26 Jan 2015
6 comentários

Bob Bob Ricard: Toque a campainha…

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Europa, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Semana passada eu sai pra jantar com o Aaron e as fotos do Instagram logo causaram um alvoroço: o local escolhido foi o bar & restaurante “Bob Bob Ricard”, no coração do Soho e pertinho de Carnaby Street e Regent Street.

Para começar que o lugar é lindo, todo com uma decoração meio Art Deco, meio anos 50, meio vagão 1º classe de um trem do Oriente Express!…! Um glamour Old Hollywood, misturando um pouco de culinária Russa e culinária Inglesa.

E o toque extra do glamour fica por conta do detalhe que criou fama pro restaurante: seu botão “Press for champanhe”, disponível em todas as mesas!

E o que acontece quando você toca a campainha?

Imediatamente chega um garçon de smoking com um balde de gelo, champagne e taças de cristal para te servir!

Eu sei o que você esta pensando… Como instalar um desses lá em casa?!

Pois é, eu também!

O clima do lugar eh uma delicia, não só pela decoração linda e ótimo serviço, mas uma coisa que gostei bastante foi a privacidade e “espaço”. Difícil explicar, mas em Londres tantas vezes os restaurantes tentam maximizar o “floor space” colocando mais mesas do que deveriam (afinal, espaço é um bem escasso por aqui, e a demanda por uma boa mesa é voraz!), e você acaba se sentindo como se estivesse jantando no “colo” do vizinho de mesa!

Mas no Bob Bob Ricard não. Todas as mesas são em “booth”, separados por cortinas e bem privados.

Então seja para um jantar romântico a dois, ou com um grupo de amigos, além de ter bastante espaço para todo mundo você pode conversar e fofocar a vontade que ninguém esta nem ai!

O menu também é excelente! Sem grandes invenções, apenas pratos clássicos Britânicos e Russos, então fomos de opcoes simples porem certeiras:

“Chicken Champagne Pie” para mim (AMO essa torta salgada Inglesa!) – porque afinal, TINHA que comer algo que incluisse champagne, ne?

E o Aaron foi de steak.

Para acompanhar, dumplings Russo (uma massinha recheada) com recheio de cogumelos shitake e a trufas, purê de batatas (com mais trufas) e saladas (tentei pedir com trufas também, mas não tinha essa opção!).

E para a sobremesa… Chocolate Glory Bomb! Só não digo que é o carro chefe do restaurante, porque convenhamos…. Nada ganha do botão de champagne!

Mas o Chocolate Glory é uma “cápsula” de merengue, que o garçon “destrói” com uma calda quente de chocolate, e lá dentro tem o recheio de uma mousse de chocolate, com pedacinhos de laranja cristalizada e pedacinhos de merengue!

(que tambem eh outro paladar super Ingles: misturar chocolate com laranja ou menta, que os Ingleses adoram, e acentua o sabor do chocolate!)

A escolha do Bob Bob Ricard na verdade foi bem pratica: queríamos justamente jantar em algum lugar ali pelo Soho, pois logo depois fomos ao teatro assistir a reapresentação de Cats – o musical super clássico de Andrew Lloyd Webber, que saiu do ar ha uns anos atrás e agora voltou para um apresentação reedi-tada e limitada no West End Londrino!

Então logo depois do jantar, andamos ate o Palladium Theater em poucos minutos já prontos pro show!

Adorei a experiência, e Cats realmente merece a fama que tem! É uma super produção e foi divertido demais!

(para comprar ingressos de teatro e musicais em Londres, dê uma olhada aqui ó)

Bob Bob Ricard

1 Upper James Street, London W1F 9DF

Planejando sua viagem para Londres?

Alem de todas as dicas para aproveitar o maximo de Londres que voce encontra aqui no Blog, planeje tambem sua viagem com servicos e recomendacoes testadas e aprovadas:

E nao perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendario de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas uteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
6 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
6 comentários
  1. Gabi - 26/01/15 - 20h21

    É muito glamour numa pessoa só!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    =)

    Responder
  2. Claudia - 27/01/15 - 00h45

    Adriana, vou fazer uma pergunta meio sem nocao!!!! Qual a faixa de preco deste restaurante? Me parece um pouco mais caros que os mais caros de Londres.

    Responder
    • Adriana Miller - 27/01/15 - 07h14

      Não, até que não. Mesma faixa de preços que os equivalente aqui em Londres, ou até mais barato (acho que você pode ver o menu completo on line – os restaurantes e bares aqui costumam ser bem abertos e honestos com essa coisa de preço).
      Os pratos principais ficam na casa dos 15 a 30 libras, entradas na faixa das 10 ou 15, sobremesas na casa de 10 libras. O caro mesmo são as bebidas, e o champanhe, claro! :-) (que na verdade custa o mesmo preço que em qualquer cocktail bar ou balada arrumadinha… acho as coisas em Londres bem homogêneas por cada “categoria”).

      Responder
  3. Flaviana Barros - 28/01/15 - 12h54

    Adriana,
    Voltei de Londres semana passada e com certeza vc já deve ter lido a respeito do Musical ” Matilda”, talvez a Isabella ainda seja um pouco pequena , mas também é outra produção imperdivel para a família e os pequenos!
    Segui sua dica e almoçamos no Berners Tavern (com a pequena de 4 anos) , adorei o ambiente, comida e a amabilidade do staff com os kids ( bem diferente dos restaurantes ” descolados de SP). Sigo acompanhando suas dicas londrinas e sonhando em retornar em breve! Beijos!

    Responder
    • Adriana Miller - 28/01/15 - 13h08

      Obrigada pela dica Flaviana!
      Ja ouvi falar do Matilda sim, mas a Isabella ainda eh muito novinha (e ativa e faladeira demais!) pra ir a teatro, mas daqui a uns dois anos ja comecaremos!
      OUtr musical que eu to doida pra ver e dizem ser otimo pra criancas eh o “Charlie and the Chocolate Factory”!

      Que bom que vcs gostarem do Berners Tavern! Os restaurantes aqui sao sempre super family friendly mesmo, a cultura eh bem diferente, ninguem tem mil babas a disposicao, entao as criancas e bebes sao parte da familia e da sociedade desde os primeiros dias de vida. Nao tem muita frescura nao!
      Acho otimo e levo a Isabella pra tudo quanto eh canto com a gente!

      Responder
  4. […] me veio a cabeca o restaurant Bob Bob Ricard e seu mitico botao de […]

    Responder