Bem vindos a mais um diário da minha segunda gravidez!
E no post abaixo, o semana-a-semana do mês de Maio e comecinho de Junho, que foram as semanas do meu Sexto mês dessa segunda gravidez.
30/4/2016
Daddy voltou!! Ebaaaaa!!!
E começamos o sexto mês!
Gente que surreal pensar que já passou da metade da gravidez!!
Tirando as primeiras semanas arrastadas e sofridas, acho que essa gravidez está voando!! Realmente a ansiedade da segunda gravidez é bem mais controlável do que a “primeira viagem”!
E agora minha barriga já chegou chegando!
Mas estou sofrendo do mal da “barriga desaparecida”!
Incrível a diferença de tamanho entre a manha e a noite!
Tipo, eu sinto que “engravido” uns 4 meses ao longo do dia!
Surreal!
E essa semana também fiquei na função de preparativos para uma viagem de ultima hora e relâmpago para o Brasil!!! Uhuuu!!!
Bateu uma saudade louca (+ desejo de pão de queijo com acai!) que coincidiu com preços baixos de passagens e me mandei pro Rio com a Bella!!
7/5/2016
Ai como é bom começar a semana com minha família no Rio!!
Chegamos quinta a noite, e na sexta já fiz manicure/pedicure, depilação, comi açaí, pão de queijo, comprei sapatos, e tudo mais que envolve aquele ritual “expatriada” no Brasil!
Delicia!!
O fim de semana foi dia de curtir demais a família!
Teve churrasco com meus primos e sobrinhos e dia das mães com minha avó!!
Foi pura coincidência, mas que delícia passar o dia das mães com minha avó e mãe!! (e meus dois babys!)
O resto da semana no Rio foi mais do mesmo: visitando família, amigos e curtindo a cidade, apesar de que não deu praia nem piscina nem um único dia! (“frio” e nublado para padrões cariocas, apesar de que eu e Isabella dormimos de ar condicionado todas as noites!!)
14/05/2016
Mais uma fim de semana delicia no Rio de janeiro, cercada de amigas e família, e o melhor: vendo como a Bella curte demais tudo isso!!
Ela se sente muito em casa no Brasil, e isso me deixa TÃO feliz!!
Bilinguismo é difícil, e manter uma rotina a distancia, para que ela crie laços com a família no Brasil é tão difícil, mas a cada vez que chegamos por aqui eu vejo como tudo vale a pena demais!!
Amo ver como ela ama o Brasil e se sente totalmente em casa com a rotina no Rio e a família!
Só reforça a certeza de que farei tudo de novo com o novo baby!!
Mas infelizmente no meio da semana a festa chegou ao fim, e voltamos pra Londres!
Já cheguei num clima punk de trabalho, sofrendo com o jetlag (que geralmente não é uma coisa que me aflige demais não, mas to achando que dessa vez, nessa gravidez a coisa ficou bem pior!!) e com o Aaron novamente viajando a trabalho.
21/05/2016
Agora sim a vida voltou ao normal!!
Todos já de volta a casa e ambos sem viagens profissionais a vista (veremos quanto tempo vai durar!)
E a semana começou bem! Mais uma ultra!! Ebaaaaa!!
Dia se ultra é sempre o melhor dia da vida!!
Por mais que eu já esteja me sentindo super bem e “normal” de novo (sem enjoos, cansaço etc), o bebe se mexe muito, o que é sempre uma delicia, por algum motivo, essa espiadinha voyeur da ultra é sempre especial!!
Mas comecei a sentir os efeitos de estar da metade do sexto mês… me levantar da cama/sofá já não é tao fácil, ficar horas sentada no escritório já não é tao confortável…. o folego esta começando a faltar, e meu dia a dia mega ativo (ando muito e to sempre pra cima e pra baixo) já não eh tao fácil quanto antes!
Essa semana também resolvi mais uma vez relar os relatos da gravidez da Bella e meio que me dei conta de como estou meio “atrasada” para certas cosias… Ou seria menos paranoica e ansiosa? Não sei…
Mas a essa altura, na gravidez dela, nos já tínhamos começado a fazer algumas compras de enxoval, já estávamos montando o quartinho dela, etc
E dessa vez…. nada!
Tudo bem que acho que não precisamos de tanta coisa assim… e já temos uma ideia melhor do que realmente eh essencial e o que não eh… mas sei la ne…
Acho que sera a tarefa das próximas semanas…
28/05/2016
Tema da semana: controle!
Eu ate que estava controlando bem o peso dessa vez (antes de embarcar pro Brasil, tinha engordado apenas 6 quilos, em 6 meses, o que estava ótimo!), mas nada que 12 dias de farra gastronômica no Brasil que não arrasasse isso!
Resultado: 1 semana e meia depois e mais quase 4 quilos na balança!
Sera que exagerei? Sim ou com certeza?!
Mas valeu cada pão de queijo, e cada pedaço de cuzcuz de coco com leite condensado!
Mas então essa semana retomei a ativa (2 sessões de 40 minutos de caminhada por dia – mega na preguiça de voltar a puxar ferro dessa vez!) e foquei nas frutas, saladas e suco verde!
Sei que não poso fazer dieta nem “emagrecer”, mas quero continuar no controle da balança!
4/6/2016
Bem, essas semanas pós-Brasil tem sido marcadas por uma coisa: Alimentação saudável!
Uma das lembranças que eu tenho da gravidez da Isabella era o quanto eu sentia fome! Muita fome o tempo todo! Fome de comida, sabe? De bater um pratão?!
Eu comia super saudável, mas era PF diariamente, varias vezes por dia, e isso pelo menos não esta acontecendo mais dessa vez… Almoçar uma salada e lanchar uma fruta a tarde eh um comportamento “normal”, sem passar mal de fome, ter tremedeiras nem nenhum dos sintomas famintos que tive com a Bella!
Essa semana também comemoramos o aniversario do Aaron!
Nãto foi exatamente o mesmo nível de comemorações que ele ganhou ano passado (me superei, vai?!), mas foi um fim de semana de comemorações e presentes, incluindo uma visita a Legoland! (esse presente foi mais pra Bella do que pro Aaron, claro!).
No trabalho começou um período de calmaria tipico dessa época do ano na Europa, o que me irritava profundamente em outros anos, mas dessa vez estou adorando!
Trabalhando muito de casa, levando a vida com calma (e atualizando o blog, finalmente!)
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Acho tão gostoso ler esses posts!! Legal saber da experiência das outras grávidas, ainda mais quando se está longe da família e amigas!!
Mas fiquei CHOCADA com o lance da “barriga desaparecida”! Isso acontece com frequencia? To chateada que a minha está demorando (segundo a opinião da minha ansiedade, rsrs), estou entrando no segundo trimestre e só pareço que estou mega fora de forma (um corpo indefinido, pancinha estranha) e acho que se minha barriga “desaparecesse”eu ia dar uma pirada!! hahaah Nunca tinha ouvido falar, agora, caso aconteça, já sei que é normal.
Você mudou a câmera com que fez esse vídeo?? A qualidade está excelente!!! Muito diferente dos outros!!
Bjss!
Sim, acontece com todo mundo! Geralmente de manha a barriga fica beeeeeem menor, mesmo no final da gravidez. A noite dá uma inchada mesmo (retenção, digestão, postura, etc) e parece que a barriga fica bem maior!
perdi a conta de vezes que minha roupa “deixou de servir” no meio do dia! Hehehhehe
MInha barriga também demorou pra aparecer nas duas vezes, só fiquei com “cara de grávida” com 6 meses! Até então era só um shape de gordinha safada mesmo! hahahhaah
Adoro seus relatos de gravidez, mas adoro mais ainda como você leva as coisas numa boa…
Na próxima vinda ao Brasil, vou colocar você e o Aaron pra conversarem com o meu marido que não consegue entender como pode ser “normal” viajar com crianças sem fazer um drama! hahahahaha
Realmente, a barriga deu um boom nesse mês!
Muito engraçadas as primeiras fotos, fui e voltei várias vezes sem acreditar que poderia ser no mesmo dia! Bizarro isso.
Você fica muito bem grávida, Dri!
Voce ta muito bonita com essa gravidez. Estou adorando seguir. Se importa de contar quais os cremes que esta usando e onde tem comprado as roupas de gravida?
Oi Joana,
Estou preparando posts/vídeos sobre os dois! (cuidados com a pele do corpo, do rosto e onde gosto de comprar roupas de gravidez aqui na Inglaterra).
Oi Adriana! Parabéns pela segunda gravidez. Depois de ver o vídeo não podia deixar de comentar – você está linda, linda. Beijo e tudo de bom.
Adriana estás linda! Muitas e muitas felicidades!
Fiquei boba com a mudança da barriga da manhã pra noite! Acho estranho falar “continua linda” quando uma pessoa é bonita e ponto, mas vale dizer isso quando uma mulher está grávida, né? :) Voilà, continua muito bonita Dri!
Curiosidade: vocês têm uma listinha com nomes de meninas e meninos levando em conta aquele critério de “facilidade” de pronúncia pras suas famílias?
Né?! não é impressionante?
Mas no começo da gravidez, boa parte da barriga ainda não é “feita” de bebê, e sim inchaço, retenção, digestão etc… Então é super normal!
Oi Dri, tudo bem?
Você poderia escrever um pouco sobre como é o sistema escolar inglês? Como é a pré-escola, creche, essas coisas. Com quanto tempo a criança vai para a escolinha, como a mãe faz quando acaba a licença maternidade, se contrata babá ou coloca o bebê na creche. É parecido com o Brasil? Quais as peculiaridades? Como foi com a Bella?
bjs
Olha, o “sistema” escolar eu ainda não conheço muito bem, pois a Bella só começa a frequentar escola de verdade ano que vem.
mas de resto, é bem parecido com o Brasil.
Quando a mãe volta a trabalhar no final da licença, tem que contratar alguém ou colocar o bebê na creche. Ainda mais que aqui muita gente mora longe da família e não é uma coisa muito cultural rolar uma dependência nos avós etc, ent@ao todo mundo se vira.
Já falei um pouco sobre isso nesse post aqui: https://drieverywhere.net/2012/12/21/licenca-maternidade-no-uk/
E também falei um pouco sobre como foi o fim da minha primeira licença maternindade aqui: https://drieverywhere.net/2013/10/03/o-fim-da-licenca-maternidade/
joia! vou dar uma lida, obrigada! Te perguntei porque há chances reais da minha família se mudar para Londres ano que vem e eu estou com uma bebezinha de três meses agora.
Fiquei boba com a mudança da barriga da manhã pra noite! Acho estranho falar “continua linda” quando uma pessoa é bonita e ponto, mas vale dizer isso quando uma mulher está grávida, né? :) Voilà, continua muito bonita Dri!
Curiosidade: vocês têm uma listinha com nomes de meninas e meninos levando em conta aquele critério de “facilidade na pronúncia” pras suas famílias?
N~ao temos uma “listinha! não… Tínhamos alguns nomes que atendiam esse critério mas alguns o Aaron não gostava, outros eu não gostava… heheheeh
Mas sim, temos algumas opções!
Adriana vc é uma mulher muito bonita… Mas a gravidez te faz ainda mais bela. Parabéns pelo segundo filho.
Representando o time das que leem mas nunca comentam: Que bom que tá dando tudo certo e que vocês estão felizes. Torço muito por vocês :)
Oiii Adriana!!
Você poderia fazer um post sobre o desfralde da Bella? Iremos desfraldar a Helena assim que esquentar (acho que por outrubro – moro em Porto Alegre, entao o frio segue) e gostaria muito de ler umas dicas mais “reais” do que li por aí. A escola nos dirá quando irá iniciar o desfralde da turma, mas teremos que começar em casa. Bjss
Você leu meus pensamentos :-)
Tem um post fresquinho saindo do forno sobre isso!
Oba oba oba!! Obrigada!