24 Feb 2015
7 comentários

A Fantástica Fabrica de Chocolate – Musical em Londres!

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Londres com Criancas, Teatro / Musicais

Logo uns dias depois de tomar o cha da tarde do hotel One Adwych, o Aaron me surpreendeu com ingressos para assistir mais um musical em Londres inspirado pela mesma historia, “Charlie and the Choclate Factory”, ou em Português: “ A Fantástica Fabrica de Chocolate”!

Eu ja estava ha muito tempo querendo assistir esse musical, que tem dado o que fala rem Londres, e numa cidade com tantas opcoes culturais, com shows de música, pecas de teatro e muitos musicais, quando alguma producao se destaca eh porque realmente merece o reconhecimento!

A historia do livro, escrito em 1964 pelo Britanico Roald Dahl, e inspirado pela infancia do autor na Inglaterra do comeco do seculo 20 e as polemicas e fofocas que rodeavam a fabrica de chocolate Inglesa Cadbury (que existe de verdade!) durante sua infancia.

O enredo da historia eh super legal, caso voce nunca tenha lido o livro ou visto um dos filmes adaptados (o original em 1971 e o remake com Jonny Deep em 2005) e cheia de licoes de moral sobre diferencas sociais e comportamento humano.

O musical eh uma verdadeira super producao, dirigida pelo vencedor de Oscar Sam Mandes, e desde que assisti Wicked uns anos atrás, que eu nao ficava tao entusiasmada por um musical desse jeito!

A apresentacao eh engracada, emocionante e os produtores nao pouparam nos detalhes, dentro e fora do palco.

A cenografica e troca de ambientes foi excelente, o figurino tambem, e voce se dente dentro da historia com eles, rindo, se emocionando e se empolgando com as musicas.

E do lado de fora, todos os detalhes foram pensados com barraquinhas de doces “Willy Wonka”, chocolates tematicos e muito merchandising da historia.

O Musical esta sendo apresentado no Theater Royal na Drury Lane em Covent Garden, exatamente entre o hotel One Aldwych e a Piazza do bairro, entao eh facílimo de chegar e de achar.

Achei a peca uma opção perfeita para quem vier a Londres com crianças (acima de 5 anos apenas) ou adolescentes, e quiser asistir um musical que seja divertido mas sem ser infantil demais. E melhor ainda se conjugado com o cha da tarde tematico da mesma historia!

Para todas as dicas sobre Covent Garden, clique aquí (hoteis, restaurantes, pecas, pubs, atracoes).

 

Charlie and the Chocolate Factory

Theater Royal, Drury Lane

Catherine Street, WC2B 5JF

 

Planejando sua viagem para Londres?

Alem de todas as dicas para aproveitar o maximo de Londres que voce encontra aqui no Blog, planeje tambem sua viagem com servicos e recomendacoes testadas e aprovadas:

E nao perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendario de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas uteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
7 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
7 comentários
  1. Ana Silvia - 24/02/15 - 11h41

    Adorei Dri, estava doida para saber sobre, vou tentar comprar os ingressos. A dois anos atrás fomos no Shrek e minha filha amou, realmente é um programão para quem viaja com criança e adolescente! Sai um pouco da rotina de museus, monumentos e parques.. Vc sabe se eu consigo comprar on line e retirar no pröprio teatro na hora do espetáculo? Não achei essa informação no site

    Responder
    • Adriana Miller - 24/02/15 - 11h49

      Geralmente sim, mas isso varia de acordo com a capacidade de cada bilheria – nos fizemos isso. O Aaron comprou on line e retirou os ingressos la na hora (mas tem que chegar bem mais cedo). Geralmente essa opcao so aparece ja no final, na hora de finalizar a compra, e em vez de “endereco de entrega” voce tem (ou nao) a opcao de retirar na bilheria.

      Responder
  2. Ana Silvia - 24/02/15 - 12h00

    Que bom! Vou tentar chegar nos finalmentes da compra, obrigada pelo review, bjs

    Responder
  3. Veronica Melo - 25/02/15 - 18h35

    Oi, Adriana! Como sempre eu aqui no seu blog olhando as novidades de Londres… Moro aqui e minha irmã está vindo me visitar pela primeira vez na cidade, mas ela não é fluente em inglês, você acha que vale à pena esses musicais? Dá pra se divertir ou quem não é fluente fica “boiando”?
    Obrigada como sempre.
    Bjs,
    Veronica

    Responder
    • Adriana Miller - 25/02/15 - 20h41

      Entender a língua sempre ajuda né? mas acho que a vantagem de um musical, em vez de uma peça ou filme, para quem não é fluente é que que não rolam muitos diálogos, e quase tudo é cantado e “encenado”.
      Então não é que ela não vá boiar, acho que boia um pouco sim, mas não vai deixar de ser divertido e uma experiencia bem legal!

      Responder
  4. Fernanda Braz - 03/03/15 - 21h58

    Existem, na internet, vários sites que oferecem ingressos com desconto para musicais. Você recomenda algum? como costuma comprar?

    Responder
    • Adriana Miller - 04/03/15 - 07h25

      Geralmente compro em sites como TicketMaster, LastMinute.com ou London Box Office.
      Se vc procurar aqui no blog por “dicas para assistir musicais em Londres” vai achar o post onde dou dicas de sites confiáveis pra comprar ingressos.
      Spoiler: “ingressos com descontos” nada mais são do que os ingressos que já são naturalmente mais baratos pois tem uma localização ruim dentro do teatro (visão lateral, poltronas menores, vista parcialmente bloqueada – por pilastras etc – e que acabam sobrando para quase todos os espetáculos, então esses sites especializados os vendem como “desconto”. Cuidado pra nãolevar gato por lebre. Não existe milagre).

      Responder