19 Oct 2017
2 comentários

Dica de Restaurante em Londres: Street XO

Dicas de Londres, Inglaterra, Pub & Restaurantes

Depois de um periodo sem muitas novidades gastronomicas, Londres voltou com tudo, e ja estamos cheios de novidades e novos restaurantes e bares acumulando filas e listas de espera por ai! #ProblemasLondrinos

Entao quando me pediram pra ajudar a organizar um jantar de trabalho umas semanas atras, nem pensei duas vezes: vamos no Street XO!

Criado pelo chefe Madrileno David Munoz, o Street XO trouxe pra Londres  mesma viba de sua matriz Espanhola, e emana a fama de bad boy do chefe.

A decoracao eh uma coisa assim meio Toquio-meets-bar underground, com luzes em neon que parecem tatuagens tribais estilizadas (mas que se voce prestar bem atencao, sao varios desenhos do famoso perfil – com direito a mohawk no cabelo – do David Munoz).

O menu eh inteiro num estilo tapas de ser, com mini porcoes e a recomendacao eh pedir um pouco de tudo. Nos fomos de menu degustacao (com 8 opcoes de pratos) e seria impossivel decidir qual o melhor!

Mas o carro chefe sao mesmo os drinks!

Sim, sim, as misturas e cocktails sao uma delicia, mas quem vai reparar no gosto, quando eles sao servidos desse jeito!

A exentricidade do chef nao economiza esforcos na representacao visual dos drinks, variando de casca de coco, a saco de plastico, tacas – absurdamente – gigantes, ate um coracao!

Sim, um coracao! Mas nao um coracao fofinho de dia dos namorados, nao! Um coracao anatomico, com fibras musculares e veias e arterias. Que por acaso foi o meu drink! Imagina minha cara de surpresa?!

O Street XO foi uma experiencia tao incrivel (gastronomica e sensorial) que ja estou morrendo de vontade de dar uma passadinha em Madrid so pra conhecer sua versao original (o Diver XO).

Street XO

15 Old Burlington St, Mayfair, London W1S

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

Nos Acompanhe!

Além de todas as dicas que eu posto aqui no blog, você também pode me acompanhar nas redes sociais para mais notícias “ao vivo”:

 

Adriana Miller
2 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
2 comentários
  1. ANA CRISTINA AVILA PAZ COSTA - 19/10/17 - 13h39

    Dri, você não postou e não sei se seria delicado perguntar, mas quanto sai o menu degustação!?

    Obrigada

    Responder
    • Adriana Miller - 20/10/17 - 10h27

      Eu nao postei porque os precos as vezes variam de uma temporada pra outra (a medida que os menus e ingredintes vao mudando ao longo do ano), e porque todos os precos atualizados estao sempre no site dos restaurantes.
      Se nao me engano, o menu degustacao custou 70 Libras por pessoa.

      Responder