lojas de souvenir da Oxford Street sempre vendem modelos diferentes), mas não duram tanto, e acabo tendo que comprar vários pares ao longo do inverno, então esse ano resolvi investir num par melhorzinho e mais quentinho, e adorei essa opção da Ugg (que além de fazerem as melhores botas de inverno, também fazem acessórios ótimos pro frio!).

 – Guarda Chuva:

Dica meio óbvia pra Londres não? Total #DescobriaAmerica mas o clima é tão instável em Londres, que um dia que começa ensolarado não necessariamente acaba com tempo bom, e vice e versa.

Então é preciso andar com um guarda chuva a tira colo o TEMPO TODO.

Só que entre as muitas cosias que você tem que carregar todos os dias (e quando estamos viajando ainda inclui mapas, Guia de viagem de Londres, maquina fotográfica, etc, etc E ainda ter que carregar guarda chuva, mesmo se estiver sol?

Siiiim!

Então a dica são as opções ultra compactas disponíveis por aqui. Não se deixe enganar pelo tamanho: são pequenos e leves, mas aguentam bem o tranco da ventania que se afunila no Tâmisa como ninguém! Mas com a ótima vantagem de não ocupar muito espaço nem pesar demais.

A Boots e a Acessorize vendem ótimas opções!

 

De resto, as dicas que já dei aqui no blog varias vezes sobre como se vestir no frio ainda são validas e imprescindíveis!

20131025-152723.jpg

Uma boa bota de solado de borracha, cachecol grandão pra proteger bem o pescoço, e gorro pra proteger a cabeça e orelhas!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
33 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
33 comentários
  1. André Luis - 25/10/13 - 16h06

    Rindo alto aqui: “…Porque afinal, esteja frio ou não, você vai ter que dar check in e postar aquela sua foto em frente ao Big Ben, certo!? …”
    Eu sofri com esse frio e ainda de cara perdi 2 pares de luvas. Fica a dica para próxima :P

    Responder
  2. Fabiane Teixeira - 25/10/13 - 16h50

    Excelente post, Dri!
    Não estou indo para Londres, mas vou fazer uma viagem de um mês pelo Canadá e EUA. Sei que estará frio e suas dicas serão imprescindíveis!
    Valeu!

    Responder
  3. Ana Carla Araujo - 25/10/13 - 16h53

    Oi Dri
    Tudo bem?
    Vc sabe se consigo encontrar uma legging parecida com essa em NYC?
    Obrigada
    Bjo

    Responder
    • Adriana Miller - 25/10/13 - 17h17

      Provavelmente sim, só nao sei te dizer exatamente onde…
      Eu procuraria nos departamentos especializados em meias e roupas íntimas de lojas como a Macy’s ou Bloomingdales’s.
      Nao vai ser tão barato quanto a Primark, mas aumenta suas chances de achar algo nesse estilo!

      Responder
  4. Fernanda - 25/10/13 - 19h43

    Eu comprei exatamente esse guarda-chuva listrado da foto, quando estava em Londres! hahaha Adoro a Accessorize.
    Ótimas dicas como sempre, adoro seu blog :)

    Responder
  5. Re - 25/10/13 - 19h57

    Por falar em guarda chuva: a James Smith & Sons na New Oxford Street pertinho da estacao de Tottenham Ct Rd faz as melhores umbrellas do UK ha quase 200 anos! A minha ja tem uns 5 anos de uso (3 deles em Londres) sem nenhum estrago: ela pode virar ao contrario com o vento que nao entorta/rasga. So nao recomendo pra quem perde muito guarda chuva porque o preço é um pouco salgado. De qualquer maneira uma visita à loja em estilo vitoriano é no minimo interessante!

    Responder
    • Adriana Miller - 26/10/13 - 10h19

      Verdade! E tem uma outra também (não to conseguindo lembar do nome) em Bank, numa das laterais do Royal Exchange. Os guarda chuvas de lá també são espetaculares, mas acho todos tão grandões e pesados… nunca me animei em comprar nenhum (preguiça de ficar carregando…)!

      Responder
      • Re - 27/10/13 - 02h37

        O meu do James Smith é bem pequeno e leve, vivia na bolsa! Era ideal para Londres que raramente chove de temporal mas tem aquele vento que faz as lixeiras se encherem de guarda chuvas quebrados rapidinho!

        Responder
  6. Maya Valentina - 25/10/13 - 23h49

    Drih, esses acessorios realmente fazem parte de qualquer outono/inverno, o que muda é uma peça colorida aqui outra ali, mas é SEMPRE IGUAL, rs*
    So fiquei impressionada com o preço da Legging da Primark, comprei umas pra mim no inicio do outono (pra armazenar) e estavam a 2.50 € (muito barato em relação a Londres), cada post seu eu me convenço mais e mais de que Londres é mais cara que a SUIÇA pra viver…

    Responder
  7. Faby - 26/10/13 - 00h47

    Super ultra amei sua dica da meia calca, ela eh mesmo bem quentinha. Ja passei tantos invernos congelantes que nao sei como nao descobri antes. Se nao me engano paguei £3, 50 na Primani opss Primark! Obrigada pelas dicas

    Responder
  8. Kely - 26/10/13 - 01h41

    Oi Dri!
    Essa jaqueta da Uniqlo quero para ontem! Que maravilha!! Não vejo a hora de ter a minha :D
    Na 1a linha do 2o paragrafo os links de “aqui” não tem link, eu acho que vou acabar chegando neles igual pois vou ler os posts da tag como se vestir no inverno

    Responder
  9. Karina - 26/10/13 - 12h35

    Adriana, eu quero muito comprar essa jaqueta da uniqlo, mas eu vou ter que comprar pelo site e estou morrendo de medo de ter uma surpresa desagradavel com a cor. Voce que ja as viu pessoalmente, recomenda a cinza? Não e aquele prata-astronauta não? :-)

    Responder
  10. PatriciaUk - 27/10/13 - 08h46

    essa jaqueta eh mesmo coringa! amo a minha! Acho com qdo vou fazer compras e nao preciso ficar carregando jaqueta dentro das lofas de departamentos, so ponho na bolsa x

    Responder
  11. g. - 27/10/13 - 22h56

    otimo post! depos de ver no seu insta sobre a meia calca.. fui ver na H&M e tem por la tb… so que aparece so no site da alemanha, na loja fisica ainda nao tem, assim como coisas de casa…
    mas quem souber de algo diferente das minhas infos, poderia compartilhar… =>
    bjs

    Responder
  12. g. - 27/10/13 - 23h13

    ah! lembrei de uma coisa que tb é muito bom! palmilha para sapatos que tem protecao termica!
    barato e adaptavel aos seus sapatos sem precisar comprar uma “ugg”da vida, caso esteja por curtos periodos em local frio! :)
    e outra e a protecao para ouvidos.. otimo!!!
    dri da um up grade nesse post ai!!! bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 28/10/13 - 09h56

      Sabe que não gosto tanto das palmilhas…? Pelo menos não pra Londres, pois é muito umido e chove muito – então não adianta estar com palmilha t´rmica, se seu sapato não é a prova d’agua e vai deixar seus pés (e palmilha) molhadas (e consequentemente geladas).
      E sobre os protetores de orelha, eu pessoalmente prefiro gorros e chapéus, que protegem a cabelça po inteiro…

      Responder
  13. rafael cordeiro - 29/10/13 - 08h21

    Amo muito tudo isso!

    Responder
  14. Naiara - 29/10/13 - 12h29

    Adorei as dicas!! Mas essas dicas são pra quem vai turistar e passar muito tempo na rua… Vou pra Londres em janeiro pra estudar, valem as mesmas dicas??? meus deslocamentos serão mais curtos certo??? De casa pro metrô, do metrô pra escola…

    Responder
    • Adriana Miller - 30/10/13 - 11h58

      Sim!!
      Frio feroz, eh frio feroz! :-)
      Mesmo que voce soh va ficar poucos minutos na rua por dia, mesmo esses 5 minutinhos entre a sua casa e a estacao sao de morrer…
      E convenhamos que voce tambem vai queer passear, conhecer a cidade com os amigos do curso, sair no fim de semana, etc.

      Responder
  15. Maya Valentina - 29/10/13 - 20h07

    Naiara, isso é a dica pra quem vai pegar frio. Se você acha que aguenta 10 minutos caminhando num frio de -5º apenas com uma jaqueta, ou consegue ficar 15 minutos com a neve caindo sobre sua cabeça,voilà rs*
    Essa dica vale para QUALQUER LUGAR que faça frio de verdade e/ou neve.
    Eu amo o frio, mas não quero passar frio. Essa é uma dica valiosa pra quem vem a Europa a passeio, ou pra morar. Mas isso tudo você vai aprender na pratica, caso queira experimentar por si só, sair com apenas 2 blusas, uma de manga comprida e uma jaqueta (ou blusões de frio) ‘esses que costumam vender no Brasil’, que aqui só serve mesmo pra dormir.

    Responder
  16. Kabupy - 05/02/14 - 11h12

    Olá Dri,
    Adoramos as suas preciosas dicas, principalmente das luvas “touch screen compatible”, da Ugg! Em nossa loja virtual temos também excelentes luvas de pelica para quem quer enfrentar o inverno em algumas regiões do Brasil, ou para quem pretende viajar para países mais frios, mas esta ideia da Ugg é sensacional!
    Beijos,

    Responder
  17. Gabi N. - 21/06/14 - 18h56

    Oi Dri! Meu namorado vai praí visitar a família e eu quero muito uma meia super cosy dessas com fleece, mas não queria fazer ele ir até a Primark procurar, hehehehe você sabe se vende online?

    Responder
    • Adriana Miller - 23/06/14 - 10h02

      A Primark nao tem venda on line, e nao conheco outras marcas que tenham esse tipo de meia especifica…

      Responder
  18. Gabi N. - 13/09/14 - 17h24

    Oi Dri! Muito obrigada pela resposta aí em cima!
    Olha só, como você se veste pro trabalho no outono/inverno, especialmente em relação a sapatos? Usa a calça social por cima de botas? Ou troca por um sapato mais arrumadinho ou sapatilha quando chega?
    Pergunto pq farei um estágio aí agora em outubro e novembro, as temperaturas médias
    que vi são as que temos aqui no sul no inverno (5-15) e sempre me rendo ao combo legging preta/jeans com bota de cano alto por cima e um casaco mais arrumadinho, mas acho que será muito informal pro ambiente daí!
    A parte de vestir passeio no friozão europeu até me viro super bem, mas quando a coisa fica mais formal, não sei como proceder! To perdidinha! Hehehehe
    Beijo e obrigada mesmo pela ajuda de sempre!! (O negócio de abrir conta em bancos daí dai daria um livro mesmo!!!)

    Responder
    • Adriana Miller - 14/09/14 - 00h40

      Olha, na verdade é muito mais simples do que as pessoas imaginam, porque a gente esquece que o frio no Brasil é muito diferente, pois o Brasil (mesmo no sul) não tem estrutura pro frio…. Aqui TODOS os escritórios tem calefação, e são quentinhos, com a mesma temperatura o ano todo (cerca de 20 e poucos graus).
      Então na verdade as minhas roupas sociais são as mesmas o anos todo! Não faço distinção de roupas de trabalhar “de inverno” ou “de verão”! O que muda é o que vai por cima de tudo. Então no inverno visto um sobretudo bem quentinho + cachecol + gorro + luva por cima das minhas roupas sociais.
      Quanto a sapato, mais que o frio, eu me baseio pela chuva/neve/gelo do dia – se estiver chovendo eu vou de bota mais arrumadinha (por baixo da calça social, mas de jeito nenhum uso meia calça ou legging por baixo da calça porque ia MORRER de calor no escritório), caso contrário uso sapatilha/saltinho e tals normalmente.
      As vezes uso uma bot mais quentinha e troco por um saltinho quando chego no escritório.

      Responder
  19. Gabi N. - 14/09/14 - 01h26

    Ah, que bom saber!!! Tava com receio de ir de sapatilha (que AMO e uso aqui no Brasil no mesmo esquema que vc descreveu – só mudo quando chove) e morrer de frio nos pés! Pq minhas botas são mais informais, tipo montaria, ou então de salto fino que pra mim não rola usar no dia a dia, hehehehe como vc já disse aqui no blog, eu tbm sou alta, não “preciso” de salto então rola uma super preguiça de usar!

    Responder
    • Adriana Miller - 14/09/14 - 10h33

      Pois é, e se ficar com frio no pé, e só usar sua bota (informal mesmo) e trocar por uma sapatilha ou ouro sapato de trabalho de sua preferência quando chegar no escritório! :-)

      Responder
  20. Mamute da Oficina de Inverno - 28/10/14 - 19h55

    Dri, como faço para aparecer a minha foto no comentário? Tenho certeza q vcs vão adorar o meu shape, sou mt charmoso – um mamute como nunca se viu igual #) rsrsrsrs

    Também quero dar uma dica para os seus leitores: para chegar aquecido em Londres, as melhores peças estão na http://www.oficinadeinverno.com.br

    As roupas térmicas são as melhores. Até a Dri, que é expert no frio, vai adorar! =)

    Abraços quentinhos <3

    Responder
  21. Denize Marcassa - 15/10/15 - 18h06

    Adorei suas dicas. Mas chego em Londres no dia 28 de outubro com 2 crianças ( 2 e 4 anos). Onde encontro roupas adequadas para eles? Nessas mesmas lojas (Primark, Uniglo e UGG)??

    Responder