01 Dec 2011
8 comentários

Milão: Gold, Dolce & Gabbana

Dicas de Viagens, Italia, Milão, Viagens pela Italia

No meu primeiro dia em Milao, quando eu sai do escritorio ja estava tarde e escuro, entao desanimei de fazer qualquer tipo de passeio pela cidade… (alem de estar levando uma surra do Jet Lag essa semana… aff…), entao voltei pro hotel, mas estava determinada a fazer alguma coisa pra nao deixar a noite passar em branco.

Entao a Helo me deu a seguinte dica no Twitter (segue ae!): o restaurante Gold, da dupla Dolce & Gabbana, que fica no terreo da sede da fashion house em Milao.

O restaurante foi um dos destaques do guia de design da Casa Vogue Milao, que por sua vez tambem foi escrito pela Helo!

Então entrei num taxi e me mandei pra la (é bem afastado do centro “turistico” de Milao…) sem nem reparar que ainda estava cerdíssimo! Quando cheguei no Gold, antes mesmo das 7 da noite, o restaurante ainda estava fechado, mas a recepcionista simpaticissima (e chiqueeerima) logo ofereceu: Porque voce nao faz um “Aperitivi” e espera o restaurante abrir?

Então sentei no bar, escolhi meu cocktail (Cosmopolitan!) e passei a hora seguinte apreciando as delicias do dolce fa niente do jeito Milanes de ser!

E realmente existe um motivo pelo qual esse ritual de “aperitivi” eh tao popular em Milao: ao pedir meu cocktail, imediatamente o garcon trouxe cerca de umas 4 ou 5 bandeijinhas com oque eu descreveria como o “primo chique” das tapas Espanholas!!

Do mais simples amendoin e azeitona, a mini espetinhos de mozzarela de bufala com tomate cereja e manjericao, ou palitos de verduras com molho de soja agridoce, a cocktail de camarao, proccuito coto e algumas outras cosias mais.

E enquanto eu estava la me auto fazendo compania e brincando no celular, a medida que os pratinhos iam acabando, os garcons iam trazendo mais, sem eu nem perceber!

Mas voltando ao bar/restaurante Gold, que eh um caso a parte – e muito merecidamente foi destaque da Vogue Design!

Como o nome indica, a decoracao eh toda dourada, mas surpreendentemente, bem discreta e nada exagerado (eu estava esperando uma coisa meio Cavalli Club, como em Dubai). Os ambientes variam entre os tons de bege, branco, areia e sobretons de dourado, criando um ambiente super iluminado, mesmo no escuro.

O bar eh sem duvidas a parte mais Gold! O balcao, as cadeiras e as prateleiras todas em tons de dourado, e nas paredes, luzes e luminarias – logicamente douradas – no formato de barras de ouro, cobrindo todas as paredes possiveis!

Ja no restaurante, o ouro eh apenas o coadjiuvante da decoracao, onde predominam as pedras ens tons naturais, as paredes e sofas/poltronas em camurca bege e as luminarias em branco e dourado.

O menu eh bem Italianao, e me senti na obrigacao de comer alguma coisa “a milanesa” pra comemorar minha primeira noite na regiao!

Entao o prato escolhido foi o tipico Risoto Milanese, com trufas e manjericao seco, que estava sensacional – pena que eu ja estava tao empanturrada com a quantidade de aperitivos que comi!

Como as Italianos conseguem manter a forma nessa rotian de carboidratos e aperitivos eh um misterio pra mim…

Para reservas:

Dolce & Gabbana Gold

Piazza Risorgimento

angle via Carlo Poerio

20129 Milano

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
8 comentários
  1. Sara - 02/12/11 - 01h58

    Bom…de facto eu não sei como é que eles mantêm a linha porque, praticamente todas as italianas que eu conheci estavam “fora de linha”. E é impressionante como eles comem massa (quase) todo o santo dia!! Mas nem é aquela coisa de massa com carne ou massa com peixe, é mais como nós costumamos dizer, massa com massa. Mas é bom demais! Incrivelmente, durante a minha estadia em Italia, não comi risoto, alias, nem lá nem em lado nenhum…mas a massa…aaaiii a massa! Nem eu sei como mantenho a linha porque como a minha mãe costuma dizer: “És por massa, como porcos por bolotas!” :D Guilty!

    Responder
  2. Gabriela Milanez - 02/12/11 - 11h00

    É a terra dos meus descendentes é o próximo lugar que tenho que conhecer, certeza! =***

    Responder
  3. helo - 02/12/11 - 11h12

    Eeeeeeee!!!!!

    Responder
  4. Naira - 06/12/11 - 01h20

    Puxa, gosto como vc conta um pouco da história dos lugares que visita e seus monumentos! Beijão!

    Responder
  5. […] outra opcao bem Milao de ser eh o Gold, o bar/restaurante do Dolce & Gabbana que eu visitei numa outra viagem a […]

    Responder
  6. Eloidy - 30/03/15 - 16h03

    Olá Dri tudo bem? Estou com viagem marcada pra Milão e gostaria muito de conhecer o restaurante Gold, porém estou com receio em relação ao preço, você poderia me dar uma base mais ou menos de quanto custa um jantar lá? É algo que ultrapasse 3 dígitos? rs
    Beijos
    Elô

    Responder
    • Adriana Miller - 30/03/15 - 16h10

      Nao!!!
      Por pessoa? OU casal?
      Nao lembro quanto gastei exatamente nao, mas acho que talvez uns 60/70 Euros por pessoa… incluindo aperitivo, jantar, sobremesa etc. Nao eh que seja barato, mas esta super na meia de um restaurane desse estilo na Europa.
      Voce ja verificou o site deles? A maioria dos restaurants por aqui publicam seus menus (e precos) na internet.

      Responder
  7. Eloidy - 30/03/15 - 16h14

    Vamos em casal, eu e meu marido. Ah sim se for esse preço esta dentro do que imaginamos gastar com um restaurante desse porte, afinal deve ser uma experiência única :) Não encontrei o site deles, somente o do bar Martini, mas vou procurar melhor pra ver se consigo também fazer a reserva. Obrigada pela resposta. Beijos!

    Responder