11
Oct
2012
Sexto Mes (Setembro)
Escrito por Adriana Miller

Semana 22 (5/9)

Ate que enfim uma semana de tranquilidade!

Nos 3 tivemos um verao intenso ate agora, curtindo ate nao poder mais cada segundo do tempo bom, das oportunidades de viagem e do nosso tempo de “solteiros” – e sonhando em como sera a vida a 3 (impossivel esquecer ou ignorar a presenca de nossa terceira passageira!)!

Mas a verdade eh que depois de mais de 6 semanas seguidas viajando e com mil programacoes, estavamos mesmo precisando de um pouco de paz e tranquilidade!

Soh que ai a gente se lembra do TANTO que ainda falta (basicamente tudo) pra (um dia…) estamos prontos pra receber nossa garotinha em casa, e ai o panico bate outra vez!

Entao a semana 22 foi dedicada a uma reorganizacao geral da vida: Listas e mais listas de coisas a fazer, pendencias burocraticas, a bagunca da casa e aquela faxina pra se livrar das tralhas (tipo, sera que eu vou mesmo reler a saga “Crepusculo” um dia?!?!) e abrir espaco pra mais uma pessoa em nossas vidas.

Principalmente no fim de semana, demos aquele gaz e conseguimos ver a luz no fim do tunel (nossa inside joke era que “tomara que ela saiba chorar bem alto, assim a gente sempra vai saber onde ela esta perdida pela casa… tipo um chaveirinho com alarme!”)!

A lista de pendencias so aumentou, mas estamos sendo bem objetivos sobre o que precisa ser feito nos proximos 3 meses e meio!

Essa semana tambem recebemos visitas Made in USA – uma dos amigos de faculdade do Aaron veio nos visitar com a mulher e os filhos. Ela foi uma dos nossos padrinhos de casamento, e no comecinho desse ano estivemos nos EUA pro casamento dele.

A parte divertida eh que a esposa dele tambem esta gravida – entao nossos bebes (eles tambem terao uma menina!) terao apenas dias de diferenca entre elas!

 

Semana 23 (12/9)

O clima de organizacao continua, e agora que ja levantamos a poeira, comecamos a colocar algumas cosias em pratica – como por exemplo reorganizar o escritorio, doar uma tonelada de livros, (finalmente) organizar a papelada do meu mestrado (??!), guardar as roupas que nao servem mais em mim, etc, etc

E o mais legal: finalmente comecamos a pensar sobre cores, decoracoes, e detalhes sobre o quarto da bebe, qual carrinho queremos comprar, e coisinhas fofas e divertidas.

Ainda nao compramos nada – mas so de ter tomado algumas decisões mentais e começar a colocar ordem no caos, ja fez uma baita diferenca na vida!

(mas tambem estressa ainda mais, porque como essa lista eh grande minha gente!!!! Como sersinhos tao pequenos precisam de tanta coisa?!?!?)

Já no final da semana 23 fui novamente a Paris a trabalho, e aproveitei o clima otimo de fim de verão pra tirar uma fotos historica que estava querendo fazer a muito tempo!

No lado esquerdo esta minha mãe, em 1979 em Paris, grávida de mim. Do lado direito sou eu, em 2012 (essa semana!) na mesmissima ponte também em Paris também gravida de minha primeira filha!

Quem sabe daqui ha umas decadas não incluimos um terceira (e quarta, quinta, sexta….) foto nessa montagem, dessa vez com uma foto da minha mae, eu e nossa filha (e neta, bisneta, e afins)!

Uma tradição familiar acabou de nascer!

 

Semana 24 (19/09)

Essa semana tive minha ultima consulta pre-natal com meu medico, e de agora em diante, passamos pra fase de pre natal com um Obstetra, que será quem vai fazer o parto!

A semana 24 foi uma dureza pra mim, pois peguei uma gripe terrivel que me derrubou a semana toda! E como gravida não pode tomar remedio, a unica coisa que pude fazer a semana toda foi dormir e beber chás…

Ironicamente, uns dias antes eu tinha brincado que essa gravidez estava me fazendo “forte como um touro”, e nesses 6 meses ainda nao tinha pego uma unica gripe, moleza nem espirros (ate minha alergia sumiu!), que sempre fizeram parte do meu repertorio normal…

Mas em compensacao quando os germes me pegaram… pegaram de vez!

 

Semana 25 (26/09)

A gripe maldita me perturbou a semana toda, e como o escritorio esta cheio de outras gravidas, passei o resto da semana trabalhando em casa.

Mas gracas a Deus, comecei a me sentir melhor bem a tempo da nossa viagem de Babymoon nas Maldivas!!

Essa foi a unica viagem longa do segundo trimestre e tudo correu super bem, e de maneira geral, foi um voo confortavel e nada diferente de tantos outros voos longos que fiz antes de engravidar (e o voo super vazio – onde tive uma fileira inteira pra me jogar e dormir a noite toda – ajudou bastante!).

 

Semana 26 (3/10)

A semana 26 comecou nas Maldivas, numa viagem incrivel: super romantica e relaxante, exatamente como tinhamos sonhado!

As Maldivas sao sem duvida o lugar mais bonito que ja fui na vida e sem duvidas foi uma escolha perfeita pra essa nossa ultima viagem “a dois”.

20121011-105852.jpg

Dormimos muito, comemos muito bem, fiz massagens no spa do resort diariamente, e passamos incontaveis horas nadando pelos corais e ilhas desertas do pais!

Voltamos pra casa com as energias renovadas pra uns meses muito movimentados pela frente!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: Baby Everywhere, Gravidez
48

48 Comentários em:
"Sexto Mes (Setembro)"

  1. Jo - 11/10/2012

    Estava com muita saudade de vcs…

    Delicia de viagem.
    Bom retorno a rotina normal. Que esse descanso tenha renovado muitas energias e que vcs consigam realizar tudo como querem.
    bjos

  2. Sara - 11/10/2012

    Acho super fofo e maravilhoso essa coisa de tirar a foto no mesmo lugar que a sua mãe tirou, grávida de vc. É uma coisa muito pessoal e que vai ficar registado para sempre. Quem sabe a sua menininha não faz o mesmo!? :)
    Também muito pessoal foi essa ultima viagem a dois para as Maldivas. É um lugar paradisíaco, onde vocês puderam curtir a companhia um do outro e aproveitar esse momento em conjunto com essa barriguinha linda que, para todos os efeitos, é a vossa filha que tá dentro. Acho muito fofo e muito especial!!
    Agora só me resta desejar um ultimo trimestre muito tranquilo e muito feliz!

    • Adriana Miller - 11/10/2012

      Espero mesmo que ela faca! Ja pensou que legal?!
      MInha mae… eu…. minha filha… e quem sabe um dia minha neta e ate memso minha bisneta?! :-)

  3. Daiane - 11/10/2012

    Dri,
    me vieram as lagrimas nos olhos quando vi a foto da sua barriga!
    Desejo-vos muita, mas MUITA felicidade !
    Um beijo enorme

    • Adriana Miller - 11/10/2012

      Ooowwww…. obrigada!!

  4. Celina - 11/10/2012

    Você está muito linda, Dri! Amo aquela ponte em Paris e as duas fotos lado a lado realmente fizeram a emoção! Você e sua barriga deveriam estampar um belo comercial daqueles da Revista Pais e filhos. Será que vai dar para conhecer ao vivo e a cores quando eu estiver em Londres? Vai mesmo na WTM? bjs

    • Adriana Miller - 11/10/2012

      Sim vou na WTM! A nao ser que a barrigona atrapalhe! :-) (mas por enquanto to tranquilona!)
      Acho que vamos ter um grupo super legal de bloggers no WTM!

  5. Cibele Porto - 11/10/2012

    ahhh q legal acompanhar isso tudo. legl que as coisas ja estoa se ajeitando e que vcs tem curtido tudo com intensidade. as fotos estao lindas!!!

  6. Mari - 11/10/2012

    Nossa que legal essa ideia da foto! Você sempre faz algumas coisas que acho o máximo! hahaha
    Tô aguardando pelo quarto da baby everywhere, mostra pra gente quando estiver pronto :)

    • Adriana Miller - 11/10/2012

      Vixe… ainda nao comecamos, mas acho que vamos comprar os moveis esse fim de semana…
      Quando as coisas estiverem comecando a se ajustar eu posto algumas fotos (ideais nao faltam, oque ta faltando mesmo eh tempo de colocar tudo em pratica, ja que queremos fazer tudo nos mesmos).

      • Tati - 11/10/2012

        Eu já te admirava antes da gravidez, sempre em relação as viagens fantásticas e agora tô admirando ainda mais, por não fazer da espera da sua filha nem um momento de “doença” e nem de “consumismo desmedido”, achei tão legal só se preocupar agora com o quarto…tem gente q pensa tanto nisso q esquece o principal, curtir o momento.

  7. Jo - 11/10/2012

    Que fotos lindas do barrigon! :)

  8. Ana Carolina - 11/10/2012

    Estou muuuito feliz por você, Dri!!
    Pela gravidez tranquila e pela alegria do casal, presente em cada foto!! Divirta-se nesse final de gravidez.. todo mundo fala que é mágico!

  9. Luana - 11/10/2012

    vc ta uma gravida mto bonita! nao é toda gravida que tem esse baby glow todo!! Desejo td de bom a vcs

    • Adriana Miller - 11/10/2012

      Obrigada!!
      Realmente acho que estou comecando a gostar dessa historia de gravidez… :-)

  10. Carla Pancha - 11/10/2012

    É o máximo esta tradição nascida. Imagino a emoção da sua mãe ao ver esta homenagem que você fez à ela :-)
    Você é linda e não poderia ser diferente na sua gravidez. Além de linda, está radiante. Ver suas fotos me transmite sempre uma energia muito boa!
    Amo seus relatos da gravidez. Já disse isso, mas não é demais repetir.
    Beijocas!
    Carla Pancha

  11. Márcia Abrantes - 11/10/2012

    Nossa vc tá linda de barrigão! Adorei a ideia da fotinha de Paris. Sabe que fiquei curiosa de ver fotos suas quando criança.
    Bjs

    • Adriana Miller - 11/10/2012

      Eu postei algumas aqui no blog… devem estar perdidas em algum lugar pelos arquivos…
      Aparentemente, eu nao mudei nada! :-)

  12. Priscila - 11/10/2012

    Dri, vc esta uma gravida linda de morrer!!!! Suas fotos em Maldivas estão lindas! Parabéns!!!

  13. Taís Buss - 11/10/2012

    Dri .. eu leio seu blog á muitoo tempo… descobri ele logo que casei em 2006.
    E sinceramente eu amo seu blog =D
    Viajo por muitos lugares que eu sonho em conhecer … e depois eu conto tudo pra minha irmã .. hehehe.. e a gente se diverte tanto …
    E agora ao ler esse post .. eu fiquei tão feliz por vc!Sério .. quase chorei .. tão lindo vc tirar foto no memso lugar que sua mãe tirou grávida de vc … vai ser uma tradição de família muito liinda !!
    Vc tá linda grávidaa, e desejo que Deus abençoe mais e mais vc e sua linda família que está se formando!
    Muita paz, muita união e muita, muita saúde pra vcs!

    Que essa menininha venha encher seus dias de realizações e alegrias :)

    Super Beijo!
    E que Deus te abençoe!

  14. Gabi N. - 11/10/2012

    Dri, nunca mais comentei mas continuo acompanhando assiduamente tuas andanças :))) você ta mesmo uma gravida linda demais! Como você mesma disse uns anos atrás, não há produto de beleza mais eficaz do que a felicidade!

    Agora, o que mais me impressionou foi você ter dito que as Maldivas são o lugar mais lindo que você já foi na vida!!! Isso sim é uma afirmação de peso, considerando o tanto que você já viu do mundo! Conta mais!!

  15. Gabi - 11/10/2012

    Dri, depois de terminar de ler um post, é agoniante ficar esperando pelo próximo! hehe!
    Conte mais das Maldivas e dos preparativos do quarto da pqna!
    E que a pqna everywhere traga muita alegria pra vcs!
    =)

  16. Marília Lucena - 11/10/2012

    aiiiii Driiiiii, tá tão linda!! A família ficará mais bonita cm a chegada dessa bonequinha!! E que viagem maravilhosa vs fizeram, hein? Lugar paradisíaco! Beijãooo

  17. TT - 11/10/2012

    Dri, lendo todos esses comentários de carinho das leitoras do blog percebo o quanto todas (os) estão felizes com a baby everywhere. Vc poderia disponipilizar um endereço? Não o seu lógico, mas de uma caixa postal. Vc tem?(aqui no Brasil é fácil e barato de fazer… Não sei como é ai em Londres). A idéia não é enviar entulho de coisas mas fazer de repente um chá de Baby virtual! :) Desde que vc ficou grávida tenho vontade de enviar uma manta em piquet bordada (toda branca já q vc ainda não falou nada sobe a cor escolhida). Eu acredito que muitas outras gostariam de enviar mimos a sua Baby. Não sei se vc consegue perceber mas seu blog ultrapassou o status de “Diário de lembranças” … Hj ele ajuda muitas pessoas (tipo eu) na motivação em fazer planos de viagens ou superar tabus. Pense na idéia da caixa postal… É mais um meio de retribuir com carinho por todas as experiências que vc nos compartilha.

    • Adriana Miller - 11/10/2012

      Ooowww!!! Obrigada! Que comentário fofo!
      Eu nao tenho caixa postal nao, e aqui na Inglaterra apenas empresas podem solicitar esse tipo de endereço (e meu blog nao é empresa, já que é um blog pessoal).
      Mas quem sabe a gente da um
      Jeito?! :-)
      De repente de dou o endereço de alguma amiga (que nao tenha nada a ver com o blog), ou de um dos escritórios que trabalho…
      Má manda um email no adri_sn@hotmail.com e a gente conversa melhor!!
      Muito obrigada pelo gesto carinhoso!!

    • Juliana P. Galvao - 11/10/2012

      “Chá de Baby virtual”
      Adorei a idéia!!!

      • Adriana Miller - 11/10/2012

        Opa!! Quem ta adorando a idéia sou eu! :-)

        • TT - 11/10/2012

          Pesquisei e não é que existe um site para chá de baby virtual?! (http://www.abracadabra.com.br/site/listapresentes.cfm) não sei se o site é confiável mas vale a pesquisa… Com esse site vc poderia colocar o que realmente gostaria de receber… :)
          A outra opçãoi: bem aí em Londres não existe caixa postal… Mas aqui existe. Sua irmã poderia criar uma… E assim tudo seria concentrado na sua família no Rio… O que acha?!
          Vamos fazer! Vai ser legal! A mamãe e a baby merecem!

  18. Dalva fagundes - 11/10/2012

    adriana, por favor me explique como faço pra comprar um carregado peable aqui no Brasil, ou em outro lugar. Entrei na amazon e eles dizem q nao vendem para o Brasil. Por favor responda-me. Abçs Dalva

  19. Isabelle Brum - 11/10/2012

    Você esta lindissima gravida!! Sempre dou uma espiadinha no seu blog e literalmente viajo vendo seus posts!
    Muita saúde pra você e seu baby!!! Bjs

  20. Lu Francesa - 11/10/2012

    Cada dia mais bonita :)
    Adorando acompanhar esta fase bacana.
    Beijocas,Lu.

  21. Hilda - 11/10/2012

    Que linda a montagem com a foto da sua mae, Dri.
    Maldivas… eu como amo praia-resort-praia estou esperando pelos proximos posts. Viagem que espero fazer em 2013. ;)
    xx

  22. Juliana P. Galvao - 11/10/2012

    Dri,

    Vc está tão bonita! E sua barriga, então… Fora o cenário. Que paraíso…

    Agora, a ídéia de tirar uma foto igual ao da sua mae… SUPER SHOW! Ela deve ter ficado super boba.

    Bjs

  23. Luciana R. - 11/10/2012

    Conselho de grávida de 2a viagem: dependendo do tipo de gripe, verifique com o seu médico a possibilidade de tratamento com um nebulizador. Não causa problemas ao bebê e ajuda a descongestionar as vias respiratórias.

  24. Gislene Moreira - 11/10/2012

    Também quero participar desse “chá de bebê virtual”.
    Vc é uma pessoa muito especial e trouxe para a minha família momentos de grande alegria!!!! Mamãe e suas amigas já foram pra a Itália e agora estão se preparando para Portugal e Espanha. Claro que tudo baseado em suas informações!!!(vc não imagina a euforia delas!!!)
    Eu já te disse anteriormente mas não canso de repetir: Esse blog foi feito sob medida para nós!!!
    Beijo grande e vai pensando numa maneira da gente montar esse chá de bebê virtual. Tenho certeza que muitas adorariam participar!!

    • TT - 11/10/2012

      Oi Gislene, tudo bem? Começou a mobilização para o Chá Virtual da Baby EveryWhere! Estamos criando um grupo fechado onde será disponibilizado endereço para que as leitoras possam enviar seus mimos!
      Para participar do grupo é só enviar um e-mail para: adri_sn@hotmail.com e terezastela@hotmail.com
      Aguardamos vc no grupo! Bjos

  25. Mariana - 11/10/2012

    dri, vc está linda demais nessas fotos do barrigão!!
    que delícia acompanhar sua gravidez por aqui…! mais uma vez, felicidades!
    beijos

  26. Amaly - 11/10/2012

    Nossa, fiquei uns meses sem entrar aqui e hoje vi essa notícia maravilhosa. Parabéns pela bebê!!!!! Vou ler lá do começo para acompanhar essa fase tão especial. As fotos estão lindas!!

  27. Ana Guimarães - 11/10/2012

    Adorei as fotos das grávidas no mesmo lugar em épocas diferentes! Espero que a tradição continue! Muita saúde para você e para a baby!
    Dri, ontem decidimos cometer uma loucura: passar o feriadão (15 a 20/11) em Paris, será nossa terceira estadia (fomos em 2000 e em 2009). Compramos logo as passagens pela internet, mas agora precisamos escolher o hotel. Queremos um mais ou menos perto do Louvre, das Galerias, por aí, com café da manhã e diária em torno de 400 reais: você conhece algum bom? Agradeceria muito a indicação. Beijos

  28. Dani - 11/10/2012

    Aguardando ansiosamente seu post sobre as Maldivas. Pra quem já viajou tanto, essa declaração de lugar mais lindo que você já foi, é surpreendente. Você esta ainda mais linda gravida. Aguardo informações sobre o chá de bebê. Você já me ajudou com Londres,Paris,Amsterdã, madri, Barcelona,Bruges,Porto e Lisboa. Seria muito bom poder retribuir de alguma outra forma, além do pensamento positivo e o desejo de tuo de melhor no mundo para vocês três.

  29. Dani - 11/10/2012

    R

  30. Dani - 11/10/2012

    Ops, ocorreu algum erro no comentário que escrevi anteiormente, vamos lá!

    Em primeiro lugar, fiquei chocada com a declaração de quedas Maldivas foi o lugar mais lindo que você já foi na vida. Pra quem conhece tanta coisa, é uma informação surpreendente. Esperando ansiosamente pelo post.

    Quanto as fotos, você esta ainda mais linda com a gravidez, as fotos estao incríveis.

    Em relação ao chá de bebe virtual, fico aguardando para poder participar.
    Você já me ajudou com Londres, paris , Amsterdã, Barcelona, madri, bruges, Porto e Lisboa, adoraria poder retribuir de alguma forma além do pensamento positivo e do desejo de tudo de melhor para vocês três.

  31. Luciana R. - 11/10/2012

    Acho que a solução ideal poderia ser essa aqui: Poste Restante. http://www.postoffice.co.uk/letters-parcels/receiving-letters-parcels/redirection-options/poste-restante
    Já usei nos EUA, quando não tinha endereço fixo. Outra alternativa é a Mail Boxes Etc. http://www.mbe.com/Pages/home.aspx

    Assim poderíamos mandar presentinhos :-)

    • TT - 11/10/2012

      Oi Luciana, tudo bem? Vi que vc também está interessada em mandar algum mimo para baby…
      Estamos organizando o Chá Virtual da Baby EveryWhere! ;)
      Envia seu email para: adri_sn@hotmail.com e terezastela@hotmail.com
      Faremos um grupo fechado por e-mail divulgando o endereço no Brasil e se vc estiver em outro lugar, enviaremos um outro endereço. Bjo!

  32. Michelle - 11/10/2012

    Dri,
    Que bom te ver feliz e curtindo a gravidez. Essa informacao de que as maldivas eho o lugar mais lindo que voce ja conheceu eh realmente surpreendente! Como voce sabe, estou esperando os posts de la pra poder ter mais uma nocao pra organizar minha viagem.
    Gostei muito dessa ideia de cha de bebe virtual tambem. Imagina so ver uma foto da sua baby aqui no blog vestida com uma roupinha presenteada por mim. Ficaria orgulhosa! :) Da o endereco do trabalho e avisa a recepcionista que vai chover presente ai!:)

  33. Juliana - 11/10/2012

    Amei a idéia do chá de bb. Tenho mais uma sugestão para abertura dos presentes: dependendo da forma como enviaremos, ao receber vc guarda todos eles embaladinhos e marca uma twitcam conosco e abre ao vivo, que tal? Será que existe viabilidade?

    • Adriana Miller - 11/10/2012

      OLha, eh uma…
      Nunca fiz Tweet Cam, entao nao sei como funciona, mas acho uma boa ideia!
      Se nao, no minimo registro tudo nos minimos detalhes para um post especial! :-)

  34. Joana - 11/10/2012

    Dri, você pode também fazer uma lista da Amazon. O chato é que não dá pra receber coisas feitas a mão, mas uma amiga minha daqui da Alemanha fez quando tava grávida e deu super certo.
    Aliás, você já viu as roupinhas típicas alemãs pra bebezinhas? É uma fofura. Olha eesa aqui http://www.amazon.de/Trachtenmode-f%C3%BCr-Kinder-B%C3%A4rwolf-himmelblaues/dp/B0096AY46Q/ref=sr_1_5?s=apparel&ie=UTF8&qid=1351256644&sr=1-5

    Pelas ruas de Munique tem uns ainda mais bonitos. Mas isso é mais legal pra menininhas que pra bebês. Acho que não é lá muito confortável pra quem tem que passar o dia deitada. =)