15 Feb 2011
56 comentários

Roteiro de viagem Lisboa & Belem

Dicas (Praticas!) de Viagem, Dicas de Viagens, Lisboa, Portugal, Roteiros de Viagem

Esse post na verdade é uma trapaça, pois o roteiro não é exatamente meu, e sim inteiramente montado baseado nas sugestões dos leitores Alfacinhas!

Nós ficamos hospedados na região do Rossio, que é super central e facil de fazer/chegar a qualquer lugar na cidade, então nosso psseio começou justamente por lá.

A Praça do Rossio/Don Pedro V é onde fica a estação de trem e o Teatro Municipal, com um dos melhores exemplares (originais!) de calçadas com pedra “portuguesa” que existe – meu sogro imediatamente reconheceu a similaridade com as calçadas do Rio de Janeiro!

O Rossia fica exatamente no vale entre a Alfama e o Bairro alto, e preferimos subir o Bairro Alto, que tem uma vista maravilhosa da cidade!

O Elevador de Santa Justa é a melhor opção pra chegar lá em cima, além de ser bem legal andar num elevador tão antigo, de aço solido, e projetado por um dos aprendizes de Eiffel – a estrutura não mente!

Lá de cima a vista é premiada! E é justamente no Bairro Alto que esta o melhor da Alfama: a vista lá de longe, com o Castelo de São Jorge no alto da colina e o rio Tejo no fundo…

Ali em cima no Bairro Alto e Chiado são as areas bohemias da cidade, com muitas opções de bares e restaurante bonitinhos (e otimas opções de hospedagem tambem), e o legal da area é justamente perambular pelas ruas estreitas e admirar a arquitetura tipica Portuguesa, coberta por azuleijos coloridos!

E é ali tambem no Chiado que fica o famoso café “A Brasileira”, bem em frente a estatua de Fernando Pessoa.

Do outro lado do Bairro alto fica uma outra opção de “transporte” entre o Rossio e o Bairro Alto, que é o funicular eletrico, que sobre direto ao mirante – que no fim do dia recebe uma iluminção poderosa do sol se pondo de e iluminanto o Castelo no outro lado do vale!

Pra descer de volta ao Rossio e o “bairro baixo” de Lisboa, a Calçada do Duque é a melhor opção – só tome cuidado pra tirar os olhos da paisagem a tempo pra não tropeçar nos degraus ingremes e estreitos!

De volta a terra firme, siga pela Rua Augusta até o final – a Rua Augusta é uma das principais rua comerciais de Lisboa (exclusiva para pedestres!) que segue até a monumental Praça do Comercio, com seus predios amarelos e arcos trabalhados!

E direto na Praça do Comercio passam algumas opções de onibus e “eletricos” que vão para Belem!

E Belem, apesar de oficialmente não ser parte de Lisboa, é na verdade o coração da cidade, pois foi ali que tudo começou!

Belem é sem duvida, minha area preferida da cidade, e onde eu moooooorro de orgulho de ser Portuguesa! Eu amo historia e amo viajar, e sempre que vou a Belem eu me sinto um pouco “descendente” da genetica dos grandes exploradores Lusitanos, e não tem como não sentir orgulho de tudo que os Portugueses contribuiram ao mundo que vivemos hoje!

No centro de tudo esta o Mosteiro dos Jeronimos, construido em 1502, parcialmente destruido no terremoto de 1.755 e depois construido de novo, e é uma das construções mais bonitas e trabalhadas da Europa!

A Igreja principal servia de “base” para os navegadores e marinheiros, que se preparavam para suas grandes jornadas pelo mundo nas salinhas de confissão nas laterais da Igreja.

E ali dentro estao sepultados dois Portugueses ilustres: o grande poeta Luis de Camões e o explorador Vasco da Gama.

E não perca a oportuniade de ver o interior do monasterio, que além da arquitetura linda, ainda tem algunas celas de monges que sao abertas a visitação alem de uma exposiçao super legal que compara a historia do mundo, com a historia de Portugal e a historia do Mosteiro. Nao dá pra negar que nos seculos 15 e 16 não teve pra ninguem! Os Tugas ruled!

Em frente ao mosteiro esta a praca do Imperio e na beirada do rio Tejo está a Torre de Belem e o monumento dos descobrimentos.

A Torre de Belem é uma tipica estrutura de estilo Manuelino, e foi construida no seculo 16 tendo uma função mista de forte de segurança e ponto de partida para as Naus Portuguesas.

E mais recentemente foi construido o Monumento aos Descobrimentos, inaugurado em 1960, para comemorar os 500 anos da morte do Infante Don Henrique, o Navegador, e homenageia os grandes herois da era de ouro do Imperio Portugues.

E obvio que nenhuma visita a Belem seria completa sem uma visita a ilustre pastelaria de Belem!

Lisboa é uma cidade bem facil de ser navegada, com muitas e otimas opções de transporte e muita, mas muita coisa legal pra ver e fazer.

Então pra quem tiver mais tempo disponivel, uma outra area muito legal da cidade é o Parque das Nações que foi construido para a Euro Expo em 1998, que teve como tema as explorações maritimas Portuguesas e é uma região modernissima e super legal e diferente de Lisboa!

Alem do Oceanario, ainda tem muitas lojas, restaurantes, hoteis, bares, casas de show e etc.

E pra esticar a viagem um pouco mais alem da cidade, otimas opções são Sintra, Cascais e o Cabo da Roca (proximos posts!).

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
56 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
56 comentários
  1. […] This post was mentioned on Twitter by rodandopelomundo, Adriana Miller. Adriana Miller said: Finalmente o Roteiro de viagem Lisboa saiu do forno! – http://goo.gl/7MR5I via @DriMiller […]

    Responder
  2. cadu1981 - 15/02/11 - 23h44

    falta ai a viagem ao estadio da luz…. ai jasus! como é possivel falhar esse maravilhoso monumento!

    Responder
    • isabel Moura - 16/02/11 - 09h36

      esqueça este comentário…a sua viagem estava baseada sobre o tema do bom gosto…LOL…. (aqui está a típica rivalidade entre as águias e dragõesssss. vivafcp!!aahahah)

      Responder
      • Adriana - 16/02/11 - 10h31

        Nao tem problema, pois todo mundo ja sabe que o Porto eh o melhor time de qualquer maneira! :-)

        Responder
    • Lena - 09/01/12 - 02h14

      Sabe me dizer qual a melhor maNEIRA DE IR DO ROSIO (ONDE ESTRAEI HOSPEDADA) AT’EO ESTADIO DA lUZ? Onibus, metrô ou taxi?

      Responder
  3. cadu1981 - 15/02/11 - 23h44

    o de alvalade nao! aquilo anda bem fraquinho!

    Responder
  4. Marta F - 16/02/11 - 00h30

    Olá Dri…
    Em primeiro lugar quero dar-lhe os meus parabéns atrasados…não só em relação ao seu aniversário como em relação ao seu blog.
    É a primeira vez que lhe escrevo apesar de ser sua fã há quase dois meses (hoje tomei coragem!).
    Sou Portuguesa, da região do Algarve. Conhece?
    Eu adoro o meu Algarve mas adoro viajar e fotografar o que vejo, o que sinto…

    Responder
    • Adriana - 16/02/11 - 09h19

      Bem vinda! :-)
      Nao, nao conheco o Algarve…. na verdade acho que eh a unica regiao de Portugal que nunca fui! Ta na hora de mudar isso…!

      Responder
  5. Caroline - 16/02/11 - 00h42

    Adri,

    mais uma vez você me salvando!!! Estou indo para Lisboa em maio e já anotei todas as dicas!!!
    Bjaooo

    Responder
  6. CarlaZ - 16/02/11 - 02h07

    Oba! O post de Lisboa! To estudando Lisboa esses dias então ler e ver as fotos do que vc fez só me mostra que eu to conhecendo bem!!!
    E o hotel, gostou?
    To louca que chegue o dia da minha viagem!!!
    Bjo

    Responder
    • Adriana - 16/02/11 - 09h18

      Sim, gostei bastante! Bem padrao “Albergue”, mas com custo/beneficio imbativel!
      A localizacao nao poderia ter sido melhor e o dono da pencao eh uma simpatia sem fim e nos ajudou demaaaaais a planejar tudo!
      Vou fazer um post sobre a pencao, porque merece a recomendacao!

      Responder
  7. Juliana P. Galvão - 16/02/11 - 09h30

    Dri,

    Estava esperando ansiosamente por este post para começar a montar o meu roteiro de lisboa! Este será o meu primeiro destino.

    Vou aguardar este post da pensão! Dizem que os melhores albergues estão em Lisboa!

    Lisboa é uma cidade cara? Dá para fazer muita coisa a pé? Quanto tempo de voo entre Londres x Lisboa?

    Bjs

    Responder
    • Adriana - 16/02/11 - 10h30

      O voo entre Londres e Lisboa sao cerca de 2,5 hrs e nao tem mudanca de fuso horario (ja que sao os dois paises mais a oeste do continente), e eh uma viagem bem tranquila. Nos fomos de Easyjet e conseguimos um preco otimo nas passagens!

      Lisboa nao eh nada cara para padrao europeu e se como MUITO bem e se bebe MUITO bem por bem pouco. Outro post que vou fazer eh sobre o sistema de transportes da cidade que eh otimo e bem barato! Lisboa eh bem facil de passear e fazer muita coisa a peh, mas na verdade a Lisboa de hoje em dia eh a juncao de varias outras cidades/municipios separados, entao da pra andar bastante a pe no centro de Lisboa (Rossio, Se, Alfama, Alto, etc) mas nao da pra ir andando de la ate Belem por exemplo, ou ate o Parque das Nacoes, ou a Sintra, Cascais e afins. Entao eh importantissimo que o sistema de transporte seja tao bem integrado, pois faiclida demais a vida dos turistas!

      Responder
  8. isabel Moura - 16/02/11 - 09h42

    Também esperava ansiosamente este post! Não que quisesse planear viagem (porque já conheço bem) mas gostava que a Adriana partilhasse um pouco do meu/nosso país e da sua linda capital (que acho lindaaa e amo)com todas suas leitoras internacionais.
    Já conseguiu dar um cheirinho!
    A luz das fotos está óptima. Lisboa tem essa particularidade…uma luz magnífica que anima qualquer um!E as fotos ressentem isso.
    e aí, o sogro gostou?
    e a culinária? um peixinho grelhado….hummm

    Responder
    • Adriana - 16/02/11 - 10h32

      O sogro AMOU e ja comecou a planejar outra viagem para ano que vem quando a mulher dele se aposenta e querem passar algumas semanas viajando por Portugal – diz ele que soh em Sintra quer ficar uma semana inteira!

      Responder
      • Isabel Oliveira - 16/02/11 - 22h46

        Estava mesmo a ler os comentários para ver se descobria isso, que já no seu texto não vem expresso. Afinal a minha homónima do Norte tinha também essa curiosidade.
        Gosto sempre de ver a visões de fora, ainda que a Adriana refira a portugalidade… Tem dupla nacionalidade? Ou só os ascendentes?
        Aproveito para enviar os parabéns atrasados e o apreço pelo seu estilo, sempre tão elegante (também frequentoo seu outro blog de frescuras femininas).
        Bj

        Responder
        • Adriana - 17/02/11 - 06h37

          OI Isabel, minha mãe é Portuguesa, então tenho dupla nacionalidade e morei boa parte da minha infancia e adolescencia em Portugal, no norte – por isso adoro tanto esse pais!

          Responder
  9. Marta - 16/02/11 - 10h18

    Olá Dri!
    O teu post deixa-me babada de ser Portuguesa e olha que eu sei que tu sabes que isso é bem dificil de o fazer :) Obrigada!
    Lisboa é linda =)
    Fica a faltar a foto dos pasteis de Belém ;)

    Beijo e boas viagens!

    Responder
  10. Juliana P. Galvão - 16/02/11 - 11h56

    Deu para visitar mais alguma outra cidade, além de Belem e Lisboa?

    Responder
    • Adriana - 16/02/11 - 12h00

      Sim, nos passamos um dia em Sintra e ainda demos uma passadinha (express) em Cascais no fim do dia!
      Um fim de semana nao eh suficiente pra visitar Lisboa, mas nos ate que conseguimos espremer bastante coisa em apenas 2 dias!

      Responder
      • Juliana P. Galvão - 16/02/11 - 13h05

        Caramba! Tudo em 02 dias!

        Responder
        • Adriana - 16/02/11 - 13h41

          Foi super corrido, mas conseguimos fazer o basicao da cidade.
          Na ultima vez que estive a Lisboa, ha uns anos atras fiquei 3 dias em Lisboa e mais um dia em Sintra, que acho a quantidade ideal pra conhecer e aproveitar bem a cidade.

          Responder
          • Juliana P. Galvão - 16/02/11 - 13h50

            Tudo isso usando Transporte Público? Ou alugaram um carro?

            Responder
            • Adriana - 16/02/11 - 14h05

              Tudo isso a pe e usando transporte publico!
              O sistema de transporte de Lisboa eh otimo! Vai ser o proximo post, po’dexa!

              Responder
  11. Manuela - 16/02/11 - 12h04

    Adriana,
    Quero dar-lhe os parabéns, pelas fotos lindas da minha cidade, também a descrição está feita com carinho, e todos os locais muito bem descritos.
    Sigo sempre o blog e adoro as suas descrições de viagens.
    Feliz por saber que esteve em Lisboa, pena não serem mais uns dias para disfrutar de tudo o que de bonito esta cidade tem.

    Um beijinho
    Manuela

    Responder
  12. AnaLu M. - 16/02/11 - 12h05

    Olá Dri,

    Encontrei o teu blog há poucas semanas mas é a primeira vez que comento.
    Fiquei muito fã, tenho tirado imensas dicas pois adooooro viajar!
    Como em Maio volto a Londres tem sido muito útil, principalmente na escolha de restaurantes :P

    Adorei o post sobre Lisboa, eu vivo cá mas sou da região do Algarve.

    Parabéns pelo blog e pelo aniversário :)

    Responder
  13. Isabel - 16/02/11 - 12h09

    Driii,

    Obrigada por este post fantastico sobre a nossa cidade maravilhosa (: que é das poucas no mundo que te uma luz fantasticas (: Vou reunir aqui umas dicas e deixo-te depois um roteiro alternativo da cidade! Aqueles spots fantasticos que ha por aqui mas que nao veem nos guias ehhhe

    Excelente cidade para visitar, excelente pessoas, excelente vinho e comida, mas só mesmo para passear, porque para fazer vida nesta cidade tá ficando careeeerrriimmuuuuu!!!!

    Beijo

    Responder
    • Adriana - 16/02/11 - 13h39

      SIIIIIMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Como passamos soh um fim de semana, soh deu pra ver o basico de Lisboa, mas vou adorar um roteiro personalizado “alternativo” da cidade!

      Responder
    • Lena - 09/01/12 - 02h30

      OI, Isabel! lendo o Blog da Adriana, vi que vc é portuguesa, entào aproveito para pegar algumas dicas tb. Vou passar 15 dia em Portugal em março com meu marido e dois filhos adolescentes. Nessa época é frio, chove muito? O que me sugere conhecer? Ah, quantas perguntas teria para fazer? estou coletando sugestões!!!!
      Desde já agradeço a você e à Adriana

      Responder
      • Adriana Miller - 16/01/12 - 10h16

        Oi Lena,

        A variacao de temperatura e precipitacao vai depender de qual regiao de Portugal voce vai viajar. O Norte eh frio, umedo e chove bastante. Ja o sul eh seco e quente.
        Em marco ja nao fara muito frio em Portugal, mas sabendo as cidades que voce vai visitar, voce pode procurar as medias de temperatura em site especializados em metereologia.
        Ja fiz um post bem detalhado sobre como fazer essa pesquisa.

        Responder
  14. Carolmay - 16/02/11 - 13h00

    Adorei as dicas. Estou pensando em ir a Portugal em janeiro de 2012. Estou começando as pesquisas para montar um roteiro!! Adoro o seu blog. Bjoss

    Responder
  15. Claudia Acourt - 16/02/11 - 15h21

    Adriana, vai ter post sobre as comidas portuguesas?..rs
    Olha, eu vou conhecer Portugal pois acho que todo brasileiro TEM que conhecer, mas tbem pq a comida è um sonho..rs
    Ah, feliz aniversario atrasado.
    Bjos

    Responder
    • Adriana - 16/02/11 - 15h44

      Boa ideia! Sim! Vou fazer um post sobre comida Portuguesa! :-)

      Responder
  16. Claudia - 16/02/11 - 16h52

    Oi Adriana. Parabéns atrasado, muitas felicidades.
    Adorei o post sobre Lisboa, vc nos faz viajar junto. Obrigada.
    Minha próxima viagem será para Portugal.
    Grande abraço.

    Responder
  17. Vanessa - 16/02/11 - 20h10

    Adriana, li aí em cima que você não conhece o Algarve. Menina, tem mesmo que mudar isso já! Sou brasileira, mas já viajei muito por Portugal e a parte que mais gosto é do Algarve. As praias são lindas (a água é gelada, portanto melhor ir no verão) e o povo mais aberto. Sem contar que come-se muito bem hehehe.

    Responder
  18. Camila Garcia - 16/02/11 - 20h23

    Olá, Adriana!
    Já sigo o seu blog há um tempinho, mas é a primeira vez que comento. Eu moro em Lisboa há mais de 3 anos (vim fazer doutorado) e essa cidade não pára de me encantar. É uma cidade muito particular, onde o antigo o novo misturam-se o tempo todo! Mas é como você disse, um fim-de-semana só não é suficiente pra conhecer tudo, pois a oferta de passeios é enorme! Enfim, parabéns pelo blog e especialmente por esse post!
    Bjs

    P.s. Belém é sim oficialmente uma freguesia de Lisboa. ;)

    Responder
  19. Patricia A. - 16/02/11 - 21h11

    Minha proxima trip a Lisboa tera um toque Dri.
    Vou seguir muitas dicas :-)
    beijo garota prodigio. :-)

    Responder
  20. […] This post was mentioned on Twitter by Adriana Miller and Viajando c/Pimpolhos, viagemeviagenss. viagemeviagenss said: Por @DriMiller -> Roteiro de viagem Lisboa & Belem http://goo.gl/fb/B1x2I (ótimo!) […]

    Responder
  21. Teea - 17/02/11 - 17h35

    Como eu amo Lisboa… e como já faz tantos meses que não vou lá, estou morrendo de saudades! Ontem (ou anteontem?) mesmo escrevi sobre isso. Ahhh, preciso voltar logo!

    bjos

    Responder
  22. Flávia - 18/02/11 - 03h48

    Oi Adriana! Vou fazer uma pergunta bem boba, mas fiquei com curiosidade: como vc já morou em Portugal por um tempo, qdo vc volta lá vc fala com o sotaque brasileiro ou volta a ter algum “toque” do sotaque lusitano? Já vi gente dizendo que o sotaque às vezes volta meio que de forma automática. Acontece isso com vc?
    Aproveito a oportunidade para te desejar tudo o que existe de melhor neste mundo! Parabéns atrasado!!!
    Bjs

    Responder
    • Adriana - 18/02/11 - 07h40

      Na verdade eu acho que nunca tive sotaque portugues completamente…
      Na epoca era engraçado, pois quando voltava ao Brasil de ferias (e quando nos mudamos de volta ao Rio) as pessoas achavam nosso sotaque uma piada, mas enquanto estava em Portugal, meu sotaque sempre era identificado como de Brasileira… entao era uma cosia meio limbo…. em Portugal era Brasileira, e no Brasil era Portuguesa…
      Mas depois que nos mudamos de volta pro Rio, o carioqueiiixxxx se apoderou rapidinho! Hj em dia não consif=go fazer sotaque nenhumzinho!

      Responder
  23. - 23/02/11 - 12h38

    Adriana,

    Estou babando com esse roteiro de Lisboa.

    Não sou alfacinha, mas morando e trabalhando nesta cidade, eu não faria um roteiro melhor. Mesmo!

    Quando voltar, tem que conhecer mais os bairros históricos, alguns restaurantes onde se come bem e barato, e tomar sol nas muitas esplanadas de Lisboa.

    Eu também hei-de voltar a Londres para conhecer o que não tive tempo

    bjos portugueses

    Responder
  24. Jackie - 24/02/11 - 01h40

    nossa, qd vi o post sobre Lisboa fiquei com medo de ler, juro! É que passamos apenas um dia na cidade e eu pensei: poxa, vou ver no post da Dri o qt de coisa legal nós não vimos (risos). Mas até que fiquei satisfeita, pois com um dia apenas cobrimos bem a cidade. Acho que contribui pra isso as atrações serem próximas – tirando o oceanário, ao qual não fomos – e o trânsito excelente da cidade! Qd fomos até perguntamos se era feriado ou algo asim, pq achamos td tão vazio.
    Hoje estava arrumando umas coisas aqui e abri a caixa em que guardo as lembranças dessa viagem – sempre guardamos ingressos, roteiros impressos, guardanapos, guias de museu etc de cada viagem – e estava um cheirinho de canela delicioso. É um sachet de canela dos pastéis de belém =)
    Bom, agora vou babar nos post de sintra etc, pq não deu pra irmos. Fica pra próxima!
    bjs,
    PS: as fotos estão lindas! E essas calçadas extremamente limpas não são impressionantes? elas brilham!

    Responder
  25. Jackie - 24/02/11 - 01h43

    Ah, Adriana, quando fomos fizemos um excelente negócio em hotel. Não sei pq o peço estava tão mais baixo que o normal no site, mas enfim, Ficamos no hotel Flórida, uma graça mesmo de hotel, com banheiro grnad,e banheira e uma varandinha e ao lado do metrô e do ponto final dos vermelhinhos hop in hop off e pagamos 60 euros.
    beijos,

    Responder
  26. Juliana P. Galvão - 24/02/11 - 15h27

    Oi Dri,

    To pensando em ficar num albergue na Rua Augusta (nº 89). Da estação Rossio até esta rua é longe ou dá para ir andando? Ele é movimentada a noite?

    As atrações são pagas (igrejas, mosteiros, castelos, etc…)?

    O que você gostaria de ter visto em Lisboa, mas que não deu tempo?

    Vocês provaram a Ginginha???

    Bjs

    Responder
    • Adriana - 24/02/11 - 18h38

      Sim, rua Augusta é super bem localizada, e é a rua que conecta a Praça do Rossia com a Praça do Comercio!

      Responder
  27. Natalia - 14/03/11 - 11h42

    OI Dri, adoro seu blog, sempre pego dicas otimas aqui!
    Mas sabe que eu queria saber com vc, em Portugal estes castelos, e outras atracoes turisticas sao pagas?
    Estou querendo cruzar Portugal e o Sul da Espanha, entao uma viagem grande precisa de planejamento…
    Alguns amigos disseram que dependendo da cidade vc nao paga para entrar em alguns locais, por ter cidadania europeia e ser estudante aqui (Moro e estudo em Londres). Isso é verdade?
    Ainda tenho muita duvida de quanto devo reservar por dia de grana, para passeios, refeicoes e etc….
    Até pq nao da pra ter como base Londres q eu ja vi que é mt diferente em relacao a valores de outros lugares…
    Bjssss

    Responder
    • Adriana - 14/03/11 - 12h01

      OI Natalia,
      O mais facil eh realmente verificar os websites de cada lugar que vc pretende visitar.
      Mas pelo que me lembro a maioria das atracoes turisticas na Espanha eram pagas sim (e na epoca eu tb era estudante na Espanha, mas deixei de entrar em varios museus/igrejas/monumentos pois sempre tinha que pagar), como por exemplo a Allambra em Granada, a catedral de Sevilla e Cordoba etc. Todos sao pagos.
      Em Portugal e Sintra tambem, todas as tracoes (igrejas, palacios, castelos) sao pagos, e acho que na Europa toda os custos sao bem padrao: Em Lisboa/Sintra por exemplos (que sao os precos mais atuais que eu tenho) pagamos 7 Euros pra entrar no Mosteiro dos Jeronimos (na verdade compramos o passe combinado Mosteiro + Torre de Belem, que custou 10 Europs por pessoa), e mais uns 7 ou 8 Euros por palacio (Pena, Regaleira, Monserrate, etc. Sintra tb tem um passe combinado, mas pra gente nao valeu a pena pois nao teriamos tempo de ver todos os palacios).

      A maioria dos lugares oferece um desconto pra estudantes Europeus, se vc for mais jovem que 25 anos, mas eh apenas um desconto (coisa to tipo, de 8 Euros por 6 Euros), e nao o preco pela metade como eh no Brasil.
      Na epoca que eu morava na Espanha, me lembro que alguns museus (nao todos, mas me lembro em particular do Prado e do Palacio Real) tinham entrada livre as 4a feiras para Estudante, mas ja me disseram que isso mudou, entao se vc quer mesmo planejar os minimos detalhes dos custos, eh melhor verificar os precos atualizados nas paginas de cada atracao que pretende visitar.

      Responder
      • Natalia - 14/03/11 - 21h02

        Oi Dri, obrigada pela atencao!
        nao é mais para ter uma nocao mesmo…
        Porque aqui em Londres eu acho engracado, nao se paga museu, mas paga-se as igrejas kkkkk…
        Bom uma média de 7 a 10 euros ta dentro do progamado rsrsrsrsrs
        O que nao dá é pra ter diversas atracoes dos mais variados precos…
        Valeu mesmo!
        Estou devorando seus posts a respeito da Espanha e Portugal!
        O unico problema de ver seu blog é que dá vontade de passar uns 6 meses só viajaaaaaaaando!!!
        kkkkkkkkk
        Beijos!

        Responder
        • Adriana - 15/03/11 - 09h12

          Nem fala! Eu tb queria passar meses soh viajando… pena que as contas pra pagar me atrapalham! :-)

          Responder
  28. Marco Aurelio - 13/05/11 - 13h36

    Oi Dri…
    Bem legal o seu blog…
    Sou Brasileiro, moro no estado de Minas Gerais, na cidade de Belo Horizonte.
    Estou indo em julho para lisboa.
    Realizando um sonho da minha mãe que hoje já está com Setenta anos.
    Vou ficar 7 dias em Lisboa mas também quero visitar fatima Nazaré e Obidos.
    Vou alugar um veículo para poder me deslocar melhor.
    Você pode me sugerir um roteiro para esses sete dias?
    Ahhh quero também ir em alguma praia.
    beijo,
    Marco Aurelio

    Responder
  29. A Viajante - 07/11/11 - 20h21

    Adorei o seu blog!
    É impossível visitar Lisboa e não ver a todo canto referências do Brasil! Visitei Lisboa em 2009 e descrevi minhas experiências no meu blog (http://destinospossiveis.blogspot.com/lisboa). Dá uma passadinha lá ;-)
    Estou planejando uma viagem para a África do Sul na virada desse ano e estou gostando muito do seu blog e anotando todas as suas dicas.

    Responder
  30. […] terras natais: Portugal! Passamos um fim de semana muito divertido e “exotico” em Lisboa e adorei ser a guia e tradutora da […]

    Responder
  31. Ana Paula - 05/06/12 - 17h42

    Ola, Adriana!
    Vc poderia me dar uma “luz” sobre o melhor lugar (bairro, trecho…) para se hospedar em Lisboa.
    Obrigada,
    Ana Paula

    Responder
    • Adriana Miller - 11/06/12 - 08h59

      Eu gosto bastante da area do Rossio por ser super central, ou o Bairro Alto que é mais descolado.

      Responder
  32. Marco - 27/12/14 - 20h30

    Belém é oficialmente parte de Lisboa. É um bairro da cidade. Muitos livros e guias turísticos fazem essa confusão e dizem que é um subúrbio, mas não é.

    Responder