21 Feb 2018
1 Comentário

Mercato Metropolitano – Mercado de food trucks em Londres

Dicas de Londres, Inglaterra, Mercados

Está na dúvida sobre o que fazer em Londres num dia chuvoso?

Ou quer comer (ou beber!) num lugar legal e animado, mas sem a formalidade de um restaurante e sem gastar muito?

Então os muitos mercados de comida e foodtruck em Londres são uma ótima opção!

O mais recente a virar sensção é o “Mercato Metropolitano”, que apesar do nome Italiano, é o mais internacional possível, assim como Londres!

o Mercato – ou festival, ou feirinha – fica numa antigo galpão, entre a região de Borough e Elephant and Castle, que pouco a pouco está sendo totalmente revitalizada e com muitas novas construções e lugares legais!

Então apensar da proposta “mercado de rua”, com food trucks, mesinhas espalhadas, etc, o lugar é fechado! Então é perfeito para dias chuvosos em Londres, quando os outros mercados – todos à céu aberto! – ficam as moscas (e molhados!) (vide o Borough Market, Flat Iron Square e Maltby Street).

As mesinhas são internas, dentro balcão, e mesmo as que ficam do lado de fora (mais ainda assim cobertas por um toldo), tem mesinhas com forro de pelinho de ovelha, cobertores e aquecedores de ambiente para os clientes.

Em relação à comida, tem pra todos os gostos: massas, pizza, hamburger, fish and chips, kebab, salsichão, comida Mexicana, Vietnamita, Libanesa, Argentina, Francesa… e a volta ao mundo culinário continua!

E também não faltam opções de bebidas: de pub Inglês à cervejaria Alemã, vinoteca francesa, e uma cocktail bar bem no meio do mercado, com tudo quanto é tipo de drinks que você puder imaginar!

Nós chegamos lá para café da manhã tarde / barra / almoço cedo e o Mercato estava cheio de famílias e crianças. Quando fomos embora, já no meio da tarde, o perfil da clientela já tinha mudado bastante, com muito mais gente ao redor dos bares e cervejarias, já entrando num clima de happy hour.

Mercato Metropolitano

42 Newington Causeway, SE1 6DR

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
1 Comentário
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
1 Comentário
  1. Taís - 22/02/18 - 02h50

    Que legal! Tipo de lugar gostosinho pra se bater cartão todo final de semana hahaha
    Me lembrou muito também o que tinha (acho que fechou) na paper island em Copenhagen <3

    Responder