16 Jul 2015
30 comentários

TV (Beauty) Everywhere: Maquiagem rapida no trem!

Beauty Everywhere, Maquiagem, T.V. EveryWhere

Volta e meia eu comento no Instagram e no Snapchat que geralmente faco minha maquiagem do dia a dia ja a acaminho no trabalho: seja no trem, no metro ou no onibus, e como isso eh tao comum aqui em Londres!

As vezes eu brinco tambem que sou a ninja do delineador, pois consigo tracar um olho de gatinho retinho mesmo no trem em movimento!

Na realidade, desde que mudei de empresa no comeco do ano, eu nao pego mais trem pra trabalhar, entao minha rotina mudou um pouco, mas aproveitei que umas semanas atras eu fui para um treinamento no sul da Inglaterra (e como a viagem comecou cedo, fiz minha maquiagem toda no trem, como nos velhos tempos!) e gravei um video com o processo completo!

O video nao eh um “tutorial” nem ensinando ninguem a fazer nada, eh apenas um exemplo sobre como essa rotina funciona pra mim, e ainda naquele papo sobre “como fazer tudo” onde na verdade, aprendi a maximizar meu tempo do jeito que da, sendo super multi-tarefas ao longo do dia!

Ah! E ja que levei bronca nos outros videos, aqui esta a lista dos produtos usados:

Pinceis: Real Techniques (“Buffing Brush” para base e “Large Powder” para po compacto) e Sigma para blush

Base: Lancôme, Teint Miracle, cor 10

Po compacto: Chanel Les Beijes

Blush: MAC, na cor Dainty

Corretivo: Cle de Peau, na cor Ivory

Sombra: duo da MAC (edicao limitada da Julia Pettit, mas uso MUITO tambem a cor Copperplate ha varios anos)

Delineador: Eyeko (no video eh a linha da Alexa Chung, mas ja usei outros da marca)

Lapis de Sobrancelha: Charlotte Tilbury na cor Brooke S.

Esmalte: Rapid Ruby da Rimmel (vende na Boots)

Batom: batom mate liquido da Bourjois Rouge Velvet na cor Nude-ist com gloss da Charlotte Tilbury em Sweet Stiletto

 

P.S. Repararam que agora os videos tem uma nova vinheta?? Nao ficou linda?! Tambem estou organizando os videos por assunto (Viagem, beleza, Londres, aleatorios de viagem, casa, etc), entao assinem o canal que ja ja vem mais video por ai! (e claro, adoro as sugestoes de tags! Podem mandar mais!)

[Starbox]

Adriana Miller
30 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
30 comentários
  1. Isabella Torres - 16/07/15 - 14h49

    Dri, quero já sua técnica de delineador em movimento hahahaha, e sim todas abrem a boca para passar rímel rs. Ficou mega fofo o começo combinando com o layout do blog s2.

    beijos

    Responder
  2. Claudia Calvet - 16/07/15 - 15h44

    Adorei a experiência de andar no trem junto com você! Me senti em Londres! Rs E fiquei impressionada com a arte do delineador no trem em movimento!! Eu borro o meu parada, na frente do espelho! Rs

    Responder
  3. Livia - 16/07/15 - 16h20

    Adorei o video Dri. Também sempre vejo todas as mulheres no trem aqui em Londres fazendo sua make. Eu não tenho muita habilidade nem em casa, por isso nunca me arrisquei no trem rs. Bom, o delineado sem comentários, muito bom. E sim, todas abrimos a boca pra passar rímel, também não entendo esse mecanismo rs.
    Beijos

    Responder
  4. Daniela BH - 16/07/15 - 16h38

    Amei o vídeo e os produtos! Aprendi a usar BB cream com vc há alguns anos e agora vou comprar este duo de sombras!💋🔝

    Responder
  5. karina - 16/07/15 - 16h39

    Dri, adorei, estava sentindo falta dos post de beauty. A minha maquiagem diária também é de 5 minutos, mais ou menos os mesmos itens que vc.
    Sabe o que mais me irrita ?? É que depois de 3-4 horas, já se foi embora o corretivo e o blush, e tenho que reaplicar tudo de novo na hora do almoço.
    quando é final de semana ou em viagem, que passo mais tempo fora de casa, acho isso um saco.
    Vc também essa neura de procurar produtos produtos SUPER long lasting ?
    Acho mais prático.. já encontrei batom, mas tenho a maior dificuldade para achar corretivo e blush que durem mais do que as 4 horinhas…
    Dicas ???!!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 16/07/15 - 16h51

      Sabe que nao… O que acabei percebendo ao longo dos anos eh que pra blush/corretivo, etc durarem mais TEM que usar base e primer.
      Nem sempre uso primer, mas hoje em dia nao deixo mais de usar base (pra protejer a pele e disfarcar uma mancha de melisma na bochecha), e o “visu” dura numa boa o dia todo.
      Se eu for sair a noite, geralmente repasso blush, e reforco olhos e batom, mas tenho verdadeiro horror de “refazer” maquiagem no meio e fim do dia… morro de nojinho de passer maquiagem na pele “suja”, entao nunca repasso itens como base e corretivo (so se tomar banho ou lavar o rosto antes).
      Eu sei que eh frescura, mas me da MUITO nervoso! Prefiro ficar de cara lavada mesmo…
      E claro, produtos de boa qualidade sempre tem uma durabilidade melhor tambem… (esse corretivo da Cle de Peau custa um rim, mas desde que comprei pela primeira vez, numa viagem a China em 2012 nao consigo usar mais nenhuma outra marca! Realmente nao tem igual!)

      Responder
      • Luciana Cruvinel - 16/07/15 - 21h43

        Dri, esse corretivo da Cle de Peau você comprou nos EUA ou em Londres? Saberia de alguma loja em Paris que vende? Obrigada! :)

        Responder
        • Adriana Miller - 17/07/15 - 00h06

          Comprei em Pequin na China e refiz um estoque em Seul na Coreia! Nunca tive coragem de pagar os preços “ocidentais”…! Hehehehe

          Responder
    • Claudia Calvet - 17/07/15 - 03h46

      Karina, a durabilidade da maquiagem tem a ver também com a quantidade que você aplica (além da marca, que com certeza faz diferença). Se colocar mais, vai durar mais. É um estilo diferente de make, se gosta de um resultado mais natural estilo nem estou maquiada, talvez não te agrade, mas que dura mais, isso dura!

      Responder
    • Yasmin - 20/07/15 - 21h40

      Oi Karina, vou me intrometer rs. Tinha o mesmo problema com corretivo e blush! Uso o porefessional de primer todo dia, segura muito. Corretivo o Prolongwear da MAC não sai de jeito nenhum e a cobertura é altissima, nem na academia escorre. E blush uso líquidos ou em creme, a duração é fantástica, os em pó mal e mal fixam na minha pele, que é bastante oleosa. Gosto do Benetint e do Majorette (ambos da Benefit). Os em bastão da Tarte também são ótimos. Experimenta q você vai adorar… Uma dica q dou é, se tem acesso, comprar miniaturas ou kits miniaturas na Sephora pra testar. Fiz isso com o Benetint e assim que acabou a miniatura comprei o grandão… É meu preferido p dia a dia! Beijossss!

      Responder
  6. Gabriela RB - 16/07/15 - 17h09

    Dri eu ia justamente te pedir pra vc fazer pra gente a sua make no trem! Eu reaplico a make na hora do almoço pois o blush/bronzer vão embora. Batom nem se fala né? Adorei o vídeo…achei vc super prática no quesito quantidade. Eu trago um verdadeiro arsenal de maquiagem pro trabalho, mas já trago pra semana toda deixando a necessaire aqui guardada…Beijo!

    Responder
  7. Ana Luísa - 16/07/15 - 18h18

    Dri, fiquei impressionada com a habilidade de fehcar um olho e depois o outro para se maquiar hahahaha. Não consigo fechar o olho esquerdo nem por decreto!!! E sua capacidade com o delineador tá de parabéns!!

    Responder
  8. Gabriela - 16/07/15 - 21h18

    Dri,

    amei o vídeo!! Tenho algumas perguntinhas, rs!

    1) De que marca é a necessarie?
    2) Os pincéis não sujam suas outras coisas qdo vc guarda no necessarie?
    3) Vc não usa mais o pó da Shiseido? Vc acha o pó da Chanel melhor do que o da shiseido? Qual dos sois deixa a pele mais bonita?
    4) De que marca é sua blusa e relógio? Vc tava como sempre estilosa :)

    Obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 17/07/15 - 10h03

      Aqui estão as respostas: :-)

      1) Comprei na Boots, acho que não tem marca (custou 5 libras!)
      2) Se sujar, eu limpo :-)
      3) Sim, uso o pó da Shiseido, mas vou revesando alguns produtos no dia a dia. Nesse dia, estava usando o da Chanel. Tem dias que uso da Bobbi Brow, outros dias da Shiseido, ou da Make up Forever, ou da Mac, etc… Gosto de revesar. O que não significa que um seja melhor que o outro.
      4) a blusa é Uniqlo e o relógio um antigão da Michael Kors

      De nada!

      Responder
  9. Jaque - 16/07/15 - 23h35

    Amei!
    Gostaria que um dia falasse sobre fluência na Língua Inglesa. O que vc fez, sugestões… quanto tempo levou para se sentir confiante para falar em grupos, como suas apresentações no trabalho…

    Responder
    • Adriana Miller - 17/07/15 - 00h09

      Oi Jaque, isso seria muuuuito difícil de falar, pois estudo Inglês desde muito novinha, fiz intercâmbio nos EUA na adolescência e sempre usei muito o Inglês em viagens, estágios etc.
      Então quando vim pra Londres já me sentia 100% confiante e fluente em Inglês, e por mais que esteja sempre aprendendo e aperfeiçoando (até hoje!), não sei te dizer em que momento da vida, ou o que “fiz” pra ter fluência…

      Responder
      • Larissa Lyra - 17/07/15 - 03h07

        Então eu vou pedir uma coisa mais prática: Talvez você consiga falar sobre palavras e expressões que vc demorou mais a aprender, correções que você ouviu ou fez e coisas do tipo. Lembro que uma vez você mencionou uma palavra que você pronunciava de forma errada até ser corrigida (acho que pelo seu marido), eu fiquei suuper curiosa pra saber do que se tratava.

        Responder
  10. Ana Luisa - 17/07/15 - 11h57

    Dri, praticidade e estilo te definem. Sou sua fã!

    Responder
  11. Giancarla - 17/07/15 - 14h09

    Tenho usado o BB Cushion da Laneige, e pulo a parte da base. Já experimentou? Acho super prático e ainda tem o bónus da proteção solar!

    Responder
    • Adriana Miller - 17/07/15 - 15h15

      Eu tenho o Cushion Foundation da Amore Pacific (ja ate fiz post sobre ele aqui no blog!).
      Por acaso eh a base que estou usando hoje! :-)

      Responder
  12. Bete - 18/07/15 - 04h53

    Nesse novo formato, não dá mais pra ver aquela aba, Onde tinha as categorias de assuntos?
    Ou sou eu q não to conseguindo.

    Responder
  13. Betinha - 19/07/15 - 22h43

    Aqui no RJ tb faço a maquiagem dentro do metrô, para aproveitar meus 5 minutinhos a mais de sono, mas ….. bem diferente de London, sou observada como se fosse um ET , hahahah, tô nem ai, faço todos os dias………

    Responder
  14. dani - 21/07/15 - 21h45

    Adorei o video. Lembro de um tempao atras voce falar de uma sombra da mac que amava chamada Copperplate. Procurei pra caramba e nao achei. Voce ainda usa? bjs, Dani

    Responder
    • Adriana Miller - 21/07/15 - 22h41

      Sim!! Uso! Continuo achando uma das sombras mais coringas da Mac!
      Inclusive ela está mencionada e linkada no post!

      Responder
      • dani - 22/07/15 - 00h35

        ih e…kkkkk…adorei o blush tb. Cor linda. bjs

        Responder
  15. Juliana - 26/07/15 - 22h25

    Dri, tenho uma sugestão de video beauty, adoraria que voce fizesse tipo um tutorial de quando voce pinta as unhas da mao. Eu tenho um monte de esmalte mas sou um zero a esquerda, sempre que passo esmalte borro tudo e fica cheio de bolinha. bjj

    Responder
  16. Paula - 06/10/15 - 22h51

    Dri, você comprou ou pretende comprar aquele limpador Foreo Luna? Sei que vc é super fiel ao Clarisonic (eu também!!), mas o meu parou de funcionar há umas semanas e outro dia vi numa vitrine esse Luna, que acho que nem é tão novidade assim, mas tinha uns adesivos tipo “os melhores pela revista tal”, tinha várias cores e aí me deu uma vontaaade de comprar hahaha mas o preço é meio salgado, como o Clarisonic. Enfim, fiquei me perguntando se vc usa/já experimentou :-)

    Responder
    • Adriana Miller - 07/10/15 - 21h10

      Não. Não tenho nem pretendo… não sei, nunca prestei muito atenção nele.

      Responder
  17. nadia fonseca - 22/10/15 - 21h17

    Oi Dri!!! adoro seu blog, e ainda mais quando vc faz vídeos. Suas dicas de make são fantásticas, faz com que as coisas fiquem mais simples e ao mesmo tempo sofisticadas. Hoje na correria da vida (filhos, trabalho, marido), vc me passa muita tranquilidade, espoe as coisas de uma forma mais leve. Não esqueço quando vc respondeu em um post que :pra que vc ia ficar se preocupando em lavar louça toda hora, se vc pode aproveitar este tempo p ficar com sua filha e seu marido…. to levando isso p minha vida!! rsrsr grande abraço e parabéns pela linda família.

    Responder
  18. Rita Machado - 07/06/16 - 23h42

    Dri, esse eyeliner em movimento é de meter inveja, raramente uso pois não tenho jeito nenhum, mas também nunca usei caneta, tenho de experimentar. Andava há muito tempo à procura de uma base que fosse o tom da minha pele mas levezinha e discreta, detesto sentir que estou a usar uma máscara pois também gosto de maquilhagem bem natural. Fui a uma perfumaria experimentar essa da Lancome usada no video e devo dizer que é exactamente aquilo de que estava à procura, e o meu tom também é o 10. Comprei-a num site espanhol (primor.eu) que, neste momento, está com uma promoção de 40% nas bases da Lancome, saiu-me pela bela pechincha de €29,00. Muito obrigada pela dica, poupou-me dinheiro em experiências com outras bases!

    Responder