10 Nov 2011
8 comentários

Steigenberger Frankfurter Hof

Alemanha, Dicas de Viagens, Frankfurt

O hotel que fiquei hospedada em Frankfurt não poderia ter sido melhor: sua localização é perfeita tanto pra quem esta na cidade a trabalho ou a passeio, já que a cidade é bem compacta e de fácil navegação.

Então mesmo depois de sair do hotel tarde, eu fui andando do escritório pro hotel, e depois ainda fui andando de novo ate a Romerberg Platz jantar. Tudo ali, em questão de minutos!

Por causa de seu perfil de negócios (Frankfurt eh geralmente apelidada de “Bankfurt” por causa do Banco Europeu e da quantidade gigante de bancos de investimento e comerciais que tem escritorios na cidade), Frankfurt eh uma cidade que tem abundância de hoteis de redes e cadeias internacionais, mas ainda assim eu sempre acho mais interessante ficar hospedada num lugar que tenha uma historia pra contar, e que tenha um significado cultural/social/política que faca parte da historia local.

E para isso o Frankfurter Hof não poderia ser melhor! Se hospedar em um de seus quartos eh praticamente como ter uma aula de historia dentro de um museu Alemão, ja que nos últimos 140 anos o hotel (e seu prédio) sempre estiveram presentes.

A começar por ter sido o primeiro hotel da Alemanha a ter energia elétrica em seus quartos e o primeiro telefone de Frankfurt!

Nos seus primeiros 40/50 anos de vida (pre 1ª guerra) o Frankfurter Hof virou sinônimo de diplomacia e elegância, inclusive tendo sido administrado pessoalmente por Ceasar Ritz durante alguns anos em na década de 1890.

Ja nos anos de guerra, o respeito a “instituicao” era tanto, que o hotel foi usado para abrigar personalidades internacionais e durante toda a primeira e segunda guerra mundial, nunca chegou a ser ocupado pelos Nazistas.

Ate que em 1944 o hotel (e toda cidade!) foi bombardeado pelos Aliados e o hotel foi incendiado – e apenas sua fachada histórica sobreviveu sem grandes problemas.

Mas ainda assim, poucos anos depois do fim da guerra, o Frankfurter Hof foi uma primeiros predios a serem reconstruidos, e ja em 1961 ja estava novamente ganhando premios e foi reconhecido como o maior hotel da Republica Alema (ocidental).

Em termos práticos, além da localização imbatível, o hotel oferece todo conforto esperado de um hotel desse nível, com funcionários super prestativos (como por exemplo o concierge que me deu a dica do Zum Schwarzen Stern), e quartos enormes e confortáveis – incluindo um walk in closet gigante e uma banheira ultra confortavel. Alem de 3 restaurantes dentro do hotel, inclusive o “Gourmet Restaurant Français” , que ganhou estrelas Michelin todos os anos, nos ultimos 6 anos. Alem de um Spa, academia e uma biblioteca, com livros e jornais de todos os paises e varias linguas disponiveis (achei isso um servico bem legal, e ate entao ainda nao tinha visto em nenhum outro hotel!).

Lembrando claro, que Frankfurt apesar de nao a capital, eh uma das principais cidades da Alemanha, e sede da gigante Lufthansa, oque facilita demais as viagens iternacionais ao redor do mundo, tornando Frankfurt uma otima opcao de “base” de viagem pra explorar outras regioes da Alemanha central como a “Rota Romantica” do rio Reno ou Colonia, por exemplo (entre muitas outras).

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
8 comentários
  1. Ana Paula - 10/11/11 - 20h45

    Uma amiga passou por essa Rota Romantica e amou. Minha irma foi a Colonia e disse q ‘e lindo demais. Dri, como vc parece gostar de coisinhas de Natal, de 25 de novembro a 25 de dezembro comeca a feirinha de Natal. O problema ‘e o frio, pq fica pertinho do rio.

    Responder
    • Adriana Miller - 10/11/11 - 20h54

      Qual feirinha de Natal? De Frankfurt?
      Já fui e amei! Tem até post especialmente pra feira de natal da cidade! (que é na Romerberg Platz, do post anterior!)

      Responder
  2. Angie - 10/11/11 - 20h48

    Oi Dri!
    Se você vier para Frankfurt novamente, tenta ficar no Innside Frankfurt Eurotheum hotel – a vista é fantástica, principalmente de noite (foi uma dica que eu ganhei de uma amiga alema que morou vários anos em Frankfurt). Como pelo seu blog dá para ver que você curte muito tirar fotos, traz junto o tripé, porque vale a pena!!! Meu marido tirou algumas fotos do nosso quarto que eu coloquei nesse post:
    http://joaninhabacana.blogspot.com/2009/03/visitando-frankfurt.html
    E para quem nao quer ficar no hotel (aliás, os hotéis de Frankfurt, no final de semana, têm precos maravilhosos comparando com dias de semana – há ótimas ofertas!), dá para aproveitar o bar do hotel, que fica no 22 andar (e tem a mesma vista fantástica)!
    Beijocas, Angie
    P.S. Que bom que você teve uma boa experiência no Steigenberger. Nós ficamos uma vez no hotel (era final de semana e estava meio vazio) e quando entramos no quarto, havia meias sujas sobre a mesa, além da cama nao ter sido feita. Entao nos deram outro quarto, mas que só tinha toalhas, travesseiro e coberta para uma pessoa. Nessa hora o gerente passou pelo corredor, conversamos com ele e aí ganhamos um ótimo quarto. Mas nao esperava esse tipo de erro acontecer num hotel dessa categoria :-(

    Responder
  3. Ana Paula - 10/11/11 - 21h24

    Essa feirinha mesmo! Legal q vc ja foi! Vou ler seu post.
    Abs

    Responder
  4. Sara - 10/11/11 - 23h55

    Agora eu fiquei ainda com mais vontade de ir visitar a minha amiga alemã. Eu tinha pensado em aterrar em Frankfurt e uma vez que Worms é uma cidadezinha beeeeemm pequena, talvez aproveitar para conhecer Strasburg que é relativamente perto. O que é que vc acha? Será que Strasburg tem alguma coisa de jeito que valha a pena a visita?

    Responder
    • Adriana Miller - 11/11/11 - 09h42

      Nunca fui a Strasburg e nem sabia que era tao pertinho de Frankfurt (se for mesmo, ja vai entrar pra minha listinha!), mas pelo que “imagino” e ja ouvi falar, eh uma cidade bem bonitinha (e que apesar de ser na Franca, ela eh bem “alemanzada”)

      Responder
  5. Juliana - 11/11/11 - 20h15

    Olá Adriana, estou com uma dúvida, será que voce saberia responder… No google maps, tem uma cidade chamada Frankfurt Oder e outra com o nome de Frankfurt am Main. Voce sabe qual é a Frankfurt mesmo? Obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 11/11/11 - 23h07

      É a Frankfurt Am Main! (acho que falo disso num outro post antigo sobre a cidade…)
      Na verdade existem 3 Frankfurts na Alemanha…

      Responder