09 Nov 2011
22 comentários

Zum Schwarzen Stern: Römerberg Platz

Alemanha, Dicas de Viagens, Frankfurt

Geralmente quanto eu estou viajando a trabalho (ou quando estou num hotel bacana, ou simplesmente bem localizado), uma das melhores maneiras de conseguir boas dicas de lugares pra comer é indo direto no Concierge do hotel.

E foi isso mesmo que fiz enquanto estava em Frankfurt na segunda feira!

Eu sabia que estava hospedada pertinho da praça Römerberg Platz (Frankfurt é uma cidade incrivelmente pequena e “compacta”) então resolvi que queria ir passear por lá.

 

Eu não tinha voltado a Römerberg Platz desde Dezembro de 2006, quando o Aaron ainda morava em Frankfurt e nós fomos no mercado de Natal de Frankfurt que fica bem no meio da praça, que tem sido a principal area para mercados, feiras e competicoes em Frankfurt desde o seculo 9!

A praça é uma gracinha e não poderia ser mais tipicamente Alemã! Os predios e casinhas atuais são construções recentes, pois grande parte da cidade foi destruída durante as guerras, mas todas mantem seu estilo e arquitetura original e cada uma delas tem um nome específico, que honram algum fato historico que tenha acontecido por ali.

Infelizmente a praça estava escura demais e mal deu pra tirar fotos… e (assim como o resto da cidade toda!) muito vazia com todas as lojas fechadas… uma das grandes desvantagens de viajar no inverno!

Mas ainda assim não desanimei e segui a dica do concierge do hotel, e fui jantar no restaurante típico Zum Schwarzen Stern, no cantinho da praça.

O predio do restaurante atual só foi reconstruído em 1983 (ão é impressionante pensar o quão recente a destruição da 2ª guerra mundial foi?), mas é a replica do predio original do século 14, e que tem resgistros do restaurante de mesmo nome desde 1453!

E a comida?! Nossa! Eu sou meio fresca com comida Alemã pois eles comem muita carne de porco (e eu sou alérgica), então pra não ter erro eu pedi o “Wiener Schnitzel mit Bratkartoffeln” que é um bife de vitela empanado á moda Vienense, com batatas “assada de panela” que me deixou de queixo caido! E pra completar, pedi uma taça de vinho branco Alemão Resling.

Não adianta e repito mais uma vez: a Alemanha tem cara de natal, seja qual for a epoca do ano!

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
22 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
22 comentários
  1. Sara - 09/11/11 - 23h16

    Eu AMOOOO de paixao a comida alemã! Carne de porco eu dispenso mas quando fui fazer Erasmus na Sicilia, no inicio deste ano, conheci uma alemã super amorosa que levou 40kg de malas, pra caber “a casa às costas”, incluindo comigo.
    Quando os pais dela a visitaram na altura do aniversário dela, eles levaram mais comida e mais chocolates e tudo o que houvesse de alemão para levar. Nossa! Amei a comida deles…amei mesmo!

    Responder
  2. Fernanda - 09/11/11 - 23h20

    Que lindo, adorei!
    Achei seu blog recentemente… Fui para Jerusalém sozinha em setembro e tive que pesquisar bastante. Suas dicas foram muito úteis e desde então passo sempre aqui.
    Parabéns pelo blog! Já estou selecionando as informações para uma viagem para Londres, Paris e Lisboa no ano que vem.
    bj
    Fernanda

    Responder
  3. Leonardo Fratini - 09/11/11 - 23h35

    Dri, que mal pergunte, no que você trabalha?
    Estou procurando uma carreira internacional que me adapte, e tá difícil encontrar hehehehe.

    Responder
    • Adriana Miller - 10/11/11 - 07h37

      OI Fernando,
      Trabalho em RH, num departamento de suporte internacional.
      Tem uma categoria “Trabalho” aqui na barra direita do blog que explica direitinho oque faço mais ou menos e como foi essa coisa do “internacional”.

      Responder
  4. Luiza - 09/11/11 - 23h58

    Oi Dri,
    As fotos noturnas ficaram ótimas!!!! Vc bateu com a HX-100? Sem tripé? Suas fotos ficam lindas!!! Parabéns pelo blog!!! Adoro as suas dicas!

    Responder
    • Adriana Miller - 10/11/11 - 07h36

      Não menina! Essas fotos foram feitas com minha camera pequena, a Sony HX5 que é bem compacta, mas também é otima e “semi” manual, então dá pra ajustar os settings o suficiente pra tirar fotos boas em qualquer luz!

      Responder
  5. Marta FG - 10/11/11 - 00h04

    Nunca conheci a Alemanha mas concordo com vc que deve parecer ser Natal o ano inteiro. Bj e continuação de bons posts.

    Responder
  6. myiska - 10/11/11 - 02h32

    As fotos ficaram lindas,um quê de mistério,romantismo,
    névoa, lembrou-me filme alemão mmo. Apesar de mtos ñ gostarem por causa da segunda guerra, é um povo q admiro muito; pelo “caxiismo”, eficiência,senso de trabalho etc. E a beleza do país, nem é bom falar!
    Abçs

    Responder
  7. Angie - 10/11/11 - 06h23

    Oi!
    Tem certeza que você comeu frango? O original Wiener Schnitzel é normalmente feito de bife de vitela – e o seu, pela foto, tá com cara de ser também :-D
    Beijocas, Angie

    Responder
    • Adriana Miller - 10/11/11 - 07h35

      Ops! Isso mesmo! Foi Vitela! Vou corrigir!

      Responder
  8. Carina-Senzatia - 10/11/11 - 08h57

    Sou suspeita pra falar, já que moro em Frankfurt, mas o clima da cidade é uma delícia, e logo, logo está comecando a feira de Natal, que deixa o centro da cidade super alegre e cheio de vida!
    Nas fotos da Dri já se ve a árvore de Natal que foi colocada lá na semana passada, e tinha 100 anos ao ser cortada, possui 28m de alturae pesa 10 toneladas! Ela vai ser enfeitada com 5000 lampadas LED e inaugurada no dia 23.11, ficando na praca até o final da Weihnachtsmarkt, no dia 22.12. Quem estiver pela regiao, nao deixe de passar pelo Römer e ver esta árvore que costuma ser uma das mais altas e mais belas de toda Alemanha!!

    Responder
    • Adriana Miller - 10/11/11 - 09h25

      Assino em baixo!
      Foi justamente o mercado de Natal de Frankfurt que me deixou louca por mercados de natal!! E realmnte, foi uma dos mais bonitos e mais animados que ja fui ate hoje!

      Responder
  9. Ana Paula - 10/11/11 - 12h23

    Dri, minha irma Carolina mora ai em Frankfurt desde o ano passado com o marido, que ‘e fisico nucluear na Universidade de Goethe. Ela adora Frankfurt e sempre comenta da feirinha de Natal na pracinha. Engracado, que eu nao tinha mt simpatia pela Alemanha nao, mas de tanto ela falar ja estou me programando para ir ano q vem. Ela ja morou na Nova Zelandia e em Londres e diz preferir Frankfurt bem mais.
    Abs

    Responder
    • Adriana Miller - 10/11/11 - 13h52

      Serio?! Ela prefer Frankfurt a Londres?!?!??!
      Bem, na verdade as duas cidades sao extremamente diferentes, e nao sao nem comparaveis… realmente dependendo do estilo de vida, uma pode ser MUITO melhor, ou MUITO pior…
      LOndres eh muito mil por hora o tempo todo, e realmente nao eh todo mundo que gosta/aguenta o pique.
      Ja em Frankfurt em cinco minutos (andando) vc sai do centrao dos arranha ceus, capital financeira da Europa, pra uma cidade historia milenar, e mais cinco minutos voce ja esta no “campo”, em plena floresta negra Alema!
      Ja em Londres…..

      Responder
  10. Bárbara - 10/11/11 - 15h19

    Nunca tinha me interessado mto por conhecer a Alemanhã,apesar da minha decendencia materna…
    Mas lendo o post todo e os comentarios me encantei…só tenho medo de não conseguir me comunicar,já que não falo uma palavra de alemão e meu inglês é bem basico.
    Parabéns pelo blog :)

    Responder
    • Adriana Miller - 10/11/11 - 15h23

      Meu alemao eh tao pessimo que eu nem conseguia pronunciar o nome do meu hotel! :-)
      Mas a Alemanha eh um daqueles paises que TODO mundo fala ingles muito bem, do motorista de onibus, ao garcom, pessoas na rua e todo mundo no escritorio.
      Entao sabendo INgles, voce nao vai precisar de mais nada… mas sem Ingles e sem Alemao, a coisa realmente fica complicada… a nao ser que voce faca tipo uma excursao ou contrate um guia que fale portugues (tem tanto Brasileiro na Alemanha, que imagino que nao seria dificil encontrar um).

      Responder
  11. Ana Paula - 10/11/11 - 15h49

    Pois ‘e Dri, eu tb fiquei espantada qd ela me disse isso… Acho q tem a ver com o fato de q na Inglaterra ela estava mais na dureza, em sub empregos, sem gente bacana p conviver, enquanto q em Frankfurt, apesar de nao ter taaaanta grana assim, ela vive melhor, num bairro melhor, num ape melhor, esta num momento mais feliz da vida dela. Acho q tem mt a ver com isso mesmo. Mas ela sempre fala, q para o turista, nao tem como nao curtir Londres.
    Abs

    Responder
  12. Bárbara - 10/11/11 - 19h34

    Valeu,fico mais encorajada a ir conhecer este pais maravilhoso e de gente tão educada :)

    Responder
  13. Loraine - 12/11/11 - 15h58

    Pergunta nada a ver: de onde são seus óculos?! Adorei :) Vc ficou alguns anos mais nova de cabelo curto!

    bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 13/11/11 - 09h38

      Oi Loraine,
      Meus oculos de grau são Prada.

      Responder
  14. Loraine - 13/11/11 - 14h23

    Obrigada, Dri! bjs

    Responder
  15. […] nível, com funcionários super prestativos (como por exemplo o concierge que me deu a dica do Zum Schwarzen Stern), e quartos enormes e confortáveis – incluindo um walk in closet gigante e uma banheira ultra […]

    Responder