22 Jan 2014
22 comentários

Palácio Althorp

Althorp, Castelos e Palacios, Day Trip, Dicas de Viagens, Inglaterra, Viagens pelo UK

Durante meu passeio pela Spencer House, em Londres,  a guia mencionou varias vezes a atual familia Spencer, que apesar de ja nao manter residencia na Spencer House em Londres, ainda moram oficialmente em seu palacio nos arredores da cidade.

Entao no final da tour eu perguntei sobre a tal casa e ela mencionou, que apesar de ser uma residencia privada, Charles Spencer (o atual Conde Spencer e irmao mais velho de Diana) abre a casa para visitacao de  turistas durante algumas semanas no verao, quando sua familia viaja de ferias.

Entao aproveitei a oportunidade, e num lindissimo dia de verao eu e Isabella fomos conhecer o Palacio Althorp, a casa de infancia da princesa Diana (que como ja contei, nasceu em uma das familias mais tradicionais da aristocracia Britanica).

Se ja eh interessante visitar esse tipo de palacios quando eles sao apenas museus, a visita se torna ainda mais intrigante quando vemos de perto o mundo paralelo que a aristocracia vive! #DowtonAbbeyFeelings #DowntonAbbeydavidareal

A casa, apesar de historica e muito bem conservada (voce jura que esta num museu) nao esconde sua utilidade de uma familia moderna, com os video games das criancas no canto da biblioteca, as revistas de moda da Contessa, a televisao de plasma e as latinhas de coca cola na copa.

Mas o que realmente atrai centenas de turistas todos os anos ate Althorp eh o memorial da Princesa Diana, no jardim da casa.

Foi la, que apos sua morte tragica em 1997 a familia Spencer decidiu conduzir seu funeral e onde a Lady Di foi enterrada, junto a seus antepassados. O memorial eh impressionante, ocupando o foco principal do lago da propriedade, e eh impossivel ignorar a homenagem.

Alem do lago, os jardins da propriedade tambem sao lindos (ainda mais que fomos no verao e estava tudo super florido e colorido).

Entao quem vier a Londres no proximo verao, aqui esta mais uma atividade pra sua lista!

As datas para visitacao sao divulgadas todos os anos, mas geralmente a casa abre suas portas entre Julho e Agosto (que tambem coincide com o aniversario da Diana). Os ingressos devem sempre ser comprados antecipadamente (ate porque geralmente lotam rapido!) pela internet, no site da familia Spencer.

Para chegar em Althorp basta pegar um trem para Northampton a partir de London Euston (cerca de 1 hora), e mais uns 15 minutos de taxi ate o palacio.

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
22 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
22 comentários
  1. Maya Valentina - 23/01/14 - 04h47

    Ola Drih! Que lindo, também sou fascinada por palacios… Acho que me jogaria na cama da princesa do povo e me sentiria a ultima e unica sangue azul do mundo, me achando liiiiiiiiiinda nesse palacio,(tá eu sonhei agora).
    Mas eles nao tem restrição quanto a roupa neh?! E o preço do ticket?! Quanto? Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 23/01/14 - 13h00

      Hahhaahha!
      O palacio eh mesmo lindo, e eles tem uma area a parte com uma exposicao sobre a Lady Di, com brinquedos, roupinhas, videos antigos das ferias da familia (que mostram muitas cenas em casa e tal) bem interessante!
      Eles nao tem um dress code pra visitar o palacio nao, e no dia que fui estava um calorao e super sol, entao fui de short jeans, camiset e chinelo mesmo e foi otimo pra passear nos jardins e brincar com a Bella! :-)

      Responder
  2. Lorena - 26/01/14 - 20h12

    Oi Dri….poxa…descobri seu blog recentemente e tenho lido sempre…todo dia leio um pouquinho. Faz dois anos que eu e meu marido viajamos para a Europa nas nossas férias, esse será o terceiro ano. Em abril estaremos de férias e estamos montando nosso roteiro a partir das suas experiências..que aliás, são super inspiradoras….obrigado por tantas informações legais!! Beijos
    Lorena

    Responder
  3. Lorena - 26/01/14 - 20h19

    Oi Dry…descobri recentemente seu blog e tenho lido bastante suas dicas. faz dois anos que eu e meu marido viajamos de férias para a Europa e este ano será a terceira vez. Em abril estaremos de férias e estamos montando nosso roteiro com a ajuda das experiencias que você compartilha aqui com a gente…que aliás…sao muito inspiradoras…muito grata viu!!Beijos..Lorena

    Responder
  4. cleber - 27/01/14 - 16h11

    Gostei muito do seu blog parabéns, eu tive uma experiencia de conhecer Londres e foi muito legal..tenho um blog com fotos de Londres http://cleberrsn.blogspot.com.br, e videos no YOUTUBE meu nome esta como CLEBER RSN, se você quiser ver, somente acesse meu blog e meu canal no youtube. see you soon

    Responder
  5. Maya Valentina - 27/01/14 - 20h04

    Lorena, o melhor blog é o da Drih mesmo, sou suspeita até pra falar, porque ela é simples, objetiva nos posts,o blog tem um formato simples e de facil acesso e é uma pagina clean e o melhor; ela conta a historia como uma maestra e tem confiança em tudo que fala e NÃO FALA BESTEIRA, pois muitas das coisas que ela fala aqui eu ja tinha lido em livros e com os posts dela só me mostrou o RESUMÃO que ela consegue fazer. Ou seja, ela não fala asneiras. Realmente é bom acompanhar o blog dela, pois não é SÓ um ‘blog de viagens’ ela relata aqui CULTURA e HISTORIA(e muuuuitas aventuras) de forma simples. Ela é o tipo de pessoa pés no chão, E NÃO É JABAZEIRA, como os milhares de blUÓgs que vemos por aí. Realmente vale a pena acompanhar o blog dela, pois ela faz isso por prazer, então ela da dicas desde HOTEL ARMANI em Milão como uma casa de familia ao escalar o monte Kilimanjaro!

    ps: Ah obrigada Drih pelas informaçoes, que bom que não precisa, perguntei justamente porque te vi de shorts, mas não sabia se tinha usado o shorts apenas para visitar os jardins e em outra ocasião teria usado um outro tipo de roupa para visitar os aposentos.
    Isso é OTIMO, pois assim as pessoas no calor de 38ºC não precisam estar de trajes de gala rs*
    Beijos e fique com D-us.

    Responder
  6. Priscila - 28/01/14 - 16h01

    Oi Dri! Que legal, não sabia que Althorp ficava aberta a visitação… com certeza entrará no roteiro da próxima ida à Inglaterra!
    Só um detalhe: Charles Spencer é o irmão mais novo da Lady Di, e não mais velho. Na verdade, é o caçula da família. Bjs

    Responder
  7. Ariana - 29/01/14 - 13h51

    Fiquei encantada com a estória! O palácio é lindo. Realmente ver por dentro, um palácio que ainda é habitado, foge de tudo o que eu já presenciei. Adorei!

    Responder
  8. Sandra - 09/03/14 - 02h02

    Adriana
    Acompanho suas dicas e meu roteiro de julho/2014, ja esta quase pronto Incluindo varias delas, apenas preciso de mais uma dica: melhor forma de transporte de Northampton para Edimburgo.
    Estarei em Northampton para o show do Simple Reed e no dia seguinte parto para Edimburgo, mas nao sei como ir.
    Talvez voce possa me ajudar.
    Grata Sandra.

    Responder
  9. Lu - 17/05/14 - 22h15

    Oi, Dri,
    Sou a Lu do VnV. Ñ sei se aqui é o melhor lugar p/esse comentário, então desculpe se ñ for.
    Estou indo p/Londres em final de julho e fico uns 15 dias. Estou pensando em ficar 1 semana em Londres (no final) e aproveitar p/visitar Edimburgh, q nunca consegui ir pq é frio e raramente viajo p/a Europa no verão. Ñ é a minha 1a vez em Londres. Desta vez, estou querendo fugir do circuitão e conhecer um pouco + da Londres onde tudo acontece. Estou viajando c/meu marido, e nós gostamos mto de andar e ir “descobrindo” a cidade.
    Gostaria se vc pudesse me ajudar em algumas coisas:
    – em q região ficar em Londres? Estou na dúvida entre Earls Court e Bloomsbury (q foi onde me hospedei da últ vez, há 13 anos atrás). Mas, se vc tiver outra sugestão, estou aberta.
    – q lugares vc me sugeriria p/passear , entre Londres e Edimburgh (ñ sei se alugamos carro ou vamos de trem), e/ou nos arredores de Londres (bate e volta de 1 dia ou mini circuito de 2 ou 3 dias)?
    Desde já, agradeço as suas dicas.
    Bjs,
    Lu

    Responder
  10. Lu - 23/05/14 - 00h57

    Oi, Dri,

    Grata pela resposta. Desde q te mandei essa msg, já fui elaborando algumas coisas.

    Uma delas foi q nos animamos a aproveitar o “verão” e ir até Highlands! Mas estamos na dúvida se pegamos um tour a partir de Edinburgh ou se é melhor ir de carro. Andamos pensando em 2 dias e nesse caso acho q aproveita-se mais “empacotado” pq eles já sabem exatamente onde ir, parar e os tempos das coisas. Vc acha q 2 dias é mto pouco ou dá p ver algo das Highlands? Vc sugere alguma agência p/o tour?

    O problema de ir de carro de Edinburgh a Londres é q sempre tem uma tx p pagar p/devolver em local diferente do q pegou. Mas podemos fazer paradas de trem no caminho, se é q tem graça. Os lugares q vc falou, me parece q tem q ter carro p/dar um giro, então ñ daria p/ir de trem.

    Qto a Cotswold, li a respeito e vi as fotos e fiquei doida p/ir, mas ontem, conversando c/o meu marido, ele me lembrou q estamos indo p/ficar um tempo em Londres e curti-la sem rally (como foi da última vez q fomos, há 13 anos atrás. Ficamos 1 semana fazendo todos os ptos turísticos e de noite 5 musicais e shows!!). Então, se a gente começar a colocar um monte de lugares vamos ficar pouco tempo em Londres. Queremos ficar umas 8 noites, e temos ao todo 14. Os day-trips a partir de Londres podemos resolver na hora, de modo q o q precisamos definir agora é um roteiro (e fazer reservas pq é verão e tudo fica + cheio).

    Então, se ficarmos 8 nts em Londres, 3 em Edinburgh, e + 1 nas Highlands, restam 2 nts. Cheguei até a pensar em, descendo de Edinburgh p/Londres, parar em algum lugar, alugar um carro por 2 ou 3 dias, devolver no mesmo lugar e continuar até Londres c/o trem. Te parece uma boa idéia? Alguma sugestão?

    Bem, como vc pode ver, estou perdidinha!! Mas, lembro sempre dos conselhos do comandante de ñ querer ver tudo de uma vez, sob pena da viagem virar maratona!! Há de haver outras vezes pela Grã Bretanha! Tem mta coisa prá ver!

    Então, se v tiver + alguma consideração p/ajudar a decidir o roteiro, te agradeço mto! Vou ver os links q vc mandou tb p/ver se me decido.

    Outro detalhe é sua opinião sobre a localização do htl em Londres: Bloomsbury ou Esarls Court. Do q já li até agora, estou tendendo p/Bloomsbury.

    Bjs e obrigadésima pela ajuda!
    Lu

    Responder
    • Adriana Miller - 23/05/14 - 10h18

      Entre Bloomsburry e Earls Court, eu sou mais Bloomsbury. O bairro eh super bem localizado pra quem vai turistar e eh uma gracinha de lugar. Nao eh que Earls Court seja ruim, mas ja eh bem mais contra mao.

      Sobre as Highlands, depende muito do quao detalhado voce quer que esse passeio seja… eu fiz uma tour (com agencia, achei mais tranquilo na epoca) de um dia so apartir de Edimburgo e achei otimo, vimos bastante coisa interessante. Claro que com um dia a mais voce acaba indo mais “profundo” nas Highlands, mas sem tempo de suuuuper explorar, ir ate la em cima (Aberdeen, Lock Ness, etc) em varios dias e varias noites, nao sei o que mais o “meio do caminho” poderia oferecer.

      E olha, acho que daria pra fazer muita coisa entre Edimburgo e Londres de trem sim, mas sem duvida alguma seria uma viagem cariiiiiiiissima, pois viajar de trem na Inglaterra eh bem caro, e seria uma viagem pingadinha, voces perderiam muito tempo em baldeacoes, esperando trens lentos que vao parando em cada mini-cidade pelo caminho… Entao se colocarem na ponta do lapis, a taxa extra pra devolver o carro em outra localidade nem deve ser tao ruim assim (um bom site pra “testar” precos de trens por aqui eh o http://www.trainline.co.uk).

      Entao eu mantenho minha primeira sugestao como opcao numero 1: alugar um carro em Edimburgo, ir descendo pra Newcastle, passar por Durham, descer ate Cambridge, esticar em Oxford e la mesm devolver o carro e pegar um trem at LOndres. E ficar em Londres o resto do tempo (e ir decidindo day trips de acordo com o humor, tempo e disposicao de voces).

      Opcao 2: Alugar um carro em Edimburgo, dirigir ate Newcastle, passar por Durham e pelas The Boarders, e voltar pra devolver o carro em Edimburgo uns 2 ou 3 dias depois.
      Pegar um trem de Edimburgo pra Londres (aviao eh capaz de ser BEM mais barato. Trem por aqui eh caro mesmo). Ficar o resto do tempo todo em Londres e ter mais tempo pra eventuais bate-voltas.

      Acho que por uma questao financeira + desperdicio de tempo nao valeria a pena tentar fazer meu primeiro roteiro sugestao de trem (Edimburgo – Newcastle – Durham – Cambridge – Oxford – Londres). Voces perderiam tempo demais em baldeacoes e conexoes e achoq ue sairia BEM mais caro que alugar um carro (alem da falata de liberdade, ficar com os horarios amarrados, etc).

      Responder
  11. Lu - 23/05/14 - 12h40

    Super obrigada, Dri. Vou aproveitar o finde p estudar o assunto c o maridao.

    Estava mto na duvida se o tour de 1 dia nas Highlands seria mto corrido. Vc foi ate la em cima, no lago Ness?

    Qto ao interior da Inglaterra, vc acha necessario reservar htl antes?

    Bjs e aproveite Cotswold!
    Lu

    Responder
    • Adriana Miller - 23/05/14 - 14h39

      Nao fui ate la em cima nao – pra chegar no Lago Ness, Aberdeen, Ilha Skye etc, seriam preciso uma tour de 3 ou 4 dias, e nao tinhamos nem queriamos passar tanto tempo por la. Eu ate acho que tenho uma post (antiqueeeerimo!) aqui no blog sobre o passeio nas Highlands… Foi bem basico, mas nao achei corrido nao, vimos muita coisa interessante e deu pra matar a vontade de conhecer o norte um pouco melhor.

      Sobre os hoteis, como vcs veem no verao que eh alta temporada, sempre melhor ja ter tudo reservado, pois aqui tudo lota muito! Entao melhor nao dar mole viu…

      Responder
  12. Lu - 25/05/14 - 05h35

    Oi, Dri,

    Como foi de Cotswold?

    Só p/te atualizar, estamos no seguinte pé: 8 nts em Londres, 2 ou 3 em Newcastle e 4 ou 3 em Edinburgh.

    Serão 3 nts em Londres na chegada, depois de trem até Newcastle, por 2 nts (ou 3), indo tb a Durham de lá (de trem ou de bike).

    Depois, p/Edinburgh, de trem, ou de carro (ñ tem tx p/pagar p/devolver em outro lugar). Se for de carro, fazemos o mesmo percurso seu, passando por Hadrian Walls e as Abbeys (Jedburgh e Melrose), porém em 1 dia. Caso contrário dá p/fazer como day trip de Edinburgh (mas estaremos perdendo tempo pq já teremos passado pela região sem parar).

    Em Edinburgh, a idéia é ficar 4 nts (ou 3). Se ficarmos 4 nts, fazemos o tour de 1 dia até o lago Ness (talvez um pouco corrido, mas dá p/ter uma idéia do q são as Highlands). De lá, de volta p/Londres de trem p/ficar + 5 noites. Dependendo da disponibilidade dos htls, pode ser no sentido inverso.

    Deixaremos os arredores de Londres p/uma próxima vez (ou talvez façamos um day trip a Oxford ou Cambridge).
    Cotswold, Bath, Straford upon Avon ficam p/a próxima. Tinhamos q escolher, e achamos melhor, já q Edinburgh já estava decidido, concentrar lá prá cima.

    O único señ é o dia da volta p/Londres pq p/ficar barato tem q comprar c/antecedência e perde a flexibilidade de poder voltar na hora q quiser. O valor p/poder escolher o horário é quase o triplo!!

    Já reservei o seu htl em Newcastle e em Edinburgh o Motel One q uma amiga me indicou. Além de Londres o Bloomsbury hotel.

    Bem, dito isto, se e qdo vc puder, me fala o q achou.
    Bjs,
    Lu

    Responder
  13. Lu - 25/05/14 - 17h24

    Oi, Dri,
    Continuando o comentário anterior, talvez a opção + sábia (nada como uma noite de sono p/clarear a mente!) seja fazer base em Edinburgh por 5 nts e, de lá, usar 1 dia p/fazer o tour até o lago Ness e outro dia p/ir às muralhas de Adriano e a uma abadia (Melrose ou Jedburgh), de carro, ou de tour (já vi q tem). E deixar Newcastle e Durham p/uma próxima vez. Seriam 5 nts ém Edinburgh e 9 em Londres (c/algum bate e volta, se quisermos).
    O q te parece?
    Bjs,
    Lu

    Responder
  14. Lu - 25/05/14 - 23h42

    Oi, Dri, última forma: acho q chegamos a 2 alternativas bem parecidas e queria a tua opinião. Desculpe mas eu dei mole e ñ copiei os comentários q te mandei e ainda n postados. Então, desculpe se houver coisas repetidas.

    Basicamente a dúvida é se vale a pena dormir 1 nt em Newcastle p/passear 1 dia só, manhã e tarde.

    Em ambas as opções, ficamos as 3 1as nts em Londres e vamos p/Edinburgh de trem (comprado previamente pq señ o preço é uma loucura, conforme vc já havia me prevenido!). Saímos de manhã, chegando na hora do almoço. Lá dormimos 4 nts, sendo 1 dos dias destinado ao tour até o lago Ness (q deve ser meio corrido). Aí vem a dúvida: podemos ficar + 1 nt em Edinburgh p/fazer o tour da viators de 1 dia p/Jedburgh abbey e Hadrian’s Walls, ou alugar o carro por 1 dia p/fazer esse tour por cta própria. Ou então pegar o carro por 1 dia, só q em vez de voltar p/Edinburgh, seguir até Newcastle (q fica + curto/menos cansativo, e ñ tem tx adicional), chegando à tardinha, dormir lá e no dia seguinte passear pela cidade e pegar o trem p/Londres no final do dia. Neste caso, perderíamos 1 tarde de Londres (mas ainda ficaríamos ao todo 8 dias). Mas, como ñ conheço, tenho receio de ser tão pouco tempo q ñ valha a pena. Em termos de custo, todos são bem parecidos.

    Outro aspecto seria o risco de estar c/bagagem no carro, por menor q seja, e escondida na mala do carro. Vc acha q há esse risco nessa região?

    Desculpe a confusão. Thanks e bjs,
    Lu

    Responder
    • Adriana Miller - 26/05/14 - 20h55

      Aiiiii que difícil Lu!!!! Hahahhhah
      Imagino como vcs estão confusos! Eu que já fiz todo esse roteiro to perdida, imagina vocês! :-)
      Eu pessoalmente evito as “tours” sempre que possivel! Acho que ficam corridas demais, gosto de seguir meu ritmo, escolher o que e quando vou ver certas cosias e tal. Entao escolheria a opção que significa que vocês podem alugar um carro!
      Acho que 5 noites em Edimburgo, é muita coisa… e acho que um tour de 1 dia até o Lago Ness vai ser muuuuuito corrido – preferiria alguma coisa mais pro Sul das Highlands (tipo Sterling Castle e tal) e pronto, mais uns 2 dias em Edimburgo e pronto.
      A cidade é linda, interessantíssima, mas sei lá, já fui várias vezes e não acho que tem coisa suficiente pra fazer por tantos dias!
      Newcastle não é super-mega imperdivel não, mas Durham é linda demais, e se rolar de encaixar na viagem de volta pra Londres, acho que vale!

      Responder
  15. Lu - 26/05/14 - 23h23

    Oi, Dri, tá difícil mesmo!! Ñ imaginava q tivesse tanta coisa legal prá ver!!

    Mas, deixa eu resumir p/vc em dias (ñ em noites) a opção + atual:

    Em vez de sair de Londres de manhã, podemos ir por volta de 14hs, chegando em Edinburgh em torno das 19hs. Assim, ficamos 2 dias inteiros + 1 dia p/fazer um tour (seja Highlands, seja Sterling Castle, isso podemos decidir lá). Assim, serão 4 nts em Edinburgh (3 dias inteiros, sendo 1 do tour).

    No dia seguinte, q será o 4°, pegamos o carro até Newcastle, via as abbeys e a muralha de Adriano e, ainda, se der, chegamos até Durham (p/aproveitar o carro) e voltamos p/dormir em Newcastle (1 nt). No outro dia, o 5°, já sem carro, passeamos por Newcastle (acho q ñ precisa do carro) e, por volta de 17/18hs, pegamos o trem de volta p/Londres.

    Alguma sugestão/comentário?

    Cambridge e Oxford podemos fazer como day-trip de Londres se quisermos.

    A propósito, como foi de Cotswolds? Pode contar q é lindo q ñ vou cair em tentação de incluir nessa viagem … rsrs … vou deixar prá próxima!

    Bjs,
    Lu

    Responder
  16. Lu - 27/05/14 - 00h15

    Outra coisa, Dri, olhando no mapa e no seu blog, salvo engano, vi q entre Edinburgh e Londres, mais longe de Londres, só teria York, q certamente ficará p/uma próxima.
    Bjs

    Responder