27 Aug 2014
163 comentários

Oi! Prazer em conhecer!

Blog, Pessoal

Uns dias atras rolou uma conversa no Instagram sobre como ha muito tempo nao aparecem uns posts de cunho mais “pessoal” aqui no blog.

Eu pessoalmente acho que essa “mudanca” se deu ao fato de terem rolado umas polemicas e estresses por aqui, somado ao crescimento do blog, entao acabei decidindo deixar algumas coisas mais pessoais por fora, e reduzir um pouco a exposicao da figura.

Por um lado, me sentia mais a vontade pra ficar de mimimi e blablabla quando era lida por meia duzia de gatos pingados, mas a medida que os numeros foram subindo para casa das centenas, depois milhares e depois milhoes, isso se tornou um pouco assustador.

Por outro lado, a internet hoje em dia eh um lugar muito diferente. Quando comecei o blog, em 2004, quase ninguem sabia o que era um “blog”, se era de comer ou de passar no cabelo… eu poderia falar mal do chefe ou do cara cri-cri que dividia o apartamento, e isso era praticamente um “segredo”. Ja hoje em dia, essa historia eh bem diferente, todo mundo esta on line, todo mundo tem um perfil em alguma rede social, as empresas te Googlam, e nos (da Blogsfera de outrora) aprendemos que o que for postado aqui, ficara por aqui pra sempre. Entao por isso evito usar os nomes dos amigos, o nome da empresa onde trabalho, ou o bairro onde moro.

E, por outro lado (ultimo lado, prometo), com o surgimento das redes sociais, as interacoes “espontaneas” acabaram ficando mais canalizadas nessas redes, e acabou ficando muito mais facil fazer um comentario rapidinho no Twitter (e imediatamente receber feedback e opinioes), ou postar fotos do dia a dia no Instagram, do que era ha uns anos atras que tinhamos que baixar as fotos, escrever um post, etc sem saber s epor aqui alcancaria alguem ou nao.

Bem, esse bla bla bla todo de introducao, porque lembrei de um post muito divertido que fiz uns anos atras, onde os leitores me fizeram perguntas – Pode ser qualquer coisa, sobre qualquer assunto!

Algumas perguntas mais recorrentos acabaram virando posts especificos e SALs (“Servico de Atentimento ao Leitor” :-) onde respondo as perguntas mais frequentes que recebo por e-mail), e foi super divertido!

E como sempre tem um monte de gente nova por aqui, assim podemos fazer uma breve “apresentacao”, e matar algumas curiosidades!

Entao, manda bala! :-)

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
163 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
163 comentários
  1. Tânia Barreira - 27/08/14 - 13h19

    “Por outro lado, a internet hoje em dia eh um lugar muito diferente. Quando comecei o blog, em 2004, quase ninguem sabia o que era um “blog”, (…) eu poderia falar mal do chefe ou do cara cri-cri que dividia o apartamento, e isso era praticamente um “segredo”.(…) aprendemos que o que for postado aqui, ficara por aqui pra sempre. ”

    Aqui está uma grande verdade que muita gente não têm noção! é mesmo isso, e você não tem obrigação nenhuma de expor a sua privada! O seu blog é excelente, ajuda imensas pessoas com as suas dicas, e por isso, um obrigada de mais uma das muitas(os) leitores assíduas!

    Responder
  2. @thayse_cs - 27/08/14 - 13h36

    Também acho que você não deve expor sua vida pessoal aqui, Dri. O tema do blog são viagens e sobre isso você tem falado com excelência.

    Responder
    • Adriana Miller - 27/08/14 - 13h52

      Nisso eu discordo um pouco… meu blog nunca deixo de ser “pessoal” – falo sobre viagens, mas sob a minha perspectiva, minha experiencia. O mesmo eh valido sobre LOndres: so falo sobre aqueli que vivencio, sobre minhas experiencias pessoais e de minha familia.
      Nao tenho aspiracao a guia turistico, nem artigo de revista… o blog continua sendo sobre minha vida (eu apenas viajo muito! :-)

      Responder
  3. Isadora - 27/08/14 - 13h47

    Oi, Dri! Leio seu blog há uns dois anos, mas fiz questão de ler todos os posts do comecinho quando o descobri. Dá pra perceber mesmo essa sua mudança; no começo era quase como ler um diário seu, depois as informações nos posts foram ficando mais cuidadosas. Mas acho que é o curso natural das coisas, mesmo no Facebook em que só tenho meus ‘amigos’ eu evito publicar certas coisas ou falar sobre certos assuntos… na era do Orkut tudo era mais fácil! Kkkkkk

    Responder
    • Adriele - 27/08/14 - 14h05

      Também li posts de anos atrás (leitora a quase dois anos, acho rs), e é nítido e natural a mudança, talvez por isso explique o aumento de leitores (oi rs).
      Adoro viajar aqui com você Dri!

      Beijos!

      Responder
  4. Nathalia T. - 27/08/14 - 13h48

    Sou leitora do blog desde 2007 e também tenho um blog, então, me sinto no direito (tô me achando! hahahah) de falar o seguinte: faz o que você achar melhor e do jeito que você se sentir melhor. Se quer falar só sobre as viagens, fale. Se gosta de falar sobre a sua vida, fale também.

    Não nego que amava os posts mais pessoais (e como boa viciada em palmito – ou boa gordinha -, não esqueço nunca do post da torta de frango com palmito que você fez quando achou milagrosamente uma lata de palmito a venda por ai) mas entendo que os tempos mudaram. Antes tínhamos apenas leitores, hoje temos haters, psicos e gente maluca atrás da gente.

    Responder
  5. Susana - 27/08/14 - 13h50

    Acho que fazes um optimo trabalho no teu blog e és muito acessível a todas as questões sobre viagens. No ano passado pedi-te ajuda para a minha viagem a Londres e tive resposta pronta para as minhas questões, apesar de teres uma vida ocupada e um blog com tanta visualização.
    Deves continuar a fazer bem aquilo que fazes bem.

    Só tenho uma pergunta… quando voltas a Portugal? :-)

    Responder
  6. Flávia - 27/08/14 - 13h53

    Ebaaaa…
    Hoje em dia eu acho muito difícil achar um BOM blog para acompanhar. Você encontra pessoas com carisma, outras com uma boa escrita, ou boas imagens, mas como blog virou profissão acaba perdendo o sentido “original” da coisa… mas chega de blá blá blá e vamos as perguntas. =)
    1. Você e seu marido tem planos futuros de se mudarem de Londres? Se sim, para onde? Se não, pq?
    É uma resposta complexa. Normalmente quando a pessoa opta por morar em outro país normalmente está em busca de qualidade de vida, desenvolvimento profissional, segurança etc e se você pensar os Estados Unidos (onde está a família do seu marido) atende esses quesitos. Então por que não morar perto da família (ou dele ou da sua)?
    2. Vocês planejam ter mais filhos?

    Acho que essas são as minhas maiores curiosidades.
    Beijos

    Responder
  7. Sandra - 27/08/14 - 13h57

    Bom, EU particularmente, acho muito perigoso e complicado quem faz alta exposição da figura na net. Eu tenho um blog e sou super cuidadosa com o que escrevo e com o que escolho expor. Meu marido mesmo não gosta que eu coloque muitas fotos nossas, ele tb não participa de redes sociais e eu respeito. Ao mesmo tempo que não quero (e não preciso) expor minha vida tão abertamente, sei que um blog, querendo ou não, acaba sendo parte da vida de quem o escreve. Por isso, os posts que escrevo de mais cunho pessoal, digamos assim, são aqueles de estilo mulherzinha mesmo, rs… Acho que só as pessoas mais próximas a mim é que precisam saber de fato como “anda” a minha vida. Mas essa é só a MINHA opinião. Cada um escolhe o rumo que quer dar ao seu blog :-). Abs Dri!

    Responder
  8. Amanda Roth - 27/08/14 - 14h02

    Dri,
    eu te acompanho já tem um tempinho, entendo perfeitamente essa coisa de se “expôr” na internet.
    Acho que hj em dia com essa coisa de facebook, instagram, twiter…por si só é uma baita exposição. Com blog isso ainda é potencializado, vejo por mim que montei o meu faz pouco, tenho um décimo do que tu deves ter de acessos (e olhe lá, hehehe) e volta e meia recebo uns e-mails com perguntas sem noção.
    Acho que faz parte essa mudança sútil no tipo de postagens. E com relação aos posts das viagens acho que antigamente tu fazias uns posts mais detalhados, mas entendo que tb tu tinhas mais tempo livre ;-)
    Agora o que eu sinto falta mesmo são das receitas, já fiz várias e todas foram sucesso!
    Acho que era isso, passei mais pra deixar minha opinião :-)
    Bjão pra ti e um especial na Bella

    Responder
  9. Kallene - 27/08/14 - 14h06

    Oi Dri, comecei acomponhar teu blog quando estava planejando uma viagem para Tailândia e desde entao, não parei mais! Vou a Londres ano que vem e vou comprar teu guia. Sério, teu blog ajuda muito! E nāo tem como a gente nāo se envolver com tua vida pessoal, acho pq tu és uma pessoa carismática e sincera. Por isso, adoro os posts pessoais. Graças ao fato de tu falares mais da tua vida e mostrar o processo gravidez e Isabela, eu me senti mais encorajada a ter filho ( sentimento zero antes, as minhas barbies nāo se casavam, elas eram executivas kkkk) Sério, tu deixas claro que é dificil, mas que nāo é impossível. E que sim, um filho pode se adpatar ao teu estilo de vida. Eu nem sei o que te perguntar, pq como acompanho sempre, parece que sei tudo. E prazer tb em te conhecer! Apesar de acompanhar o blog há milênios, só agora comento. Beijos

    Responder
  10. Francélli - 27/08/14 - 14h09

    Oi Dri! Acompanho o blog desde muito tempo, nem lembro direito quanto. Você ja me ajudou muito com dicas e roteiros então, primeiramente, queria dizer OBRIGADA!
    Lá vai minha pergunta:
    Vejo que vocês trocam muito de câmera e sempre renovam seus gadgets. O que vocês fazem com os antigos? Vendem? Doam? Eu estou começando a acumular algumas ‘velharias’ e não sei o que fazer com elas…
    Outra dúvida: como vocês organizam as fotos de viagem? Tendo sempre mais de uma câmera e inumeras fotos, queria entender um pouco da organização e backups (isso vai me ajudar muito, hehe).

    um super beijo!

    Responder
  11. Marta FG - 27/08/14 - 14h10

    Antes de mais, você está de parabéns por continuar a manter o seu blog, apesar de ser mãe. A nível pessoal você não pode (e nem deve!) dar mais informações da sua vida (pois, não se sabe que tipo de pessoas é que leem o blog). A única questão que gostaria de saber é quando é que vai fazer mais uns posts sobre Portugal (tipo algarve e afins…sou suspeita, pois vivo lá). Bj

    Responder
  12. Ernesto, o pato - 27/08/14 - 14h12

    Adriana, qual é a audiencia do seu blog? Voce tem sido convidada para viagens por conta dele? Isto interessaria para voce, ou não?

    Responder
  13. Louise Henkes - 27/08/14 - 14h13

    Dri, acompanho teu blog a uns 6 anos e já li quase todos os posts! Até os mais antigos haha
    Quando morei em Londres, o blog era quase um guia, quando não sabia o que fazer, meus programas muitas vezes eram inspirados e guiados por teus posts
    Antes de programar uma viagem, sempre venho aqui para ver se tu já foi para o lugar e leio todas as dicas e impressões a respeito!

    Uma curiosidade que tenho a respeito da tua vida pessoal é: casada com uma pessoa de outro país e morando em outro, alguma vez a diferença cultural já atrapalhou o relacionamento de vocês?
    E na criação da Isabella, essa diferença atrapalha?

    Não deixe de fazer os posts pessoais e com opiniões, a internet é cheia de pessoas que utilizam essa proteção que a internet da para criticar e atacar as pessoas gratuitamente.
    Adoro teu trabalho!

    Beijos

    Responder
  14. Thais - 27/08/14 - 14h15

    Sou super fã sua e do blog há anos. Tenho uma bebê de 3 meses e por confiar em tudo que vc escreve, já tenho duas viagens internacionais marcadas pra ela. Na primeira terá 4 meses e vamos pra Europa. Minha pergunta é: quais eram seus principais receios nas primeiras viagens longas com a Isabella pequenininha? Devem ser os mesmos que tenho, mas “ouvir” suas experiências me deixa bem mais tranquila. Obrigada, parabéns e beijos!

    Responder
  15. Joana - 27/08/14 - 14h17

    Oba!! Eu concordo com o que você disse no post, mas adorava os posts pessoais!! Foi legal dar uma quebrada na sequência das viagens com esse aqui!
    Eu tenho uma curiosidade bem boba, de saber se você e o Aaron se falam sempre em inglês, ou se as vezes trocam pro português…
    Beijos

    Responder
  16. Sónia - 27/08/14 - 14h27

    Oi Dri,
    Devo ser provavelmente das suas leitoras mais assíduas! Acho que te sigo quase desde o começo, muitas vezes volta até atrás para reler posts antigos, o seu blog é o primeiro que busco informações quando vou viajar e acompanho no facebook, instagram, etc (soou estranho escrever isso, tou parecendo uma xata!). Mas a verdade é que acima de tudo sigo o seu blog há tanto tempo porque considero você um exemplo de vida. Você me conquistou desde o ínicio e posso dizer que os posts pessoais contribuiram muito para isso porque me mostraram que você é uma pessoa amiga, divertida e sonhadora!
    Moro em Portugal mas sempre tive esse sonho de morar em vários sítios, tirar graduação fora como você fez. Já morei em Paris, voltei a Portugal, agora quero voltar a sair. Londres, quem sabe, uma das minhas cidades favoritas, graças a você que sempre mostra o lado mais cool de Londres!
    Quando penso em mim daqui a muitos anos, acho que o meu arrependimento será não viajar tanto quanto gostaria. Você me inspira e mostra que não é preciso ser rico para concretizar os seus sonhos e viajar. Se um dia poder ser 1/3 da mulher e mãe maravilhosa que você é, será um momento de grande felicidade!

    Resumindo, continua sim com os posts pessoais, viagens, tudo, continua inspirando as pessoas que por aqui passam!

    Responder
  17. Filipa - 27/08/14 - 14h36

    ADORO este blog, não viajo sem vir cá e recomendo a toda a gente que conheço! Vou aproveitar para colocar uma questão que tenho muita curiosidade :)

    Como você tem um sentido de moda que eu aprecio muito (e com que me identifico), como é com a Isabella? Eu acho ela sempre muito prática (como convém numa criança!) mas nunca vemos ela mais “arrumadinha”. Pergunto isso porque cá em Portugal hã muitos blogs de moda infantil, especialmente de meninas, e noto que em Portugal e Espanha há muito cuidado a vestir as crianças. Como é no UK? Aqui há muitas marcas Portuguesas que fazem roupas num estilo mais tradicional.

    Obrigada!

    Responder
  18. Paula - 27/08/14 - 14h37

    Dri, eu gosto quando tem alguns posts mais pessoais mas realmente vejo tanta coisa que dá até medo, tanto hater, pessoa vazia e que escreve coisas só para magoar os outros, Deus nos livre dessa gente!

    A minha pergunta é a mesma que foi feita acima : Como vcs estocam tantas fotos? E segunda : Como vc acha tanta inspiração pra escrever no blog? Eu sei que teoricamente é só “relatar” a viagem mas sempre tem detalhes que esquecemos e eu acho seus posts tão ricos…

    bjos

    Responder
  19. Flavia Julião - 27/08/14 - 14h39

    Adriana, não exponha sua vida pessoal! Como já disseram acima, o que tem nessa vida virtual é haters e stalkers !Acompanho seu blog há uns seis anos, no mínimo! Você escreve de uma forma deliciosa! Gosto das suas dicas de viagem ( aproveitei muitas!) mas até isso, pode parecer um pouco exagerado ! ( minha opinião !!!) para algumas pessoas. Muita gente ainda não sabe da facilidade de viajar pela Europa e demais destinos quando se está na Europa ou não precisa cumprir metade da jornada, além do esquema de férias e folgas é diferente no UK ( propiciando tantas trips) e às vezes, pelo seu modo da sua escrita ( e não pelo seu modo de vida !!!) soa a esnobismo ( sei que não é, pois você já foi de hostal pulgueiro – que não te impediu de curtir a viagem – a hotéis cinco estrelas !!!). Mas tome cuidado com a exposição, pois ela gera críticas e as pessoas tendem a imaginar que você vive em um comercial de margarina ! Beijos

    Responder
  20. Pedro - 27/08/14 - 14h40

    adorei o post!!! nas minhas perambuladas pelo seu blog nos posts antigos eu nem achei esse post que podia fazer perguntas (infelizmente!) mas, ao mesmo tempo, sinto que as minhas perguntas são muito intrometidas!! então, vou fazer só algumas que acho plausíveis e umazinha que vou entender perfeitamente se você nunca responder! hahahaha!! a primeira é o que exatamente você faz?? já vi você falando sobre projetos e algo a ver com RH internacional mas o que exatamente é isso? nunca ouvi falar em nada parecido aqui no Brasil e sempre fiquei muito curioso!!! a segunda, e que entendo perfeitamente se você não responder, é em que empresa você trabalha? Pergunto isso porque você obviamente é bem sucedida e gosta muito do que faz e da empresa em que trabalha. Sei que na Inglaterra a atitude da empresa com o funcionário é bem diferente das empresas daqui mas mesmo assim fico muito curioso.

    espero não ter sido muito intrometido! hahaha!! bjss

    Responder
  21. Fernanda - 27/08/14 - 14h47

    Olá! Conheço o blog/instagram/Fb há mais ou menos 6 meses. Ainda não li inteiro, talvez não consiga. Vejo suas fotos e imagino que seu trabalho a faz viajar bastante, certo? O que vc faz? (não precisa dar detalhes da empresa). Outra coisa que me chamou mto a atenção é o fato de vc não gostar de detalhar a criação da Isabella (que é maravilhosamente linda!), li alguma vez que vc odeia a disputa de “melhor mãe do ano” e que cada um faz o que acha melhor (super concordo!), mas eu gostaria de saber mais sobre o dia-a-dia, como vc consegue desapegar para poder trabalhar e viajar bastante, como ficam os cuidados com a pequena na sua ausência, essas coisas… Nada irrita mais que comparação entre mães, entendo isso, mas é legal saber como outras mulheres lidam com a maternidade em uma vida super agitada como a sua. Acho mto tênue o limite de pessoal/não-pessoal em blogs. Os blogs mais interessantes são justamente os mais sinceros e pessoais. Essa é minha opinião! Beijos

    Responder
  22. Caroline - 27/08/14 - 14h47

    Oi Dri. Descobri seu blog a 2 anos atras quando estava procurando sobre intercâmbios, acho que nunca comentei aqui, mas ADORO seus posts, tanto de viagens como os pessoais, quando a Bella ia nascer ficava ansiosa esperando, me sentindo intima fazendo parte desse grande momento. E as dicas de viagens… Ahh são maravilhosas sempre. E depois de tanto tempo lendo, acabei indo passar férias em Londres por sua causa, haha e simplesmente AMEI.
    Enfim, não tenho nenhuma pergunta pra fazer, só vim aqui dizer que vc ARRASA!!!

    Responder
  23. Beta - 27/08/14 - 14h48

    Leio o seu blog a bastante tempo, nem sei ao certo quanto e já usei tantas dicas daqui!!! Nossa… muito muito bom.
    Acho que vc conseguiu algo bem difícil, mas de forma natural, não fala mas tanto de sua vida pessoal ( e acho que está certa! até pq sua vida mudou muito e hj em dia vc tem uma filha para cuidar e preservar) mas não deixou o espaço nada impessoal.
    Desde que vc não pare de mostrar sua Árvore de Natal! Hein! rs

    Responder
  24. Marcia - 27/08/14 - 14h49

    Te admiro muito! Sigo a pouco tempo. Gostaria de saber como vc dá conta de deixar a casa limpa, arrumada e organizada, bem como as suas coisas pessoais, de sua filhinha e de seu marido. Também sou dona de casa, trabalho fora, tenho uma filha de 4 anos e um marido. Tenho uma pessoa que me ajuda uma vez por semana fazendo a faxina, mas é ainda assim é difícil. Acredito que seu marido te ajuda muito. O meu, apesar de ser maravilhoso, não tem iniciativa para fazer nada em casa, nem quando, por exemplo, eu chego tarde em casa. Bjs!

    Responder
  25. Betinha Carvalho - 27/08/14 - 14h49

    Olá ! Acompanho seu blog a mais ou menos 2 anos, não sou muito de comentar, salvo em casos que eu não me contenho..hahahahaaa ainda não li todo, tem muita coisa bacana aqui pra ler, diversão garantida…rsrsrs Bem Dri, vc é minha ídola, te achei na net movida pelo meu sonho de morar em Londres, sonho com isso desde que me entendo como gente. Meu caso ainda tá complicado, não tenho citizenship, etc, mas uma hora Aquele Lá de Cima, vai dar um jeito, a minha parte eu tô fazendo :D Bjks !!!

    Responder
  26. - 27/08/14 - 14h50

    Leitora desde 2009, gosto de tudo neste blog. As viagens, as fotografias, a Isabella (miúda mais fofucha), as dicas de comida/bebida. O que mais gosto é não haver conselhos “de boca”, mas sim de experiência.

    Confesso que adorava ler anualmente a saga do “Meu Perú não morreu de véspera” :)

    Aqui vai a lista:

    1 – 3 lugares que já foi e não voltaria

    2 – 3 lugares para voltar uma e outra vez

    3 – lugar especial em Londres

    4 – se pudesse ter outra profissão…

    5 – a vida depois do nascimento da Isabella é…

    7 – Se pudesse voltar atrás não…

    Beijos de Lisboa e espero que cá voltes em breve

    Responder
    • Daniela - 29/08/14 - 01h17

      Sua vida dá um filme! As cenas da chegada ao Brasil pro casamento são antológicas. Escreve um livro! Com certeza fará MUUUITO sucesso! Você é demais e que Deus continue abençoando sua família. Beijos de sua fã.

      Responder
  27. Ana C - 27/08/14 - 14h53

    Acho que dá para expor a vida pessoal com equilíbrio, só cuidar de questoes de segurança, como as que voce mesmo nomeou, ou as que envolvam a segurança da sua filha (escolinha etc). Mas se nao tiver toque pessoal, vira um site informativo e perde o diferencial. Gosto de saber da sua visao sobre as coisas, e toda leitora assidua considera a blogueira quase como uma amiga e torce por ela à distancia. Eu me emocionei de verdade com o post no instagram de quando a Bella nasceu, acontece! :) E haters sempre existirão, haters gonna hate. Minha pergunta é: quanto tempo durou para que você se “acostumasse” com a saudade da família no Brasil. Eu sei que sempre vai ter saudade, mas quanto tempo para isso parar de incomodar muito? Ou nunca incomodou muito? Ou ainda incomoda muito? Bjo

    Responder
  28. Beta - 27/08/14 - 14h53

    Acho que meu comentário não entrou! Vai de novo – se duplicar pode deletar! rs
    Enfim, leio seu blog a muito tempo – acho que antes de vc se casar! E já usei muitasss as dicas daqui.
    Vc consegiu algo super difícil e com sucesso que foi tornar seu blog menos “diário” mas ainda sim não é impessoal!
    Está certissima, tem uma filha para cuidar e preservar!
    Só não vale não mostrar mais sua Árvore de Natal! :)

    Responder
  29. Luciana Ferreira - 27/08/14 - 14h59

    Oi!
    Já não sei há quantos anos leio o blog, mas nota-se que houve uma mudança, possivelmente pelas razões que escreves-te. Concordo inteiramente com a Nathalia T. “Antes tínhamos apenas leitores, hoje temos haters, psicos e gente maluca atrás da gente.”, e é claro que tem de haver alguma preservação das matérias mais sensíveis, especialmente quando há crianças envolvidas, um trabalho, responsabilidades…
    Confesso que cada vez sinto mais saudades de blogs com pouca audiência. Poder partilhar é muito bom, mas quando se atinge um certo patamar, acaba por se restringir e ponderar muito o que se pode dizer. Obviamente que os teus relatos de viagem são únicos, porque só vocês é que viveram aquela viagem em especial!, mas outras coisas que sinto mais falta de ler, são mesmo coisas banais do dia-a-dia; coisas que aparentemente nem parecem ter relevância de tão corriqueiras que são, mas que servem para entender que “I´m not the only one” e acaba por não ser nenhuma curiosidade especifica…No entanto, leio TODOS os posts, independentemente de pensar em ir a um sítio ou não, porque gosto da maneira “leve” com que escreves – sem muitos coloquialismos e de uma maneira prática.

    Acho que só te podes orgulhar do “trabalho” (que é hobby) que tens vindo a fazer e será um bom legado para os seus filhos (more will come :))

    (Isto de escrever em português de Portugal, onde se tratam as pessoas por “tu”, fica um bocadinho esquisito com o sotaque do Brasil, onde é mais habitual usar o “você” (penso eu!))

    Responder
  30. Carol Magnani - 27/08/14 - 15h08

    Oi, Dri. Comecei a ler seu blog no ano passado pois estava planejando minha primeira viagem pra europa. Na viagem eu ia em lugares e até te citava pra familia..rsrs..como se fossemos íntimas.
    Rsrs.
    Mas a minha dúvida é: te sigo no face e no insta e vejo q vc ta viajando toda hora e me pergunto ( cheia de invejinha do bem) se vc tem mais férias, mais folgas…como vcs conseguem fazer tantas viagens..é isso…bjsss

    Responder
  31. Flávia - 27/08/14 - 15h11

    Já comentei nesse post, mas quero comentar de novo. rsrsrs
    Acho que as pessoas não estão entendendo bem o sentido da coisa. Eu mesmo já postei em outros comentários (e no instagram) que gostava mais de quando você escrevia no blog como “diário”. Ninguém está pedindo para você dizer quanto ganha, se você gosta do seu chefe ou não, o que estamos querendo dizer é postar sobre a rotina de uma dia qualquer. Peguei um posto qualquer lá de 2005 só para te mostar: https://drieverywhere.net/2005/05/30/finde/
    Tem alguma coisa de mais nesse post? Não, é só um relato de um final de semana qualquer. Tem muito menos exposição ai do que uma foto postada no instagram onde a pessoa sabe exatamente o local e horas você está.
    E pessoas que são preocupada demais com sua exposição, é simples não façam blog. Mas se quiserem ter um blog só para ter um diário e histórico das viagens ou sei lá mais o que, façam ele fechado com senha, assim não fica aberto para qualquer um.

    Responder
  32. Rita Machado - 27/08/14 - 15h16

    Adriana, adoro o teu bllog e sigo-o religiosamente! Pelo tipo de atitude que pareces ter com a vida e pela forma clara e despretensiosa como escreves e detalhas as tuas viagens. Sei sempre que se não puder ir a um certo destino poderei viajar na tua viagem. Bem, o blog apareceu-me numa busca por receitas de perú (já fiz a tua receita e adorei, já agora). O que eu gostava de pergunta (apesar de já teres explicado mais ou menos como te organizas economica e logisticamente em relação às viagens, é se usas uma esquema, uma tabela, para orçamentar as tuas viagens e de que forma é que a detalhas. Gostava também de perguntar/pedir que publiques mais artigos sobre fotografia para quem não percebe nada de fotografia, sei que usas câmeras bridge que permitem fazer umas fotos mais lindinhas e umas dicas “para totós” de certeza que seria bem recebidas. Beijinhos de Portugal.

    Responder
  33. Gabi - 27/08/14 - 15h17

    É a hora!
    haha!
    Já que vc nos deu abertura, vou ser beeem indiscreta!
    Dri, juro que morro de curiosidade e sempre penso nisso, me desculpa :-)
    Mas vc e o Aaron devem ganhar muito bem ai em Londres. Claro que não vou perguntar sobre os números, haha, mas vcs se encaixam em qual nível social ai ou aqui no Brasil (pra gente conseguir ter um parâmetro melhor).
    Pq é muito dinheiro que vai quando vc coloca tudo no papel, casa, filhos, mil contas, viagens, restaurantes e tudo mais.
    E piro aqui quando vou organizar as minhas finanças, hehe!

    Responder
  34. Lúcia - 27/08/14 - 15h28

    Penso que descobri o blog em 2010 e desde aí nunca mais parei de cá vir. Não há viagem que faça que não venha cá conferir as suas dicas, ou se há dicas (a probabilidade é grande!!).
    Gosto da componente informativa e muitas vezes histórica dos posts. E gosto das opiniões pessoais que se percebem que são isso mesmo, pessoais e sinceras e não “patrocinadas”.
    Adoro as dicas de restaurantes da moda em Londres e já conferi algumas ;)
    Também estive em Capri este verão… lugar lindo… maravilhoso, não é?
    Felicidades para o blog e para a sua vida e um beijinho especial para a Isabella, que é linda linda e viajaaaaaada!

    Responder
  35. Camila - 27/08/14 - 15h45

    Oi Adriana! Estou passando só para agradecer por todas as dicas que você compartilha aqui!! Há algum tempo sigo o blog, mas só este ano, depois de me mudar para BCN, te adicionei no FB e instagram. Hoje cedo, lendo sobre a Itália para definir meu roteiro da semana que vem, descobri que vc também estudou no Bennett e teve aula de história com a Fernanda!!! Tenho um carinho enorme pelo o colégio e me surpreendi com essa coicidência, rs! bjs

    Responder
  36. Mari - 27/08/14 - 15h50

    Oi Dri,
    Achei muito bacana a sua iniciativa!
    Eu sou da “velha geração” e acompanho o blog há muito tempo. Acho que você conseguiu contornar esse problema da exposição muito bem, seus posts não deixaram de ser pessoais e você sempre nos deixa por dentro do que acontece na sua vida, mesmo que ser citar nomes, detalhes, etc., e isso é muito bacana! Seu blog é ainda um dos poucos com essa essência de blog!
    Minhas curiosidades são as mesmas de outros leitores aí em cima:
    1) Você planeja ter mais filhos? Para quando?
    2) Você pensa em se mudar de Londres ou da Inglaterra?
    3) Você é “A” mulher maravilha! Acho que quase todas as leitores não entendem mesmo como você dá conta de tudo…casa, marido, filha, trabalho, viagens…e ainda está sempre bonita e bem disposta! Mesmo com faxineira como você já falou e comendo muito fora, isso tudo dá muito trabalho! Qual o segredo? Eu realmente gostaria de ter tanta disposição!rs
    Beijos

    Responder
  37. Camilla - 27/08/14 - 15h51

    Dri, leio seu blog há muito tempo, e me identifico bastante. Trabalho bastante e também viajo muito a trabalho. Seus relatos me encorajam a ter filhos e a viajar com eles! Indico a todas as amigas que são mães a virem aqui se espelhar na forma como você lida com a maternidade.

    Minha curiosidade é justamente a respeito da sua filhota. Já vi que às vezes você cita que ela tem uma babá. Como funciona isso no dia a dia? É parecido com o Brasil? A babá dorme na sua casa? E o Aaron, te ajuda com tudo, a trocar fralda, dar banho?

    Beijos e continue com o blog!

    Responder
  38. Tatiana - 27/08/14 - 15h54

    Dri, o seu blog é ótimo, leio há muuuuito tempo e acho que, apesar do foco ser contar das suas viagens, ele nunca perdeu o tom pessoal… Talvez o que as pessoas comentem seja pelo fato de você durante a gravidez – e agora com a Isabella pequena – não ter feito desse espaço um diário com comentários sobre dúvidas, acertos, medos, produtos, etc… Mas isso, a meu ver, tem muito a ver com o fato de você ser uma pessoa muito segura. E é justamente isso que eu tanto admiro!! A maioria das mães recentes abre um espaço gigantesco nos blogs (e na vida) para críticas, dúvidas, medos, ansiedades… e é claro que isso é natural e você tb deve sentir, mas não há necessidade de compartilhar isso com todo mundo mesmo. Até porque cada família, cada mãe, cada criança é de um jeito… Acho que você soube preservar sua intimidade e assumiu uma postura que acaba desestimulando esse tipo de público que quer usar tudo como base de comparação e saber cada detalhe!
    Agora, é claro que todo mundo aqui fica super curioso, afinal parece que a gente te conhece!! bjs

    Responder
  39. Van - 27/08/14 - 15h58

    Ahhh eu tenho uma pergunta: a Isabella não fica doente???? Fico impressionada porque a maioria das crianças dessa idade vive resfriada, com viroses e tal, ainda mais frequentando creche e viajando tanto. E a vejo sempre tão bem e você nunca comentou nada… qual o segredo?????? Compartilha, please! rssss

    Responder
  40. Bruna - 27/08/14 - 16h05

    Ooi Dri amo seu blog e me sinto sua amiga!! Hahahah
    Moro aqui em Londres tb e estou na fase de dicidir se quero ter filhos aqui ou no Brasil.
    Entao tenhos algumas perguntas praticas:
    Voce ja voltou a trabalahar neh?? Ta de part time ou full time? Tu deixas a Isabela com babá ou creche?? Sei que creche eh mto caro por aqui…
    Se for babá, eh brasileira??
    Que lingua vcs falam com a Isabella??
    Obrigadaaa e parabens pelo blog
    Xxx

    Responder
  41. Adriana - 27/08/14 - 16h09

    A minha pergunta é muito simples: Como vc consegue ser tão magrinha depois de ter tido uma filha? É impressionante!

    Responder
  42. Renata - 27/08/14 - 16h09

    Ei Dri! Eu adoro o blog e sempre venho aqui olhar dicas de viagem (convenci um grupo de amigos a ir para a Albania semana que vem gracas ao seu blog!). Eu vim morar em Londres por acidente ha 8 anos e gostaria que voce falasse mais sobre relacionamentos, amizade e vida professional na Inglaterra. Ah, voce tem planos de atualizar posts antigos (algumas fotos nao estao mais disponiveis)?

    xx

    Responder
  43. Maria Antonietta - 27/08/14 - 16h13

    Oi Dri! Adoro tudo que você escreve!
    Gostaria de saber o seguinte: o que mais te motiva a escrever o blog e se você não tem curiosidade de conhecer o perfil das suas leitoras assíduas. Imagino que somos de tantos lugares, com vidas tão diferentes… Grande beijo e parabéns pelo blog!!!

    Responder
  44. Lorena R. - 27/08/14 - 16h24

    Oi Dri, já sou leitora a algum tempo ;) e adoro seu blog.
    Sei que não se considera ” famosa” por escrever o blog e ter tantos seguidores tanto no FB e instagram… Mas como muitas pessoas só te ” conhecem” via net, minha curiosidade é sobre esta questão… Rs
    – Já teve alguma situação curiosa, engraçada ou até mesmo estranha com algum ” fã” na rua, quando te viram pela primeira vez pessoalmente?
    – Por colocar fotos de amigos, marido,familia na net… Tbm houve alguma situação do tipo : oi vc é o Aaron, marido da Drieverywhere? … Ou voçê é a irmã ( mãe..pai) da Dri do blog?

    Hehe são estas minhas curiosidades.

    Beijo desde Lisboa

    Responder
  45. Daniele Monteiro - 27/08/14 - 16h24

    Eu leio o blog há uns dois anos, dois anos e meio…no começo li muito sobre suas viagens, pois era o que mais me interessava, mas depois me peguei lendo os posts sobre seu trabalho na área internacional, já que é tb uma área que almejo e queria buscar inspiração, informações, etc. Acho que dá pra equilibrar informações pessoais com informações gerais para os leitores (dicas de viagens, por exemplo). É divertido ler sobre fatos curiosos do dia-a-dia ou sobre algum perrengue tirado de letra…mas também concordo que uma certa privacidade é necessária atualmente, com esse boom de leitores de todas as partes. Enfim, eu adoro o blog e não vou parar de ler!!!E espero que vc não pare de escrever tão cedo!!!!:-)

    Responder
  46. Alice - 27/08/14 - 16h33

    Dri, acho que está sendo uma enxurrada de comentários porque vc é um exemplo para todas nós. Eu gostaria de saber como vc, tao nova, conseguiu realizar tantas coisas na vida!!!!!

    VC já tinha metas específicas quando se mudou para a Europa? Já morei no exterior por 8 anos, não aguentei de saudade e voltei. Como vc consegue lidar com a distancia de sua familia?
    Ao que vc atribui todo esse seu sucesso?
    A sua vida parece tão perfeita, sei que talvez não seja assim, mas parece que vc consegue realizar todos os seus sonhos.

    Qual é o seu SEGREDO ?? Acho que vc pode ajudar e inspirar tantas pessoas, se pudesse contar um pouco isso…

    Eu também tinha curiosidade de saber como vc se enquadra no nível socio-economico do país. De forma alguma estou dizendo sobre valores, obviamente, mas acho que vc e o Aaron ganham muito bem e estão muito bem posicionados, tipo classe média alta. Como eu disse, já morei fora do Brasil, na Holanda, e a maior parte das pessoas que conheci (classe média, nível universitário) não levava uma vida nesse nível (jantares, bolsas caras, viagens, etc),embora tivesse, na média, um nível de vida superior do que no Brasil.

    Responder
  47. Isabella - 27/08/14 - 16h38

    Dri, você é A mulher maravilha! Você é uma inspiração pra mim e acredito que pra muitos outros leitores do blog. Meu namorado é inglês e meu sonho é ir morar na Inglaterra de uma vez mas não antes de ter uma base sólida (terminar a faculdade, me especializar em alguma carreira…). Sempre quis saber como foi a sua aventura de estudar em Madrid e depois como conseguiu se estabilizar em Londres. Você já tinha amigos ou foi sozinha mesmo? Pode contar um pouco como foi?
    E como você dá conta da casa em Londres com o trabalho, viagens e a Isabella ainda pequena? Haha
    Quando eu “crescer” quero ser que nem você haha
    E parabéns! Você construiu uma família linda!!

    Beijos!!

    Responder
  48. Samara - 27/08/14 - 16h39

    Dri,
    Já me manifestei nesse sentido antes, mas não custa reforçar: num mundo que impõe padrões inatingíveis pra mulheres, vc é a (boa)vida real, o feet on the ground. Prefiria mil vezes comprar uma Marie Claire com vc na capa do que ver de novo a Gisele Bunchen destilando toda aquela “perfeição” que ela jura ser natural.
    Eu adorava ler seus posts pessoais (na verdade, conheci seu blog através de um relato seu no orkut, num grupo de noivas!), pq vc tem leveza em falar não só dos pros mas dos contras da vida: intuo que isso explique parte do seu sucesso, o fato de não ser uma pessoa dramática, que se vitimize ou valorize as coisas ruins.
    Enfim, vamos às perguntas:
    1) vc fez apostas profissionais arriscadas: mudou de carreira 2 vzs, como foi esse processo pra vc? sofrido? demorou a decidir? teve medo de voltar a ser dependendte economicamente? o que foi mais difícil, sair do Brasil pra ir pro Turismo, ou terminar o mestrado e decidir ir pra Londres?
    2)a próxima é uma curiosidade beeem pessoal: agora vc é uma senhora muito bem casada, mas morando fora, como era se relacionar com os gringos? Lembro de um post beeeem antigo em que vc falava que os italianos foram uma decepção em termos de atração, hehehehe. Faz de conta que é uma coluna pra Cosmo e conta pra gente como é a vida de solteira de uma brasileira na europa!
    Beeeeeeijos e parabéns por ser essa inspiração!

    Responder
  49. Giovana - 27/08/14 - 16h58

    Oi Adriana,
    Eu gostaria de saber já que você é uma inspiração para tanta gente (eu incluso) quem te inspira? Se você tem blogueiras de moda favoritas, blog de maes favoritos e se alguem que te inspira na sua carreira?

    bjs

    Responder
  50. Isabela - 27/08/14 - 17h02

    Dri, leio seu blog há muito tempo, apesar de nunca comentar, e adorava os posts mais pessoais, mas entendo seu lado de estar mais discreta agora! Então tenho algumas perguntas:
    1- o blog também é seu trabalho? (No sentido profissional, de receber para isso, como a gente vê que muitos blogueiros bons transformaram seus blogs em trabalho sério).
    2- você pretende ter o blog como principal atividade profissional um dia?
    3- qual a profissão do seu marido? Ele acha estranho as pessoas seguirem ele nas redes sociais por sua causa?
    4- você acha estranho as pessoas te “conhecerem”, falar com você na rua e tal?!

    Ps.: te admiro pra caramba! E já me senti inspirada por você tanto no quesito de viagens, quanto em questões pessoais e de trabalho, mesmo trabalhando numa área bem diferente. Por isso as perguntas meio sem noção!

    Responder
  51. Juliana P. Galvão - 27/08/14 - 17h21

    Dri, vc terá material para muuuuiiiittttoooss posts. Muito bom abrir esse espaço para os seus leitores.
    Como vc abriu esse espaço, vamos lá:
    1. Como é que vc consegue tempo pra fazer tanta coisa? Vc dorme? Hehehe. Como seria a sua rotina durante 1 semana?
    2. Vc tem medo de quê?
    3. O que te tira do sério? Já rodou a “baiana” aí em Londres?
    4. Queria saber a respeito das diferenças culturais entre vc e o Aaron na criação da Bella? O que ele faz (ou deixa de fazer) que te irrita? E vice versa.
    5. Tem alguma coisa que te irrita nos ingleses?
    6. Qual viagem (que esteja na categoria dos sonhos) vc ainda não realizou?
    7. Viveria apenas para o seu blog?
    Também sinto falta das suas receitas. Do post sobre faça vc mesmo.
    Bjs

    Responder
  52. Juliana P. Galvão - 27/08/14 - 17h25

    Ah, vc tem planos de voltar a estudar (pós, cursos, etc)?

    Responder
  53. lais - 27/08/14 - 17h28

    Oi Dri!
    Primeiramente parabens pelo blog, descobri ele no ano passado e desde então nao faço uma única viagem sem vir aqui ver as dicas!
    Bem, eu tenho uma duvida que sempre vem a tona quando vejo uma foto da bella, nao sei se voce ja respondeu isso pra alguém mas enfim, eu nao vi! Voce fala com ela em ingles ou português?

    Bjs!

    PS: as vezes os post mais pessoais sao legais pelo simples fato de que nós leitoras, como diariamente vemos fotos ou posts seus, nos sentimos meio que próximas de voce hahaha parece que somos meio que amigas a longa distancia!

    Responder
  54. Debora - 27/08/14 - 17h31

    Oi Adriana,

    COmo a grande maioria, acompanho seu blog a muito tempo. Adoro seu jeito de escrever e sinto falta de post da vida rotineira ai em Londres.

    Minha pergunta é sobre o seu trabalho, pois aqui em casa brinco que vc deve trabalhar pra CIA, FBI, é uma espiã dupla, tripla ou coisa assim pra viajar tanto. Esse negocio de RH é pura faixada para nõ descobrirmos sua real identidade.

    O que exatamente vc faz em RH? Contrataçao, políticas de bem viver na empresa? Treinamento? Capacitaçao?

    É isso, bjs e Keep moving forward!
    Debora

    Responder
  55. Caroline - 27/08/14 - 17h31

    Oi Dri, te acompanho ha mto tempo, da época q era noiva.
    Verdade que os posts foram mudando durante esses anos, mas continuam pessoais, outro dia mesmo vc postou sobre depilação no Beauty. .rsrs..foi engraçado.
    Ahh, sou fã , e td fã tem umas curiosidades..rs..as minha são:
    – Vc ainda encontra umas amigas pra fazer bazar de roupas, sapato e tal?
    Lembro que antes tinha mto isso.
    – O Brasil é lindo, vc pensa em viajar por aqui com sua família?
    – O que o Aaron acha de ter uma esposa pop? Rss
    Bjoos

    Responder
  56. Nayane - 27/08/14 - 17h47

    Oi Dri!
    Leio seu blog a algum tempo e até já pedi sua ajuda com uma questão profissional!

    Como muitos falaram, adoro esse jeito light que você conta as histórias repassa as dicas que te ajudaram. Ler o blog é um passatempo ótimo para mim!

    E não satisfeita, você ainda dá atenção a todas as perguntas que te fazem! É essa dedicação que te faz ter tantos leitores! =)

    Agora, se você responder todas as perguntas que fizeram aqui, vai ter material para váááários posts.
    As minhas perguntas já foram feitas, mas vou repetir! (Vai que vira um SAL! Hehe)
    Gostaria de saber como você organiza suas fotos! Como vocês são viciados em fotografia, imagino que vocês sempre voltam com muitas fotos após uma viagem. Que método vocês tem para ter uma boa seleção de fotos de cada viagem, como vocês armazenam os arquivos e que programa vocês usam para organização?
    E outra recorrente que vi na lista é: como você acha tempo para fazer tanta coisa? Imagino que você abriu mão de algumas atividades que você gostava mas percebeu que não eram tão importantes ou relevantes no seu dia a dia… você acha que tem uma rotina puxada ou consegue levar sem esforços?

    Continue com esse trabalho ótimo que nós vamos continuar te acompanhando! =)

    Responder
  57. Gabi - 27/08/14 - 17h59

    Estou amando esse espaço! Uma pergunta mais interessante que a outra.
    Dri, tem como vc falar das amizades conquistadas fora do Brasil?
    Foi difícil se relacionar?
    Sofre ou sofreu algum preconceito e tal por conta de ser de outro país ou por ser brasileira?
    Vcs pensam em morar em outro país?
    Como é a convivência com o Aaron no quesito diferenças culturais?

    Responder
  58. Aline - 27/08/14 - 18h15

    Acompanho seu blog já a 3 anos, li desde o início e o meu post preferido e mais emocionante, que dá um belo roteiro de cinema, não é de viagem e sim pessoal que é o que fala do dia em que você e o Aaron desembarcaram no Brasil para o seu casamento e descobriram que ele precisaria de visto para entrar, visto que ele não tinha. Antológico!
    Adoro o blog, não só pelas dicas de viagem que são as melhores, mas pelo que você escreve sobre sua vida pessoal também, meu marido brinca assim quando vamos viajar: “já olhou no blog da Adriana? Já perguntou a sua amiga?” rsrsrs….

    Tenho algumas perguntas:
    1. Segundo o que você disse em posts anteriores você teve, e deve ter ainda, a sua vida burocrática como Adriana portuguesa, levando todo esse tempo de experiência morando na Europa e sua experiência como profissional de RH, você acredita que se utilizasse a sua nacionalidade brasileira as coisas seriam da mesma maneira, ou seja, você teria o sucesso profissional que tem hoje e teria tido o acesso as melhores instituições de ensino para as suas pós-graduações?

    2. Preconceito/racismo: quando passou por experiências negativas, acredito que depois de tanto tempo, tenha passado por algum desconforto nesse sentido, qual foi o pior momento? Como saiu da situação e achando que não fez da melhor maneira possível, como teria feito?

    3. eu li, não sei se corretamente, que o atual governo do Reino Unido tem desencorajado a imigração e até desenvolvido políticas contra a imigração. Imagino que isso não te afeta tanto porque tanto você quanto seu marido já possuem uma estabilidade profissional e financeira conquistadas ao longo do tempo. Mas como é o clima com os britânicos, com os nativos em relação a isso?

    4. Essa é um pouco mais pessoal e do dia a dia: Sempre que vou a Londres percebo que não é nada fácil ter e manter um carro na cidade, se vcs não tem o de vcs, como fazem com as compras de supermercado e afins? Da última vez vi um casal de idosos transportando um móvel do Ikea no metro! Aquilo me chamou a atenção. Não lembro de ter visto grandes supermercados, via mais como mercados de bairros mesmo, é nesse mercado que vcs fazem compra? Eu quando morava na Argentina fazia as minhas pela internet. Como funciona pra vcs?

    5. (e última) a Bella já fala? os 2 idiomas? Algum dia a gte vai ouvir a vozinha dela?

    Dri, acredito muito na sua boa vontade, por isso vou entender completamente se você não quiser responder qualquer das perguntas.

    Não me canso de agradecer pelos posts e pelo blog que é grande fonte de informação e cultura.

    Bjos na família!

    Responder
  59. Talita Borges - 27/08/14 - 18h46

    Oi Dri! Também tenho seu blog como referência para viagens. Acabei de passar um mês na Itália e conheci San Marino pelo seu blog! Foi um dos passeios mais fantásticos da viagem!
    A minha dúvida é como funciona o seu planejamento para as viagens (tanto financeiro, como de tempo). Como você e seu marido conciliam os suas agendas? Para mim é difícil planejar a longo prazo as viagens pois dificilmente a empresa onde trabalho já determina quais dias ou não são feriados prolongados, ou como será no fim do ano…
    Parabéns pelo blog!

    Responder
  60. Thaís Nascimento - 27/08/14 - 18h47

    Nossa senhora que você vai ter que se virar nos 30 (ou escrever um livro) pra dar conta de responder isso tudo :o Ahahahah
    Vou colaborar com uma perguntinha: caso vcs pretendam continuar morando em Londres, vcs planejam comprar um imóvel ou acham melhor continuar no aluguel “forever”? Eu pergunto pq também moro beeeem no centro, ali perto do victoria tower gardens, e eu e meu namorado desesperamos toda vez que vemos preço de apartamento pra comprar. E pior ainda que já estamos acostumados a morar no centro, como vc tbm deve estar né..? Então vcs planejam comprar algo maior longe do centro no futuro, continuar no aluguel ou raspar o cofrinho por um apê de 2 quartos mega simples no centro q custa tipo 1 milhão de libras? *perceba o desespero da pessoa ahahha*
    Nao sei se eh uma pergunta pessoal demais, mas não sei de outra pessoa que more no centro de Londres ahaha. Beijo de uma pessoa sofrendo com o aluguel de SW1 kkkkkk ;***

    Responder
  61. Monica - 27/08/14 - 19h18

    Lorena R.!! Essa eu posso responder pela minha irma! hahaha
    Ja fui reconhecida no hospital numa noite de plantao por causa do blog dela! hahaha
    Acho isso Surreal, ja q minha vida é beeeeem menos “glamurosa”! hehehe

    Responder
  62. Ana Beatriz - 27/08/14 - 19h33

    Oi Dri! Primeiramente OBRIGADAAAA!!! Pelas dicas, inspirações, etc etc etc…

    1 – Uma curiosidade que eu tenho é sobre sua relação com o Aaron. Ele parece ser um homem bem feminista, contribui de igual para igual com a criação da Isabela, cuidados da casa e tudo mais. Pode contar mais sobre isso? Foi uma coisa natural ou negociada entre vocês?

    2 – Como vocês fazem a armazenagem das fotos fenomenais que tiram? Recentemente meu namorado pegou um vírus no PC e perdeu TODAS as fotos do intercâmbio dele… Só sobraram as que ele tinha postado no face e naquela resolução lixo. Um pesadelo!!! A partir disso passei a ficar neurótica com as minhas fotos, mas ainda não sei qual a forma mais segura de guardá-las.

    3 – Vocês usam tripés grandes para tirar as selfies da família completa, usam o Gorilla que você citou uma vez ou ainda arriscam contar com a ajuda/enquadramento de estranhos no meio do caminho?

    E também queria dizer que acho muito legal ver os detalhes da sua vida pessoal pq te tornam mais “feet on the ground” como falaram acima. A primeira vez que li um post seu de Retrospectiva do ano eu quase caí pra trás… Achei surreal a quantidade de lugares e não conseguia entender como era possível viajar tanto em UM ano. Mas quando a gente lê sobre a sua profissão, o seu super planejamento antecipado de viagens e todos os outros detalhes da sua vida e das suas escolhas você se torna uma inspiração real, acessível de certa forma, não sei se vc entende… Não é uma it girl tipo Lala Rudge que mora em um universo paralelo da alta sociedade paulistana, totalmente descolada da realidade da maioria, sabe? hahaha.

    Bom é isso! Obrigada novamente!
    Bjo!!!

    Responder
  63. Luciana R RJ - 27/08/14 - 19h47

    Confesso que tb curto os posts pessoais… ;)
    Parece que divido minhas maiores curiosidades sobre a Dri everywhere com algumas das leitoras (as maaaais curiosas…rs). Elas são:
    1- Trabalho – volta e meio venho ler seus posts sobre trabalho e acho uns posts antigos, nos quais que vc falava mais sobre a carreira, mas de uma forma mais pessoal. Nos posts mais recentes, vc dá dicas da tua experiência da área, o que eu tb curto mto. Mas antes vc contava mais pepinos, dia-a-dia, etc. Vc ainda passa por períodos difíceis no trabalho ou já se sente confortável e estabilizada? Ainda pensa em estudar mais alguma coisa, dentro da sua área, ou mudar totalmente novamente? rs. Hj, depois desse tempo todo de trabalho na europa, vc acha que existiu alguma vez alguma situação no trabalho em que fizeram distinção por vc não ser “europeia da gema”?
    2-Dia-a-dia- Concordo c as meninas! Vc toma red bull durante o dia, rs? Como aguenta o dia-a-dia louco, se organiza em casa (comida p a familia, arrumação), c a Bella, c vc mesma, etc etc etc.
    3- Vida em Londres – Ainda se vê por aí nos próximos, 5-10 anos? Existe algum pensamento mais “sério” de tentar a vida em outro lugar? Qual seria esse lugar?
    4- Fitness – como é a sua dieta diária?
    5- Viagens – Qual seu lugar (ou lugares) preferido no mundo, que vc já conheça, fora Londres? :)
    Bom, como boa brasileira, “desculpe qq coisa” por qq maior indiscrição… hehe
    Reforço o coro das meninas, vc é mesmo uma inspiração :)

    Responder
  64. Marília - 27/08/14 - 19h47

    Oi Dri, ja tinha lido seu blog algumas vezes antes de viajar pra alguns países, mas desde que vim passar um período em Londres tenho sido mais constante e claro, estou adorando, principalmente a parte mais “mulherzinha” já que quando nos mudamos sentimos falta das dicas das amigas sobre onde é bom comprar, ir no salāo, etc etc.

    Agora minha pergunta é bem similar a da Thaís, moro na zona 2 atualmente, 20 minutos da trafalgar square, porém queríamos um ape/casa maior, como eu e meu namorado trabalhamos de casa ou em co working space nao temos a necessidade de ir ao centro todo dia, acabamos indo apenas no final de semana para passear, shopping, conhecer lugares etc etc.

    Minha duvida é, como vc mora ha mais tempo, teria algum bairro com bom custo/beneficio entre zona 2 ou 3 que vc recomendaria pra aluguel e/ou compra considerando ape/casa maior.
    Sei que a pergunta é muito pessoal e cada um gosta de um tipo de bairro diferente etc etc mas gostaria de “ouvir” alguma sugestao apenas pra ter um “norte”. Bjo e muito obrigada por compartilhar tantas dicas bacanas! :)

    Responder
  65. Lila - 27/08/14 - 19h57

    Oi Dri, tb adoro seu blog! Também tenho uma filha da idade da sua e seus posts sobre viagem com bebês me ajudam demais! Como acho que já perguntaram tudo o que eu queria saber sobre viagens, vamos a outro ponto que muito me interessa: onde você compra suas bolsas??? na europa sai mais barato que no Brasil? quase enlouqueço com as louis vitton, balenciaga, etc…Grande beijo!

    Responder
  66. Isabel - 27/08/14 - 20h10

    Oi Dri!! Adoro o blog e a Dri é uma inspiração! Eu costumo dizer que quando for “grande” (entenda-se que já tenho 26 anos! ahah) quero ser como a Dri!
    Uma perguntinha, para quando um encontrinho com as leitoras de Londres? Estamos à espera!! Beijinhos! xoxo

    Responder
  67. Ernesto, o pato - 27/08/14 - 20h14

    Parabens pelo sucesso do blog, o número de comentários e de leitores mostra isto!

    Responder
  68. Luciana - 27/08/14 - 20h17

    Olá Dri! Descobri seu blog a mais ou menos um ano, quando tive que começar a planejar a minha mudança para Londres com meu filho e meu marido que estava vindo fazer um mestrado na LBS. Logo me identifiquei com o seu blog por vc também ser carioca e por ter uma filhinha um pouco mais velha que meu filho (que hj tem 1 ano e 3 meses).
    Eu e meu marido sempre adoramos viajar, e estamos aproveitando demais esse ano no “centro do mundo” para viajar.
    Gostaria de dizer que adoramos seus posts e dicas, eles são preciosos para nós, principalmente nos detalhes que vc compartilha com tanto cuidado, o que é muito dificil de encontrar nos blogs por aí. Suas experiencias pessoais de como vc lida com a Isabellla em suas viagens, tem nos ajudado demaiis em nossas viagens com o Rafael pela Europa. Sem contar as dicas imperdíveis de Londres.
    Nunca perca esse toque pessoal que vc tem em seus posts, isso é o q torna seu blog tão especial e diferente dos outros! Sinto falta quando vou viajar para algum lugar que vc não postou…
    Sei que sse mundo de hj é maluco, e que deve se pensar muito no que se expoē na internet sobre a sua vida privada; mas gostaria de agradecer e dizer que o que vc faz aqui é um serviço de utilidade pública que ajuda muitas pessoas.
    Quanto a pergunta que gostaria de fazer, é mais um pedido de aconselhamento do que pergunta. Meu marido assim como vc trabalha em banco. Ele trabalha no mesmo banco no Brasil desde que se formou, e temos visto que o mercado de banco no Brasil está cada vez menor o q nos deixa preocupados.
    Como profissional de RH qual a sua visão sobre como está mercado de banco aqui na europa com a crise e tal?
    Atualmente qual é a aceitação no mercado local para um profissional sem passaporte europeu? E por fim se vale a pena trabalhar aqui mesmo com esses aluguéis astronomicos que agente paga semanalmente?!
    Mais uma vez nossa família agradece as preciosas dicas de viagens! Bjs

    Responder
  69. Mari - 27/08/14 - 20h24

    Oi Adriana!
    Vou me apresenar pois faz uns 6 meses mais ou menos que acompanho o seu blog, te descobri procurando informaçao sobre a Russia, como eu te comentei em uma msg no facebook e simplesmete amei! Nasci em Sao Paulo e vim de pequena pra Espanha(terra dos meus pais) voltei pro Brasil já adolescente e depois decidi voltar pra Espanha novamente estudar, onde moro até hoje mais tb morei em Portugal, Argentina..entao me senti muito identificada com a sua forma de vida e gosto muito que nos seus posts vc dá sempre o seu ponto de vista pessoal. Minha pergunta é a seguinte: Vc sempre soube que queria ter filhos?

    Beijos desde Santiago de Compostela

    Responder
  70. vanessa - 27/08/14 - 20h29

    Oi Dri,adoro seu blog,e discordando de algumas pessoas acho que o que torna o seu blog tão especial é o toque pessoal que você dá,acredito que tanto eu como outras leitoras temos o sentimento que conhecemos vc.Eu por exemplo prefiro ler suas dicas que conta as maravilhas e os perrengues do que simplesmente um relato do lugar que poderia achar em qualquer guia turístico.
    E particularmente acho bem legal a forma que vc mostra que é uma pessoa normal ,que trabalha tem sua rotina e mesmo assim consegue encaixar varias viagens a trabalho e a lazer.
    Queria saber tirando as viagens a trabalho,como vc se organiza nas viagens de lazer,vcs separam um dinheiro todo mês so com esse proposito ? e não sei se é o seu caso mas já aconteceu muito comigo,pessoas que criticam o modo de vida de quem viaja bastante,tipo comentando ´´nossa mas vc so viaja ´´porque eu não to nem perto e viajar tanto quanto vc mas já recebo bastante comentários desse tipo.
    É isso,te admiro muito ,sou uma leitora fiel.
    Vanessa

    Responder
  71. Maria Helena - 27/08/14 - 20h33

    Dri,

    Gosto bastante da forma como vc conduz as coisas por aqui e sempre admirei sua sinceridade. Hoje em dia, escrever em um blog é ter policiamento constante dos leitores que, muitas vezes, “erram na mão”. Entendo perfeitamente vc se preservar em alguns assuntos, eu faria o mesmo…
    Tenho uma perguntinha: Vc tem alguma vontade de viajar pelo BR também? Algum lugar em especial do nosso país que vc queira conhecer?
    Simplesmente ADORO o blog!!! Um beijo grande em vc e na Bellíssima.

    Responder
  72. Tami - 27/08/14 - 20h41

    Ei Dri, como boa viajante do mundo, gostaria que você desse mais dicas sobre o processo de organização de uma viagem…como compra as passagens mais em conta, como pesquisa sobre os lugares, como escolhe hotéis, sites,, aplicativos…enfim, dicas práticas para quem quer viajar o máximo possível! Obrigada! Beijos!!

    OBS! Sugestão: tendo em vista a quantidade de perguntas, você poderia fazer um vídeo “10 perguntas sobre mim” (ou 1 milhão de perguntas sobre mim kk)e ir respondendo as leitoras…seria ótimo!!

    Responder
  73. Alana - 27/08/14 - 20h51

    Particularmente, eu adoro seu blog justamente por não ter publipost. Ao longo do tempo fui eliminando os blogs visitados que continham muita propaganda, pois assim não conseguimos saber se a opinião da pessoa é real ou foi paga. Por isso confio na sua opinião sobre lugares, hoteis e viagens em geral.
    Minha pergunta é, como você e o Aaron se conheceram? Como foi o relacionamento inicial com a família dele?
    Você ensina português para a Isabella? No dia a dia voces falam que lingua entre vocês e com ela?

    bjs

    Responder
  74. Gabi N. - 27/08/14 - 20h55

    Oi Dri! Que legal abrir espaço pros teus leitores assim!
    Sou leitora antiga também e há anos você é uma das minhas maiores inspirações – a ponto de quando estou meio desmotivada, vir aqui ler uns posts antigos (adoro os posts pessoais!!!!) pra absorver um pouquinho da tua filosofia de vida e me animar pra continuar sendo uma pessoa pró-ativa como você!

    Como você fez quando mudou de pais e de carreira, estou começando a subir uma escada profissional que não sei exatamente onde vai dar. Trocando o certo pelo incerto. Volta e meia alguém me diz que sou louca, mas no meu coração sei que posso ter tanto sucesso (ou mais!) na minha aposta na mudança do que se me acomodasse com o script (formar, casar, emprego estável, comprar apartamento e ter filhos).

    Queria te perguntar o que outra leitora aí em cima já mencionou: como você se organiza com metas pessoais? Escreve, faz um “planejamento estratégico”? Como lidava com a incerteza de uma mudança de vida como foi a época do estágio e depois o primeiro emprego em Londres? E as dificuldades financeiras do orçamento apertado de início de carreira, como fazia pra equilibrar economia com a vontade de aproveitar a vida, viajar, compras, etc?

    Responder
  75. Laura - 27/08/14 - 20h55

    Oi Dri, na verdade não tenho pergunta porque acho que fizeram todas que eu tenho curiosidade de saber, mas tenho uma sugestão. Quem sabe você poderia respondê-las em forma de vídeo? Acho que ia ficar bem legal e mais dinâmico. Além de conhecermos sua voz hahaha

    Responder
  76. Maíra - 27/08/14 - 21h15

    Oi Adriana! Sou da turma mais “recente” de uns dois anos pra cá. Mas tbm já destrinchei o blog quase que inteirinho!! Não tenho exatamente uma pergunta, mas gosto bastante dos posts sobre RH, entrevistas e tal e faz tempo que vc não fala sobre isso. Claro que o foco do blog é outro, mas seus posts me ajudaram mais que muito site por aí.
    fora isso, parabéns pelo seu trabalho, gosto muito de te acompanhar por aqui :)

    Responder
  77. ERCILIA - 27/08/14 - 21h27

    Olá Adriana!!!

    Eu sou uma recém apaixonada por suas postagens, não só no blog.
    Concordo plenamente com você!!!
    1 – com seu post do facebook sobre não se conspirar contra ninguém pois admiro muito pessoas como você, super generosas em compartilhar seu dia a dia e muitas vezes facilitar a vida de viajantes, mães, fashionistas e mais uma infinidade de categorias.Pessoas sem medo das conspirações alheias.

    2- Quando diz que a internet não é mais a mesma pelos lados bom(conectividade total)e mal – falta de segurança.

    Muitas vezes vejo alguns comentários de leitores seus e fico indignada com cada comentário impróprio… Ainda bem que você conserva esse espírito positivo!!!

    Parabéns e bençãos sem fim e sem medida para você e sua família querida!!!

    Responder
  78. Nádia - 27/08/14 - 21h29

    Oi, Drieverywhere!!! Rsrs Achei incrível essa abertura que deu aos seus leitores. Acho super natural surgirem as curiosidades de seus leitores em relação a você, afinal é uma mulher interassantíssima e que nos inspira com a forma como leva sua vida. Como disseram acima, você é a mulher maravilha da vida real!
    Eu gosto dos posts pessoais e acho que você sabe dosar bem, a ponto de não tornar perigosa a superexposição.
    Li todos os comentários e achei as perguntas muito boas,acho que já perguntaram todas as minhas curiosidades. Seria muito legal se você respondesse a todas elas! rsrs Se surgir alguma inédita, eu volto a comentar.
    Beijos e parabéns pelo sucesso!

    Responder
  79. Claudia - 27/08/14 - 22h28

    Oi Dri! Para começar, sou tua fã!rs É estranho dizer que é fã de uma pessoa ‘normal’ mas isso que mais falta nesse mundo. Gente normal, mas extraordinária.
    Enfim, acompanho vc desde quando tava grávida (e evitei um pouco, porque tenho medo de gente grávida…ahhaha).
    Já li seu blog desde o comecinho, pq tava pensando em fazer mestrado na inglaterra, e estava acompanhando sua trajetória.
    Bom, acho q as pessoas mudam com o tempo. E vc mudou. Mudaram as prioridades. Entendo perfeitamente de você não compartilhar tanto assim sua casa, o peru de Natal, a árvore… acho que a partir do momento que se torna mãe, acho q muda a prioridade. O seu blog serve agora para vc contar das suas experiências de viagem, não se sinta cobrada em escrever o que não quer. Você virou uma executiva de sucesso + mãe + esposa + alta vida social acho que não tem mais tempo de escrever um blog pessoal.
    E hoje em dia, tem o instagram para compartilhar sua vida mais pessoal :)
    Bjs e parabéns

    Responder
  80. Luana - 27/08/14 - 22h58

    poxa gente. 70% dessas perguntas que vcs tao fazendo tem respostas no blog mesmo, em posts antigos….

    Responder
    • Luciana - 28/08/14 - 14h25

      Concordo, é só procurar no blog.

      Responder
  81. Ronaldo Giusti - 27/08/14 - 23h06

    Pra você ter uma noção do alcance do seu (excelente) blog: colocou o post no ar hoje e já tem mais de 80 comentários/perguntas!

    Acompanho o blog há vários anos e pra mim é do melhor tipo: muito conteúdo, opiniões pessoais e sinceras e independência.

    Longa vida ao Dri Everywhere!

    Responder
  82. Rebeca - 27/08/14 - 23h07

    Dri, cada dia mais sou sua fã!!!

    Parabéns pela maneira positiva como enxerga tudo na vida e como lida com a pessoas!

    Às vezes tem cada comentário sem noção aqui e cada pergunta invasiva que eu não sei como você mantém a esportiva! ;)

    Adoro a forma como você escreve, sempre divertida, pra cima, não deixa de expor as dificuldades do dia a dia, mas também não deixa de mostrar o lado positivo de tudo – isso é o que me faz voltar aqui no blog, reler posts, e gostar tanto desse espaço. Admiro muito a leveza com que encara as coisas e a união entre você, seu marido e sua filha. Ainda não tenho filhos, mas sei quem quero copiar (como amante incondicional de viagens, vou usar esse blog como guia quando “abrir a fábrica” kkkk).

    E queria te dizer: esse seu jeito de curtir as coisas me fez ter outra perspectiva – hoje em dia curto muito mais minha própria cidade (sou brasiliense) do que antes, estou sempre à procura de uma nova atração turística, um novo café, um novo restaurante, novas paisagens. Tirei da cabeça aquela ideia de que “turismo” a gente só faz quando viaja! Vendo seus inúmeros posts sobre Londres e arredores, caí na real de que viajar não se trata somente de pegar um avião e gastar dólares por aí, mas é mais um estado de espírito (filosofei), e procuro sempre “viajar”, seja aqui em Brasília ou não ;)

    Beijos

    Responder
  83. Mayra - 27/08/14 - 23h47

    A minha pergunta eh pq vc nunca mais fez o TV everywhere??? :( Eu adoro videos de viagem. E tb vou aproveitar o espaço pra dizer qmo seu blog e vira e mexe me pego lendo posts antigos q leio como um livro. Leio ha anos seu blog e sempre q alguem diz q vai viajar eu comento do blog pra pessoa pegar umas dicas por aqui. Adoro seu jeito de escrever e espero q vc nunca pare pois realmente dar uma passada aqui pelo blog eh parte da minha rotina. Grande beijo.

    Responder
  84. Elisa P. - 28/08/14 - 00h35

    Dri adoroo seu blog, já acompanho tem uns anos, apesar de nunca ter comentado kkkkk!
    Realmente antigamente o blog tinha uns posts de cunho mais pessoais! Mas acredito que com o instagram podemos acompanhar um pouquinho da sua rotina e as viagens em tempo real, o que acaba substituindo de certa forma aqueles tipos de posts!
    Tbm acho demais como vc consegue conciliar: trabalho, família, viagens, exercícios físicos!
    Minhas perguntas são:

    – Você acredita ou já seguiu alguma coisa coisa relacionada ao “segredo” (aquele livro e filme)? Ou alguma coisa nesse estilo?
    – Qual dica você daria para quem está começando a vida profissional?

    beijos

    Responder
  85. Mariana - 28/08/14 - 00h47

    Dri, como muita gente falou, você é um exemplo. Até acho um pouco bizarro isso, mas é verdade. Eu me lembro que quando comecei a ler seu blog, eu fiquei MUITO feliz com as possibilidades. Falava com o meu namorado (da época, graças a Deus! rs) sobre tudo que eu queria fazer da vida (quero viajar o mundo! quero ser executiva! quero ter bolsas valentino! quero morar em Londres! tudo junto!) e ele falava que era impossível. Do tipo de coisa que só acontece com quem é muito rico, não com quem trabalha. Quando li seu blog, eu vi que era possível… Apesar de na época você nem ter tanto os acessórios caros. hahaha Mas quase tudo que eu falava que queria, você estava por aí fazendo… Juro que não quero parecer uma louca stalker, mas você é 10 anos mais velha do que eu e é difícil não me espelhar nem um pouco. Uma vez, você comentou sobre a academia no seu trabalho do Rio e eu já estava estagiando e foi aí que caiu a ficha. “é MUITO possível! eu até trabalho no mesmo lugar que ela trabalhou”. ;)
    Hoje, uma ex-estagiária efetivada como você já foi e quase 20 países pagos com o meu próprio dinheiro, eu vejo que eu posso sim realizar muitos dos meus sonhos. Não porque você fez, pq isso é burrice. Cada um tem a sua história, sua força de vontade e competência. Mas pq basta eu querer e me organizar.
    O que fez eu te admirar muito é que você tem e faz o que faz porque correu atrás. Você foi sozinha estudar fora, você já foi dura, já morou no perrengue… Seus pais não bancaram isso. Foi você. E é por isso que eu acho que você tá de parabéns! Ser uma executiva, super viajada, esposa apaixonada, mãe descolada… Isso é tudo mérito seu. E acho ótimo você dividir isso por aqui e continuar inspirando milhares de pessoas que, como eu, percebem o lado bom disso tudo. Vai ter gente idiota? Vai. Mas até ai nenhuma novidade, né?
    Continue com o toque pessoal que todo blog deve ter (se não, leríamos mais revistas), mas se protegendo e, principalmente, protegendo a sua filha. Não fale onde você trabalha, nem onde você mora. Isso não é relevante. Mas fala sim dos perrengues, das situações incríveis, do blush, do peru que não morreu de véspera… Só não fala mais dos chefes péssimos, pq Google tradutor não é novidade para ninguém! Hahaha
    Beijos!

    Responder
  86. Daniele - 28/08/14 - 01h03

    Eu leio esse blog há anos e sempre quis fazer uma perguntinha ou outra. Já que vc tá abrindo espaço, gostaria de perguntar qual foi a viagem mais cara que você já fez (contando transporte, hotel, comprinhas, etc) eheheh
    Bjos

    Responder
  87. Renata - 28/08/14 - 01h06

    Dri, você é um luxo! Amo seu blog, Comecei a te acompanhar por causa da linda Bella. Tenho uma bebe de 9 meses e queria dicas de como viajar com bebês . Virei fã e sempre indico seu blog. Minha maior curiosidade: como vocês se viram quando a Bellinha está doente e tem viagem programada para a família?
    Bjus e sucesso sempre

    Responder
  88. Mariana Alcântara - 28/08/14 - 01h34

    Oi, Dri! Leio seu blog desde “2000 e lá vai bolinha” (mas fiz questão de ler todos os posts do comecinho quando o descobri)… ao contrário de muitos que chegaram aqui por conta das viagens, eu cheguei por conta do casamento… na época procurava por dicas/informações/inspirações de casamentos internacionais e nas fotos do blog da Fabricia vim parar no Dri Everywhere…
    Não costumo fazer mts comentários aqui no blog, mas já nas outras “redes sociais” que a acompanho, aí sim costumo comentar…
    Na época da gravides, entrei em contato (por DM) com você, pois queria presenteá-la com um mimo e me lembro que vc “confessou” que tinha medo de dar seu endereço… fiquei triste, mas entendi sua posição… e logo depois veio a ideia do chá virtual da baby everywhere e foi o máximo preparar os mimos que enviei pra você, Aaron e Bella(aí vem minha primeira pergunta: vocês chegaram a usar todos os presentes enviados? No meu caso foi um livro, um macacão artesanal da Feira Hippie de BH e os suportes de chá)…
    Tenho muita vontade viajar e com certeza meu roteiro saíra do seu blog (ou quem sabe do Guia de Viagem)… foi mt bom ver você curtindo/comentando a foto do guia no meu instagram… me senti importante…
    Uma outra dúvida que tenho é sobre a babá da Bella… você comentou poucas vezes sobre ela… mas tenho curiosidade de saber como foi a seleção… qual a interação dela com a Bella e vocês…
    Gostaria que voltasse a publicar receitas no blog… um dia desses fez publicou alguma coisa sobre o “dia guacamole caseira” e fiquei com água na boca…
    Outro post que sinto falta é dos casamentos que você participa… teve uma época que você publicou mais sobre o tema…
    Aí… já escrevi demais… mas sinto que ainda falta coisa a falar (perguntar)… que frio na barriga…
    Ah… sim! Lembrei…
    As vezes noto que você deixa o Beauty Everywhere de lado (e entendo como é difícil gerenciar tudo isso)… mas tem sido tão bom ler postagens lá nas últimas semanas e estou torcendo pelas postagens dos modelitos desta última viagem (e quem sabe uma postagem sobre os modelitos fashion’s da Bella)…
    Por ultimo (e não menos importante) gostaria de convidá-la a visitar meu blog (que um dia foi Space) e nunca teve tantos acessos como o seu blog… e qt a isso, você faz estatísticas do blog? Sei que o WordPress prepara uma estatística no final do ano e adoro acompanhar a evolução do meu blog… você tbm é assim?
    No mais…
    Obrigada pela oportunidade e já estou ansiosa pelas respostas…

    Att,

    Mariana Alcântara

    Responder
  89. Ana Claudia Horn - 28/08/14 - 01h44

    Dri,

    Nem acho que é uma pergunta, mas sempre leio os seus posts e penso: como é que ela consegue? Trabalho+família +blog – Jesus!
    Parabéns!

    Responder
  90. Isaura Terra - 28/08/14 - 02h09

    Bem,não vou fazer perguntas mas sim elogiar a pessoa determinada e corajosa…nada cai do céu e o que mais gosto no blog é de ver a evolução da jovem estudante até uma mulher lutadora que está a conseguir construir uma linda família.

    Aproveito para desejar as maiores felicidades,saúde,tempo e ânimo para publicar muitos posts de viagens com fotografias lindas.

    E claro vou apresentar-me,sou médica,casada,partilho com o meu marido o gosto por viajar e resido na cidade do Porto em Portugal.Cá em casa as malas de viagem nunca são arrumadas e dias de férias confundem-se com dias de viagem.

    Bjos

    Responder
  91. Larissa Lyra - 28/08/14 - 02h48

    Como disse Luma, uma boa parte das perguntas estão no blog, várias até em postagens recentes. Talvez as leitoras mais assíduas possam ajudar. Acho que vou começar com as respostas pra ver se Adriana não sai correndo!rsrsrs Espero estar mesmo colaborando.

    – Dri tirou uma longa licença-maternidade (de +-10 meses) e voltou a trabalhar no final do ano passado ainda.
    – Ela fala sempre em português com Isabella. Aaron mistura as duas línguas, mas fala mais em inglês. Bella vai pra uma creche, mas também tem babá, que fala português e é brasileira.

    Responder
  92. Larissa Lyra - 28/08/14 - 02h50

    Agora a minha pergunta: Qual a sua maior tristeza/frustração?

    Responder
  93. Larissa Lyra - 28/08/14 - 03h20

    Ah, e, Cláudia, ela continua postando as árvores de natal e a festa do peru que não morreu de véspera (acho que um ano só não rolou). Ano passado já com a pequena fofa fazendo parte do cenário. Dê uma busca por “natal” que você encontra.

    Responder
  94. Amanda - 28/08/14 - 04h30

    Como já pediram também gostaria que você desse dicas práticas sobre o processo de organização das viagens, compra de passagens mais em conta, como pesquisa sobre os lugares, como escolhe hotéis, sites, aplicativos, etc.
    Bjo!

    Responder
  95. Mayse Regal Maia - 28/08/14 - 05h06

    Oi, Adriana. Sigo e adoro o teu blog.
    Tenho muita curiosidade de como vc se vira num país estrangeiro, sem os parentes próximos e com as dificuldades de se conseguir empregados domésticos. Vc, pelo que já comentou em um post, trabalha na área de RH de um banco, está sempre impecável, magrinho, com os cabelos e unhas perfeitos. Como vc concilia isso com as atividades domésticas, tipo lavar e passar? E agora, com a Isabella? Mais roupas, diferentes comidas no início, etc etc E ela sempre impecável e linda!
    Uma outra coisa que gosto do teu blog é a ausência das informações pagas, o popular jabá. Atualmente, é normal se ler o mesmo texto em diversos blogs, todos contando coisas do tipo: acordei desejando tomar banho com um sabonete específico ou usar o vestido x. Ou sejam eles perderam a característica pessoal e se tornarm repetidores

    Responder
  96. Dany - 28/08/14 - 05h10

    Obrigada pela abertura e nossa, não Sei como vc vai dar conta de responder tanta pergunta.
    Acompanho vc há pelo menos uns 6 anos, e obvio ja li Tudo.
    Uma grande curiosidade que Eu tenho, como funciona os feriados na Inglaterra? Pq vc viaja tanto, Qdo não é a trabalho, que me da a impressão que ai tem mais feriado que no Brasil. E como é o esquema de ferias?? Aqui nos Usa costuma ser no Maximo 2 semanas, infelizmente… Como vc consegue tanto tempo livre??
    Beijosss

    Responder
    • PatriciaUk - 28/08/14 - 15h07

      Dany, tbem me intrometendo – nao temos mais feriados que o Brasil nao, mas geralmente 9Nao sempre), 25 dias uteis de ferias que podem ser tirados ao longo do ano – 1 dia aqui, 3 la, 10 acola.

      Responder
      • Dany - 29/08/14 - 04h27

        Obrigada Paty 😊, muito bom ter esse tempo todo livre. ” invejinha” de aqui ser tão pouco!!

        Responder
        • Adriana Miller - 29/08/14 - 11h29

          Isso!
          Na verdade sao apenas 3 feriados por ano, e mais 4 dias de feriado na Pascoa (2 dias) e no Natala (mais 2 dias), e so. Nem da pra comprar com a quantidade de feriados nacionais, estaduais e municipais que temos no Brasil!
          Mas eu por exemplo tenho 32 dias uteis de ferias, que sao mais de 6 semanas, e posso tira-los como bem entender, entao sempre aproveito para tira um dia aqui, outro ali, emendar um fim de semana aqui, outro ali. E assim, parece que estou saindo de ferias todos os meses, mas na verdade sao apenas alguns dias livres de cada vez.

          Responder
  97. Yohanne Saconato - 28/08/14 - 06h22

    Ei Dri!!!

    Frequentadora assídua das suas redes há aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanos, assino embaixo de todos os elogios já feitos a você e como todos os dias já deixo minha “participação”, vou pular a parte de dizer o quanto eu te admiro. hehehehehe =P

    – Todos os lugares do muuuuundo que eu vejo qualquer foto (postagem, reportagem, vídeo, ou alguma informação que me chame a atenção/ queira conhecer) vou “montando roteiros” para serem realizados e eu ir levantando as próximas viagens, adequando às condições mais oportunas.
    Como você organiza isso, essa parte do planejamento? Você também vai colecionando informações para futuros roteiros? Usa alguma ferramenta, app, programa, site? (rsrs)
    Porque planejar uma viagem que já está estabelecida, que tem previsão para ser realizada (tipo férias) é bem diferente de montar uma espécie de bucket list para quem tem viagens como um estilo de vida… Isso me leva à outra questão:
    – Essa paixão sempre foi sua. Como foi a adoção do Aaron a esse estilo de vida? Digo a adequação da parceria de estar no mundo. Pq ao contrário do que algumas pessoas colocam, você não é uma “viajante de férias”, é uma pessoa que viaja pra experimentar o mundo sempre que pode. Imagino que deva ter sido um pouco desafiador no relacionamento adequar essa visão de vida e de mundo à de outra pessoa, que tem ainda uma outra vivência cultural.. (pelo menos no meu caso é rs).
    – Vc tem metas em relação às viagens? Quais são?
    – Enfim, já falei antes da curiosidade com os gadgets de fotografia/ eletronicos enquanto vc tá na estrada. Se vc pudesse contar um pouquinho dos itens essenciais para você e pro Aaron, cuidados com eles no processo (ex: limite de peso ou bagagem de mão), eles tem influencia nos roteiros e nas atividades. Coisas assim.

    Não sei se fui clara, mas acho que as minhas curiosidades são mais “existenciais” (rsrs) e espero não ter sido invasiva.

    Super beijo pra ti!!! Obrigada pelo espaço.

    Responder
  98. Dalane - 28/08/14 - 13h34

    Oi, Dri (hehe, íntima, mas depois de seis anos acompanhando o blog…). Adorei a tua ideia! Acho que você tem razão em preservar uma esfera da sua vida… Mas que as pessoas ficam curiosas do lado de cá, isso ficam, hehehe! Por isso, essa forma de te conhecer um pouquinho mais veio bem a calhar! Então, acho que eu não li isso no blog e também não vi se mais alguém fez essa pergunta, mas você já escolheu a cidade em que quer envelhecer? Sei que está longe disso, hehe, mas Londres é a eleita? Parabéns por ter reunido as melhores dicas de viagem do mundo nesse espacinho aqui e obrigada por compartilhar todos os dias (aqui, no insta, no fb) um pouquinho da sua vida e da sua família conosco. (Minha primeira viagem pra Europa foi dezembro do ano passado e peguei quase todas as dicas daqui, melhor impossível). Um beijo!

    Responder
  99. Nidia - 28/08/14 - 14h21

    Me identifico com seu blog porque também tenho um para postar minhas experiências e visão de lugares que conheci com um olhar para a arquitetura e as tradições locais. Como você também não tenho nenhuma propaganda e os produtos ou lugares que mencionam são baseados apenas na minha opinião.
    O que mais gosto do seu blog é justamente a sua irreverência em todos os post escrevendo como se estivesse falando com uma amiga. Um dia é uma viagem, outro um passeio, um evento, etc. Não vejo seu blog como apenas de viagem, mas de sua vivência com o mundo, e isto é o mais legal. Acredito que deve continuar a escrever o que gosta e não apenas porque pedem isto ou aquilo. Com o tempo tudo muda, e é positivo porque viver na estagnação não teria graça.
    Minha única curiosidade é saber como fazem o planejamento financeiro da casa. Talvez dicas possam ajudar mais pessoas a se organizarem e aprenderem como planejar seus gastos.

    Responder
  100. Alana - 28/08/14 - 14h28

    Dri, gostaria que você comentasse sobre o parto da Isabella, pelo que sei foi normal né? qual a preparação, os procedimentos…

    Responder
  101. alice - 28/08/14 - 14h34

    ADorei !!
    Vc criou um estilo de vida, que é viajar muito, todos os meses, viagens curtas, juntando os finais de semana aos dias de férias.
    Minhas dúvidas são:

    1) Li no seu blog que antes de Londres vc procurava um estágio na Finlandia. Lá, com certeza, vc teria que ficar mais “parada”, pois são bem menores as possibilidades de vôos. Como vc CRIOU essa vida para vc? Foi quando foi morar em Londres, que vc percebeu a possibilidade enorme de vôos, descobriu os preços das low cost, e aproveitou a oportunidade? Sempre tive a maior curiosidade de saber como SURGIU essa ideia para vc, inclusive a de juntar poucos dias de ferias, e fazer as viagens curtas. Vc teve outras pessoas que te inspiraram, ou vc mesma inventou tudo isso aí ? Foi algo planejado, ou foi acontecendo?

    2. E o Aaron, como entrou nessa? TEve um trabalho de convencimento, ele topou na hora ou foi acontecendo tb?

    3. As viagens, vc planeja tudo sozinha e ele simplesmente vai, ou ele participa do processo?

    4. Como vc organiza as info das viagens ? Tanto as certas, como as incertas?

    5. Vc já explicou no blog sobre o planejamento financeiro, hj em dia permanece da mesma forma? O Aaron nunca reclamou que queria gastar menos grana nas viagens para poupar, por ex. e comprar um casa? (desculpe a pergunta indiscreta, mas é o que meu marido diria, por ex).

    6. Vc já está se organizando para continuar no mesmo ritmo de viagens, tb com mais filhos? Quais são suas ideias-planos?

    obrigada!

    Responder
  102. Tha Carvalho - 28/08/14 - 15h16

    Dri, tenho curiosidade de saber mais sobre sua relação com Portugal. Você nasceu no Brasil e foi criança morar lá? Por quanto tempo morou no país e por que voltou pro Brasil? O que é mais impactante e diferente em relação a viver nos dois países? Ufa! Chega de perguntas! Bjs.

    Responder
  103. Cassia - 28/08/14 - 16h10

    Oi Dri! Sou seguidora do seu blog há muito tempo, descobri através de uma amiga. Não costumo comentar (ainda que já tenha elogiado e trocado comentários com vc, sempre solícita!) e tbém não costumo seguir blogs, mas o seu não tem como não seguir. É o único que sou realmente fiel! :-) PARABÉNS, vc é dez!!!

    Moro no Rio, sou dentista, casada com um marido maravilhoso e mãe de dois meninos adolescentes super companheiros. Viajamos muito!!! Seja em família ou só com o maridão. E de vez em quando escapulo com uma grande amiga, minha mãe e tbém com o meu irmão. Eu sempre topo! Muitas viagens com o meu marido são decididas em cima do hora, ele é do tipo que de uma hora prá outra diz: “Faz a mala que depois de amanhã estamos indo para o país tal!” E ele é incrível nos roteiros, restaurantes, passeios… Enfim… Estou me apresentando como vc sugeriu.

    Quanto a minha curiosidade, vou amar a sua resposta a todas as perguntas que te fizeram! :-)) Como vc vai dar conta de responder isso tudo??? Taí uma curiosidade: Como vc consegue ser tão organizada, dar conta de tudo (trabalho, filhotinha, marido, casa, blog, redes sociais…) e ainda savoir vivre????? Vc é literalmente uma mulher maravilha!!! Vc diz que não é organizada em casa, mas tem tooodo direto, pois é perfeita em todo resto!!!

    Parabéns mais uma vez!!! Sucesso na sua vida! Muita proteção a sua linda família!
    Beijos!

    Responder
  104. Ingrid - 28/08/14 - 16h25

    Dri, você falou no seu último post que hoje é impossível alguém que não tem passaporte europeu conseguir morar por aí, não é? Vc tem esse passaporte por conta da sua família portuguesa, é isso?
    Ah, amo o seu blog e o seu insta!!! Eu viajei muito pouco, mas amo ler sobre viagens, é um hobbie. Então sempre que tô pensando em algum país qualquer, venho procurar informações sobre ele no seu blog haha! Você é a minha “fonte confiável”, acho que já foi em todos os países do mundo (ou quase todos)! Gosto muito do seu jeito de blogar, parece até que eu te conheço!! Beijos!

    Responder
  105. Larissa - 28/08/14 - 17h04

    Oi, Dri. Eu tenho umas perguntas, que não sei se você consegue responder, mas pretendo ir para a Inglaterra pelo ciências sem fronteiras, e queria saber se a East London university é boa? Ou é uma faculdade mais ou menos, mais pro lado do menos? Kkkkkkk tava pensando em ir para Manchester University, ela realmente é uma das melhores? Queria saber na visão da Inglaterra mesmo, se vale a pena tentar entrar em uma dessas duas. Muito obrigada

    Responder
  106. Leticia Bell - 28/08/14 - 17h14

    Dri, estou sempre por aqui e sempre pelo forum, mas é a primeira vez que comento! Abrir seu blog todo dia de manhã e ver um post novo, anima meu dia! Parabens pelo conteudo!

    Eu gostaria de saber mais do seu dia a dia…vc é uma mulher que trabalha fora, que tem filho e marido e deve gerenciar a casa, como tantas de nós fazemos diariamente, mas vc parece uma super mulher! Então o que eu gostaria de saber é sobre essa coisa do dia a dia…vc lava louça? lava roupa? faz janta?

    As vezes a gente idolatra tanto os blogueiros, que esquecemos que eles são gente como a gente!!!

    Um grande abraço
    Letícia

    Responder
  107. Marcia kawabe - 28/08/14 - 18h08

    Eu não tenho nenhuma pergunta, mas queria te contar que eu morro de rir sozinha, cada vez que eu me lembro da história que vc contou do seu marido na imigração da Russia, qdo o oficial perguntou se ele era americano e ele respondeu que sim, em espanhol, hahaha! A melhor história ever! 😘

    Responder
  108. Aline - 28/08/14 - 18h47

    Oi Dri, minha pergunta é simples e não é tão pessoal assim rsrs… Vc morando e trabalhando no Uk há anos e já tendo trabalhado no Brasil por um período, como funciona a aposentadoria no seu caso? Ou em qualquer caso de um expatriado. Sendo do RH talvez vc saiba… não sei. É curiosidade boba mesmo. Vc já trabalhando aí terá que se aposentar aí pois caso mude de país perde o tempo trabalhado? Não sei como funciona agora como União Européia. Enfim, é isso. Mil beijos e obrigada pelo espaço para perguntas. Não fui tão indiscreta, fui? Rs

    Responder
  109. Lygiane - 28/08/14 - 19h02

    A pergunta já foi feita mas vou perguntar novamente pra que vc não deixe de respondê-la caso tenha que escolher entre tantas que te fizeram! Qual o patamar sócio-econômico em que sua família se enquadra? Eu também fico muuuito pasma de ver tantos jantares em lugares bacanas, férias duas vezes por mês, bolsas Balenciaga pra lá e pra cá, gadgets e câmeras e acessórios novos assim q são lançados… Pq, por mais q vc possa ter sido bem sucedida em Londres, ainda acho q é necessário muuuuuuita grana pra viver dessa forma. Beijos!

    Responder
  110. Renata Castro - 28/08/14 - 19h37

    Oi, Adriana! Apenas vou comentar. Adoro o seu blog e as dicas que vc dá. Entendo que ele continua sendo pessoal, na medida em que vc conta as suas experiências em viagens e de trabalho, sob a sua perspectiva. Dá o tom pessoal em cada viagem, principalmente, não tendo cara de revista de turismo. Conforme aumentam os leitores, é natural que vc não fale mais do colega de trabalho que senta ao lado, do chefe, o que entendo perfeitamente. Enfim, o Dri Everywhere continua sendo um “local” super aconchegante para amante de Londres como eu, pois percebo aqui a paixão que vc tem pela cidade, mas tb sabe dizer sobre como é viver aí, trabalhar, as dicas de imigração, sem florear ou deixar transparecer que tudo é um mar de rosas e não é. Mas tb adoro aqueles posts de culinária que alguma leitora mencionou, especialmente sobre a torta de palmito (amo palmito, hahaha) e tem uma de doce de leite tb. Acho que é uma torta que vc fez pra alguma data especial. Vou fuçar no blog, tomar vergonha na cara e fazer as duas receitas, rrss. Minha mãe tb acompanha o blog e é fã de vc e da Isabella. Ela pede para eu dizer quando escrevo pra vc.

    Responder
  111. Renata Castro - 28/08/14 - 19h41

    Oi, Adriana! Apenas vou comentar. Adoro o seu blog e as dicas que vc dá. Entendo que ele continua sendo pessoal, na medida em que vc conta as suas experiências em viagens e de trabalho, sob a sua perspectiva. Dá o tom pessoal em cada viagem, principalmente, não tendo cara de revista de turismo. Conforme aumentam os leitores, é natural que vc não fale mais do colega de trabalho que senta ao lado, do chefe, o que entendo perfeitamente. Enfim, o Dri Everywhere continua sendo um “local” super aconchegante para amante de Londres como eu, pois percebo aqui a paixão que vc tem pela cidade, mas tb sabe dizer sobre como é viver aí, trabalhar, as dicas de imigração, sem florear e deixar transparecer que tudo é um mar de rosas e não é. Mas tb adoro aqueles posts de culinária que alguma leitora mencionou sobre a torta de palmito (amo palmito, hahaha) e tem uma de doce de leite tb. Acho que é uma torta que vc fez pra alguma data especial. Vou fuçar no blog, tomar vergonha na cara e fazer as duas receitas, rrss. Minha mãe é uma “fã” sua e da Isabella. Ela sempre pede pra eu escrever isso para vc saber, hahhaha

    Responder
  112. Elisabete - 28/08/14 - 20h12

    Oi Dri (olha a confiança!)

    Leio o seu blog faz uns anos já. Curiosamente, por conta do trabalho do meu marido, estou vivendo em Londres faz quase dois meses.
    Em Portugal era advogada, especialista em direito do trabalho e responsável pelos recursos humanos da firma onde eu trabalhava.
    Estou trabalhando na área legal aqui, mas o que eu queria mesmo era seguir HR. Para isso, gostaria de saber suas dicas em como valorizar o cv para conseguir pelos menos entrevistas na área de HR. Vou-me inscrever no CIPD. Você acha que tenho chance? Que conselhos você daria a uma pessoa na minha posição?
    Obrigada, beijos e sucesso
    Elisabete

    Responder
    • Adriana Miller - 29/08/14 - 12h05

      O CIPD eh sempre uma boa opcao pra dar uma “primeiro passo” e tornar seu CV mais “local”.
      Mas de resto, vai depender muito do seu perfil, qual tipo de empregos esta aplicando, qual era exatamente sua funcao em Portugal e como ela se “traduz” na Inglaterra.

      Responder
  113. Vanessa Signori - 28/08/14 - 21h30

    Oi, Dri! Descobri o blog ano passado no meio do turbilhão de planos, idéias pra nossa mudança pra cá. Desde então frequento o blog diariamente, sério, coisa de sentir aquela sensação de vazio como quando vc acaba de ler um livro ou uma saga tipo Harry Potter, sabe? Vc se sente meio órfa, sei lá, não sei explicar, mas é assim que sinto quando vc fica muito tempo se postar. Então primeiro um pedido, não pare de escrever, por favor!

    Sou do grupo de pessoas que acha que o seu blog é assim tão especial devido a esse toque pessoal que vc sabe dar a ele como ninguém. E são justamente estes post pessoais que mais gosto, que mais aproximam vc da gente. Ao contrário do que foi dito, esses posts que nos fazem ver que vc não vive em um comercial de margarina. Vc é gente como a gente. Com perrengues, problemas, dificuldades como todo ser humano.

    Mas chega de bla bla bla e vamos as minhas perguntas:

    1) Como vc planeja a sua aposentadoria? Vc continua contribuindo no Brasil e aqui? Voce tbm optou por um plano privado, coisa que é muito comum ( pra nao dizer necessário) no Brasil? Fale um pouco mais pra gente sobre o assunto, já que acabei de chegar e ainda estou meio perdida sobre como essas coisas funcionam por aqui pra quem é expatriado.

    2) Tbm tenho curiosidade de saber sobre seu almoço, rsss. Eu explico. Já li aqui e agora estou vivenciando na minha empresa o fato de que ingles almoça, geralmente, um sanduíche na frente do computador, vi outras vezes vc postando as saladas e tal, mas é assim todos os dias, vc compra pronto ou vc acaba cozinhando alguma coisa em casa e leva no dia seguinte? Ou já se adaptou totalmente ao jeito british de ser e se contenta com um cucumber sandwich?

    3) Quando estou fazendo alguma coisa simples do dia a dia, como supermercado, to cheia de sacolas, pegando onibus penso: a Dri mora em Londres, que eu saiba ela não tem carro, como será que ela se vira com essa sacolas pra lá e pra cá. Compra tudo de pouquinho em pouquinho? Sai com esses carrinhos/sacolas que vi por ai? Pega taxi? Bobagem, mas tenho curiosidade.

    Abraços e já to ansiosa pra ver o resultado disso tudo…

    Responder
  114. Vanessa Signori - 28/08/14 - 21h33

    Uma vergonhazinha do tamanho do post :0
    Perdi a timidez mesmo…

    Responder
  115. Carol - 28/08/14 - 21h46

    Oi, Dri!
    Ahhh eu adorava os posts com tom mais pessoal! Eram uma delícia de ler!
    Não comento muito por aqui, mas cheguei descobri o blog há mais ou menos uns 6 anos, e depois nunca mais parei de ler :) Até fiz um comentário sugerindo um tom mais pessoal às postagens, acho que em 2009 ou 2010, quando vi que o perfil do blog tava mudando..o foco principal não se perdeu, mas eu curtia muito as postagens sobre o final de semana, sobre os perrengues (detalhados, heheh) e adoraaava teu estilo de escrever, bem descontraído e as vezes até tirando onda com a situação (por mais caótica que ela pudesse parecer).
    Eu tenho umas dúvidas bem fuxiqueiras, então lá vai:
    Qual foi o lugar que tu mais amou conhecer até agora? Qual é teu maior sonho de lugar ainda não visitado? Qual lugar não voltaria de jeito nenhum? Já realizou teu maior sonho em termos de viagem? Se sim, para onde foi?
    Como vocês dois dividem o planejamento de uma viagem (em termos de visto, hospedagem, passeios, etc)?
    A partir de quando surgiu o teu interesse por moda?
    Pretendes ter mais filhos?
    Acho que era “só” isso..heheh
    Beijos!!!

    Responder
  116. Paula D. - 29/08/14 - 00h30

    Oie a minha pergunta e ao mesmo tempo sugestão êh: pq vc não faz um encontro de leitoras em Londres?!
    Lendo os comentários está claro q vc tem várias leitoras assíduas que moram em Londres e adorariam te conhecer (assim como eu) :-) . Então pq não??

    Bjo Paula

    Responder
    • Paula - 29/08/14 - 08h13

      Apoiada! Encontro em Londres!

      Responder
      • Adriana Miller - 29/08/14 - 09h52

        Vai ter encontro em Londres sim meninas! Ja esta programado, so estou acertando os ultimos detalhes antes de avisar aqui no blog!

        Responder
        • Margarida - 29/08/14 - 14h46

          Sou uma novata aqui no blog, que me foi recomendado por uma amiga brasileira que ja o segue ha mto tempo, mas ja estou adorando tudo! E estou super dentro se houver um encontro de leitoras aqui em Londres!
          Bjinhos!

          Responder
        • Isabel - 31/08/14 - 13h13

          Encontrinho em Londres!!! WOOHOO!!! Só não marca em Novembro por favor que eu vou estar de férias quase o mês todo pelo Brasil e Buenos Aires… Mortinha por a conhecer ao vivo Dri!!

          Responder
  117. Ana Paula - 29/08/14 - 15h39

    Dri, seu blog é tão tão tão legal, não muda nada não!!! Parabéns pela família linda e pelo blog! Minhas dúvidas são sobre bagagem de mão. Quando vocês viajam sem despachar mala (acho que não é mais o caso com a Bella, né?!!rsrsrs), como vocês fazem com os equipamentos fotográficos? Pode levar tripé na mala de mão? Quais lentes vocês costumam levar (acho que essa pergunta é mais pro Aaron, né?! Já vi a sua máquina fotográfica nova!). Já vi tb que já perguntaram os lugares que vc voltaria e os que não voltaria. Beijão

    Responder
    • Adriana Miller - 29/08/14 - 16h15

      Pode deixar que estou preparando uma nova serie de posts so sobre fotografia: algumas serao tutoriais sobre “tecnicas” fotograficas, outros posts serao sobre nossas cameras e equipamentos, e vou fazer um sobre como organizamos nossas cosias tambem! Po’dexa!

      Responder
  118. Ana Paula - 29/08/14 - 15h44

    Lembrei mais uma, ainda dá tempo?! Eu também tenho manchinhas no rosto por causa do sol e você comentou que usa protetor solar e base para se proteger. Explica mais sobre isso, please!!! Muuuuuuuuuuuito obrigada! Beijão

    Responder
  119. Ana Paula - 29/08/14 - 17h22

    Valeu Dri! Bom, pelo menos por aqui parece que eu não viajei tanto na maionese, né?!!! kkkkk Vou lá ver sua base no beauty e estou ansiosa pelos posts novos de fotografia então, muito obrigada mais uma vez, bjs

    Responder
  120. Vanessa Signori - 29/08/14 - 18h36

    Tbm tenho mais pergunta, o que vc traz do Brasil quando vai pra lá, sei que vc traz spray secante pra unhas, esfoliante, o que mais? Alguma coisa de comer que vc so encontra lá?

    Espero que esse encontro seja num findi pra eu pode conhecer minha idola.. rsss

    Responder
  121. Amanda Roth - 29/08/14 - 18h51

    Dri,
    só para registrar que estou désolé que o encontro vai ser só pra galera de Londres :-(
    sei que no Brasil fica mais complicado, mas estou désolé igual…hehehe.
    bjs!

    Responder
    • Adriana Miller - 29/08/14 - 20h04

      Vai ter encontro no Brasil também! So que vai ser no Rio…

      Responder
      • Yohanne Saconato - 29/08/14 - 23h36

        Alegria resume!!! Encontro no Brasil! Já vou programar a ida pro Rio!! =P
        Só não diz que já vai ser nessa próxima vinda que aí não dá tempo de sangrar as milhas! hahahahahaha

        Responder
  122. Gabi - 29/08/14 - 21h56

    Driiii,

    Quantas horas vc dorme por dia??? (Me veio essa pergunta na cabeça agora, no meio do trabalho, haha!)
    Deve dormir só umas 4 e acordar cheia de disposição, só pode!

    Responder
    • Adriana Miller - 30/08/14 - 19h27

      Nossa, eu durmo MUITO! Impossível sobreviver sem dormir pelo menos umas 7 ou 8 horas… mas Eu sou super diurna, então durmo super cedo, pois prefiro começar meu dia com as galinhas (num dia normal, as 10 ou no máximo as 10:30 da noite já estou na cama, e as 6 da manha já estou de pé!)

      Responder
  123. renata - 30/08/14 - 01h05

    Vc curte viajar pelo Brasil tbm? Pensa em levar a bella e o aaron pra conhecer o Brasil além do Rio? Qual a viagem que mais te marcou aqui q vc acha indispensável?

    Responder
  124. renata - 30/08/14 - 01h14

    Ah, n m apresentei. Conheci seu blog em 2011 quando estava me preparando para um intercâmbio em Cambridge. .. segui mtas dicas suas durante meus meses ingleses e desde então monto roteiros das minhas viagens e sempre venho pesquisar aqui… Sugiro esse blog pra tdo mundo q vai viajar pro exterior e sempre digo q eh indispensável pra quem vai pra europa…

    Responder
  125. Dani - 30/08/14 - 02h48

    Primeira pergunta, Aron entende português, já que você falou que só conversa em português com a Bella, ele entende esses diálogos amorosos? Segunda,promete que não vai para nunca com o blog? Você é minha inspiração te acompanho há 6 anos, você é a prova de com o a vida pode ser simples e incrível. Dri, você é foda,

    Responder
  126. Dani - 30/08/14 - 02h50

    E isso é um elogio, viu? Beijos

    Responder
  127. Renata - 30/08/14 - 02h55

    Oi Dri, leio seu blog desde 2007 e não larguei mais pois ele seguiu meus interesses, comecei a ler na época do intercâmbio, nos casamos na mesma época e tivemos filhos na mesma época tb! Ja nos falamos algumas vezes por aqui, o que mais sinto falta são dos álbuns no fotki, planejei todas as minhas viagens por ele! Rs mas confesso q tb me assusto com os perigos na internet, no ano novo vi um comentario de alguem dizendo q sabia onde era o prédio q vc estava e achei estranho por tabela rs bom muitas perguntas q eu tinha ja fizeram, mas meu interesse maior eh sobre a Isabella hj, tb viajo a trabalho queria mais para trocar experiencia como é a sua rotina qndo viaja, medos, precauções… a parte do bilinguismo tb. Acho q a maioria se identifica por conta dos diversos papeis q temos hj, entao tb tenho curiosidade sobre a rotina etc pois eh trabalhoso, tudo o q nos (mulheres) temos q fazer hj. Parabéns mais uma vez pela familia… Chovendo no molhado mas a Bella eh linda e meu Deus como cresceu rápido!!

    Responder
  128. Ana - 30/08/14 - 17h11

    Dri,

    Adoro o blog e te acompanho há alguns anos já! ;-)

    Tenho uma pergunta sobre o mundo “profissional”.
    Queria saber um pouco como é sua rotina no escritório. Trabalho em escritório também e em muitos momentos tenho dificuldade de organizar o meu dia.
    Queria saber se tem alguma rotina que você segue, tipo de manhã ler emails e fazer coisas “on going” (aquelas que tem todo dia), reuniões somente à tarde? Ou não? Fazer tudo ao mesmo tempo e as coisas quebradas entre uma reunião e outra?
    Rss….espero que vc tenha entendido a pergunta…ficou um pouco confuso hehe ;)

    Obrigada e continue sempre com o blog, te admiro demais!
    Beijos

    Responder
  129. Sandrine - 30/08/14 - 23h07

    Oi Dri!
    Entao, eu tb moro em Londres e sou sua leitora desde… uff… muito tempo!
    Desde que vc morava em Madrid, porque eu tb morava la e me mudei pra ca, entao ia te seguindo porque…. horas porque acabavamos tendo umas experiencias parecidas! Tambem viajo bastante (nao tanto como vc mas tudo que da!) e leio tuas dicas antes de embarcar. Entao, sendo sincera a parte que sindo falta e do cotidiano mesmo… nao coisas banais e nada do seu chefe e tals… mas como vc ta lendo nos comentarios, muita gente acha que a tua vida e perfeita. (assim como muitos amigos do Brasil acham que a minha vida tambem e) mas ninguem sabe o perrengue que a gente passa para chegar ate aqui! As vezes eu leio teus comentarios e me pergunto? Vc e o Aaron alguma vez brigam por acaso? hahaha E so um exemplo, mas esses comentarios, mesmo que banais, faz de vc uma peeosa mais humana, e eu me identifico (e todo mundo ne?) nao so com as viagens e experiencias legais, mas com o lado mais “parecido” comigo, ou seja, que temos altos e baixos em qquer lugar!
    Meu sonho e te encontrar um dia na rua, quero MUITO tomar um cha (hehe) com vc! Espero que um dia aconteca. Beijao e parabens pelo trabalho, faz eu te doar um pouco do que eu tenho de mais precisoso: meu TEMPO! :)

    Responder
  130. Sandrine - 30/08/14 - 23h11

    Nossa, acabei de ler que vai rolar um encontro em Londres :) Viva!

    Responder
  131. Juliana - 31/08/14 - 03h04

    Adriana,

    Como outra pessoa postou acima, descobri seu blog lá em 2008 ou 2009, pesquisando sobre “como levar um vestido de noiva no avião (sem despachar)”, pois eu também morava na Europa na época do meu casamento (em Barcelona), e o assunto estava me tirando o sono! Acho que na época cheguei até a enviar um e-mail a você, pois no post sobre o assunto não havia entendido direito como você havia feito. Acho que você muito solícita chegou a responder, dizendo pra eu ligar para a cia aérea. No final deu tudo certo, até porque no vôo LDN-SP fizemos um upgrade e a classe executiva tem guarda-volumes.

    Desde então, continuei acompanhando suas viagens, e sempre que alguém me pede dicas de algum lugar aí no velho continente, que já fui, dou as minhas dicas e mando entrar no seu blog para mais informações.

    Meu marido me chama de Stalker, pois também te sigo no Instagram e quando fiquei grávida usava algumas das informações de ítens que você usava con a Isabella e ele tirava sarro disso… Até hoje, se mostro alguma foto bacana sua, ele me chama de stalker… Rsrsrs

    Como tenho uma bebê de 5 meses, prestes a fazer sua primeira viagem internacional (com muitos braços sendo de avião), minha pergunta tem tudo a ver com isso: como vocês fazem com o carrinho? Já vi em posts que vocês geralmente fazem o Gate Check, mas que em uma outra viagem despacharam no chek-in. Qual das duas experiências você achou melhor?

    Responder
    • Adriana Miller - 01/09/14 - 12h23

      Geralmente eu prefiro fazer o gate check – bem mais pratico, e mesmo se o bebe nao fique no carrinho o tempo todo do pre-embarque, pelo menos vc tem o carrinho pra te ajudar a carregar suas coisas. E na hora do desembarque, voce ja sai do aviao, coloca o bebe de volta no carrinho e pronto, bracos livres.
      A unica vez que despachei o carrinho voluntariamente, foi na primeira vez que viajaei sozinha com a isabella, pois fiquei com medo de me enroolar demais na hora de entrar no aviao e ter que fechar o carrinho segurando ela, bolsas, sacolas e tals. Como ela era novinha, coloquei ela no canguru e foi tudo otimo. Mas sinceramente prefiro levar o carrinho ate a porta, e hoje em dia mesmo quando viajo com ela, sempre opto pelo gate check.

      Responder
      • Juliana Rosinha - 01/09/14 - 15h59

        Obrigada pela resposta! =)
        Eu tinha essa impressão também. Resta convencer o maridão.

        Responder
  132. Victoria - 01/09/14 - 16h57

    Oi Dri :) Que tal responder as perguntas via tv everywhere? Tanto tempo que tu não faz um vídeo…

    Responder
  133. Mádian Silveira - 07/09/14 - 23h41

    Apesar de saber que hoje em dia não é muito recomedável colocar muitas informações pessoais na internet, quanto mais num blog como o seu, tão acessado, eu ADORO os post mais “pessoais”, sobre a vida de casada, a vida de mãe, de decoração (acho que vc tem um bom gosto incrível), sobre o seu dia a dia, etc. Acho que vc escreve de um jeito leve, divertido, sem se expor demais, mas sempre mostrando/contando tudo o que a gente quer saber!!!hahahaha
    Parabéns pelo blog e pela família linda!A Bella é uma coisinha linda que dá vontade de esmagar!!!

    Responder
  134. Nina - 09/09/14 - 16h19

    Dri, como e quando vc e o Aaron se conheceram?
    Tem um post contando a história de vcs?
    Beijos

    Responder
  135. Letícia - 20/09/14 - 02h19

    Não acredito que morei 3 anos em Londres e justamente qd vim embora vai ter encontrinho e não vou te conhecer! hahahaha que deprê!!!! Seu blog é incrível, encontrei um pouco antes de mudar pra Londres, uns 4 anos atras e desde então nunca parei de ler! Sou viciada (como varias outras leitoras!) e também sofro piadinhas por sempre fazer referencia a essa tal da “Dri everywhere” que todo mundo proximo de mim sabe que curto e admiro um monte!!

    Responder
  136. […] comecando a responder a longa lista de perguntas do post da semana retrasada, vou comecar pelas perguntas relacionadas ao blog e sua “profissionalizacao” e […]

    Responder
  137. […] de um rápido sumiço, volto com uma TV Everywhere fresqinha! E respondendo algumas das perguntas desse post, que rendeu mais de 150 […]

    Responder
  138. Fernanda Guimaraes - 23/10/14 - 19h24

    Oi Dri!
    Minha curiosidade é em relação ao seu sucesso profissional.Como vc transformou seu currículo no “seu melhor amigo”? E como vc conseguiu seu primeiro emprego em Londres sem uma prévia experiência profissional (na área de RH) no Reino Unido? (Levando-se em conta que a maioria das empresas pedem no mínimo 2 anos de experiência no UK).Bjsss

    Responder
    • Adriana Miller - 23/10/14 - 19h45

      Oi Fernanda,
      Essa pergunta u até já respondi em outros posts do “SAL”, com dicas de CV, entrevista e coisas que deram certo comigo ao longo dos anos.
      Mas resumidamente, uma coisa que facilitou o primeiro emprego em LOndres foi o fato de ter trabalhado (numa boa empresa e bom cargo) na Espanha, então por ter uma experiência Europeia, isso já contou bastante no meu CV.
      E mesmo antes disso, ainda no Brasil, eu trabalhei quase 4 anos (estagio, trainee e efetivada) numa multinacional Britânica, o que também ajudou bastante.
      Mas a realidade é que o “primeiro passo” para meu primeiro emprego em RH, que foi uma mudança por acaso e totalmente não intencional, foi mais por causa das linguas que falo, e por eu ter entrado em RH por uma área que já tinha a ver com o que eu fazia no Brasil (sou economista e trabalhava no depto financeiro, na area de planejamento financeiro e de orçamento de folha de pagamento – então meu primeiro emprego em Londres, foi para uma multinacional Americana que tinha, aqui em Londres, um departamento de HR e folha “internacional”, incluindo Brasil e América Latina, então era essencial falar as 3 línguas fluentemente (quando cheguei em Londres já era 100% fluente em Inglês, o que também conta demais) e ter conhecimento de impostos, folha de pagamento, benefícios e afins no Brasil e América Latina, que eu já tinha. Então como no eu caso, era uma área muito específica, o que contou mais a me favor foi justamente ter essa experiência internacional no Brasil e Espanha).

      Responder
  139. Fernanda Guimaraes - 23/10/14 - 21h33

    Obrigada pelo esclarecimento Dri! Ah, a ideia de responder as perguntas atraves de video foi otima! Ficou o maximo! 😊

    Responder