15 Dec 2011
27 comentários

Meu Peru não morreu na Vespera VI

Amigos, Natal, Vida na Inglaterra

Nem acredito que já fazemos essa festa de Natal ha 6 anos!

A primeira vez que resolvi dar uma festa de natal, a ideia foi simples: eu morava num apartamento com outros 3 estrangeiros (Dois Espanhois e um Australiano) que também iam passar o natal longe da familia, e que tinham mais uma inifinidade de amigos na mesma situação. Então resolvemos fazer uma festa de Natal para nossa familia “away from home” e convidamos todos os nossos amigos para comemorar um natal antecipado antes que cada um fosse pro seu canto.

A festa foi um sucesso, e nos anos seguintes eram nossos proprios amigos que já começavam a mandar e-mails em Outubro perguntando da festa!

Esse ano eu confesso que estava desanimada… não tive tempo de organizar nada, estava cansada, viajando demais e queria mesmo era ter um fim de semana sossegado… Mas ai cheguei a comentar isso com algumas amigas e a decisão foi tomada por mim: tínhamos que manter a “tradição”, mesmo que esse ano a festa fosse mais contida e comportada!

E assim foi. Mandamos os convites com apenas 2 semanas antes da festa (lembrem-se que na Inglaterra todo mundo é super organizado socialmente, e as pessoas já tem compromissos em Dezembro desde Setembro! Em anos anteriores mandavamos os convites em Outubro ou comeco de Novembro!), e então eu já sabia que muita gente não poderia ir.

Outra grande mudança foi que alguns de nossos amigos já estão começando a ter filhos, oque mais uma vez mudou totalmente a dinâmica da coisa. Então decidimos fazer um jantar, em vez de planejar a super-festa-de-arromba de outrora, e começando bem mais cedo, pra ser o mais kids-friendly possivel e não excluir ninguem.

E ainda bem que fizemos! Essas festas são sempre tão divertidas, e as nossas vidas estão TÃO diferentes doque eram ha 6 anos atras… é sempre bom ter tempo pra colocar o papo em dia, e rever amigos que muitas vezes só vemos uma vez por ano!

Como sempre, eu assei um peru e fiz as sobremesas, e cada um dos convidados trouxe outros pratos e bebidas.

Eu gosto de ver como todo mundo fica confortavel lá em casa e como realmente somos uma grande familia longe de casa. Fiquei pensando que de todo mundo que foi esse ano, apenas 2 eram Inglesas (casadas com estrangeiros). Nós até temos muitos amigos Ingleses e Londrnos de verdade, mas principalmente nessa epoca do ano, são os amigos que estao longe de casa que acabam se aproximando mais, e é bom ter isso por aqui.

A festa já não vara a madrugada, já não rolam convidados penetras fazendo confusão, nem pegação no quarto de hospedes e muito menos NTO’s (Nesquik, Tequila and Onions, uma piada interna…), mas mais divertido ainda é passar a noite toda dando gargalhadas lembrando dos momentos maravilhosos que já passamos todos juntos!

A arvore e meus enfeites sao sempre uma atracao a parte, e alguns amigos ja chegam correndo pra tentar identificar quais enfeites novos do ano, antes mesmo de cumprimentar todo mundo! Como muitos dos amigos do Aaron sao Sul Africanos, e esse ano eu fui pra Africa do Sul pela primeira vez, eles deram total aprovacao ao enfeite escolhido!

E adorei saber que alguns amigos tambem comecaram uma colecao de enfeites de viagens, inspirados na nossa arvore! Mas oque eu gostei mesmo foi a sugestao que um amigo deu ao reparar que a arvore estava ficando cheia demais: ja que nao cabe uma arvore maior no nosso apartamento, ele sugeriu que ano que vem eu deveria montar DUAS arvores, uma com os paises do hemisferio norte, e outra com os paises do hemisferio sul! Adorei! (mas sinceramente nao cabe la em casa nao…).

Já estou animada pra festa do ano que vem!

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
27 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
27 comentários
  1. - 15/12/11 - 11h14

    Esse seu perú é um sonho. Nunca que eu vou fazer nada do género, falta-me a coragem (e aqui em Lisboa, é o tradicional bacalhau com couves)!

    A árvore está linda, e bem recheada, acho que qulaquer dia vai ter de mudar de casa para colocar uma daquelas árvores gigantes de shopping..ehehehe

    Tem algum enfeite aqui de Portugal?

    Responder
    • Adriana Miller - 15/12/11 - 11h18

      Tenho claro!!
      Um Galo de Bercelos que comprei no Porto! :-)

      Eu tambem adoro comer bacalhau no Natal, la em casa sempre foi assim tambem: bacalhau com a familia da minha mae e peru com a familia do meu pai. Mas aqui em LOndres nao consigo achar o Bacalhau “portugues”, seco/salgado. Aqui so vendem bacalhau fresco, que nao fica a mesma coisa!

      Responder
  2. helo - 15/12/11 - 11h22

    e a quantidade absurda de sobremesas?? as prioridades vao mudando!!! a gente fica véio e quer comer mais doce : )

    Responder
    • Adriana Miller - 15/12/11 - 12h13

      Trouxe um monte de coisa pro escritorio, pra acabar logo todas as sobras! Eu passei o fim de semana todo so comendo doce! Um desgraca! :-)

      Responder
  3. Raquel - 15/12/11 - 12h31

    Ano passado fiz um Chester seguindo as instruções do seu Peru! Ficou muuuito bom! E quais foram as sobremesas? Pelas fotos e pelos pratos dá pra ver que está bom e bonito!

    Responder
    • Adriana Miller - 15/12/11 - 12h36

      Eu fiz uma Pumkpin Pie e um cheesecake (receita amanha!), a Helo trouxe um Tiramisu, a Marina um bolo de nozes e mais alguem trouxe uma torta de chocolate…
      Comida que eh bom, nada! :-)

      Responder
  4. Clara Favilla - 15/12/11 - 13h09

    Também adoro comemorar antecipadamente o Natal com amigos, sempre aqui na minha casa. O primeiro dos nossos jantares foi no sábado,10. O primeiro da Júlia (cinco meses)filha de uma casal amigo. Outra amiga apareceu grávida de quase nove meses. Natal com crianças é tudo de bom! Nos permite vivenciar a data mais profundamente. Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 15/12/11 - 13h54

      Pois eh, esse ano foi apenas 1 bebe, mas ja tem um outro que estava doente, e ano que vem teremos outro, pois outra amiga tambem esta gravida!

      Responder
  5. Cláudia - 15/12/11 - 13h17

    Adoro esses posts mais voltados a contar a vida no exterior. Muito legal mesmo!!!
    Eu não sei cozinhar nada, mas ainda vou tomar coragem e assar um peru seguindo a sua receita.

    Responder
  6. Alyne - 15/12/11 - 13h46

    Dri, sou sua fã e como estou noiva, iniciei minha própria coleção de enfeites de Natal inspirada em você! Já comprei na Alemanha, Itália, Hungria, Eslováquia, Espanha, Inglaterra, Austria.. enfim, amo meus enfeites e não vejo a hora de usá-los na minha árvore! Beijos e Feliz Natal!

    Responder
    • Adriana Miller - 15/12/11 - 13h53

      Que legal!!!
      Olha, da um goooooosto chegar no fim do ano e finalmente poder reusar todos os enfeites colecionados ao longo do ano!

      Responder
  7. Sara - 15/12/11 - 13h53

    Bom, eu acho que essa ideia de ter duas árvores com países separados por hemisférios é uma óptima ideia maaaass, de facto ocupa muito espaço na casa.
    Adoooooro festa de Natal, principalmente quando é organizada assim com amigos chegados, todos na galhofa, muito bom mesmo!

    By the way…gosto da sua casa. Tem alguns detalhes que eu gosto particularmente (sorry, mas é impossível uma designer não reparar nessas coisas)

    Responder
    • Adriana Miller - 15/12/11 - 13h59

      Serio?! Oh que elegio bom, vindo de designer, heim?
      Mas agora fiquei curiosa de saber oque exatamente voce gosta na minha casa?

      Quanto as arvores, eu falei pro Aaron que ja que nao vai caber la em casa 2 arvores, vou continuar espremento meus enfeites em uma unica arvore, e um dia quando comprarmos uma casa grande eu quero ter varias arvores, uma pra cada continente! :-) Hahahahhahaha

      Responder
      • Sara - 15/12/11 - 21h51

        Bom, acho que nem eu nem ninguém viu propriamente uma “tour” da sua casa, daí que eu falo apenas daquilo que vi e percebi nas fotos. Gosto do espaço da casa no geral, pessoalmente acho que foi uma óptima escolha porque eu também sou a favor de que um dos espaços maiores deve ser sempre a sala e a sua é grandinha. E depois tem pequenos detalhes que eu gosto bastante, como as janelas, os candeeiros brancos (eu sou designer de produto e adoro a área de interiores. Aliás, uma das minhas opções é fazer mestrado em Interiores em Londres), gostei bastante da organização e do espaço do seu closet (qual é a mulher que não gosta de closet, hun?). Gosto da disposição da sala no geral e os quadros por cima do móvel, que não só são a vossa cara como dá aquele toque moderno na casa. Adoro a junção de diferentes quadros com fotos a preto e branco.

        E pronto…são pormenores daquilo que eu consigo perceber nas fotos :) E daquilo que eu vi, gostei bastante :)

        Responder
        • Adriana Miller - 16/12/11 - 10h16

          Obrigada!
          Realmente eu adoro esse apartamento que moramos agora! Pena que eh alugado, pois se fosse meu eu faria ainda mais cosias legais de decoracao nele! mas tenho medo de mudar muito na casa dos outros(e preguica de ter que desfazer tudo depois)!

          Voce conhece o blog da Helo Righetto?
          Ela eh Brasileira e tambem mora aqui em Londres e era design de produto e hoje em dia virou Jornalista de design! Voce ia amar as reportagens dela! http://mibloguito.blogspot.com

          Responder
          • Sara - 16/12/11 - 14h33

            Sério? Obrigada pela dica, sério…que maravilha! Neste momento estou a considerar o meu futuro e eu gostava muito de ir para Londres mas há uma série de entraves: é a questão de não ter trabalho, não tendo trabalho tinha de ir para aí “por conta e risco”. Tenho planeado ir aí por uma semana ou duas procurar trabalho, mas implica ficar num hostel e fica caro. Para conseguir trabalho acho que ajudava ter um intermediário, coisa que neste momento não tenho. Já considerei a hipótese de estudar, fazer mestrado, mas para isso também preciso ter um trabalho, porque os estudos custam caro aí, além de que tinha de morar aí. Enfim…uma série de coisas.
            Talvez a Helo me possa dar umas dicas de propostas de trabalho. Já abri o link dela e vou explorar.
            Amei a dica, obrigada mesmo! :)

            Quanto ao seu apartamento, de facto é uma pena porque na casa dos outros uma pessoa nem sequer pode mudar aquilo que quer e eu adooooro mudar casa, mudar disposição, decoração, tudo :)

            Responder
      • Sara - 15/12/11 - 21h53

        P.S. – Eu lembrei-me precisamente da ideia de ter uma árvore para cada continente mas nem falei nada porque achei que ia soar ridículo, mas afinal não pensei sozinha :D E até que seria engraçado xD

        Responder
        • Adriana Miller - 16/12/11 - 10h13

          Se um dia eu tiver uma casa enorme, com varias salas e ambientes diferentes (aham… sonhar nao custa nada, neh?!) com certeza terei arvores diferentes! Nao sei se uma pra cada continente, mas que eh uma boa ideia, isso eh!

          Responder
  8. Larissa Lyra - 15/12/11 - 14h24

    É impressão minha ou já rolou prato “de verdade” mesmo esse ano, como você falava??? Estão ficando gente grande mesmo, hein?
    Feliz Natal!!

    Responder
    • Adriana Miller - 15/12/11 - 14h26

      Hhahahaaha!
      Esse ano foi uma mistura de “prato de verdade” com prato de plastico.
      Como tivemos menos convidados esse ano, e foi mais um jantar doque uma festa, achei que seria “seguro” confiar nos nossos amigos usando prato de gente grande! :-)

      Responder
  9. Talita - 15/12/11 - 15h12

    Adriana, também tenho essa tradição da “ceia fora de época” na república em que eu moro. Eu e as 2 meninas que moram comigo fazemos a ceia e convidamos os amigos que tb são de fora do Rio para comemorar! Esse ano terá até participação via skype de uma amiga que está morando na Alemanha!
    A ceia é hoje, passamos a madrugada enrolando bolinho de bacalhau, mas pelo menos o banquete está garantido!
    Espero que nossa tradição se mantenha, assim como a sua!

    Responder
    • Adriana Miller - 15/12/11 - 15h26

      Que legal!
      Eu adoro essas pequenas “tradicoes” e a medida que os anos vao apassando, a gente vai dando mais valor a momentos assim… eu adoro juntar todo mundo la em casa, assar o peru, decorar a casa…
      Ja que nao tenho a familia por perto, nem eles, essa festa substituiu o “calor humano” dessa epoca do ano!

      Responder
  10. […] festa de Natal que damos anualmente aqui em casa eu sempre faço um peru assado e alguma sobremesa. Ano passado fiz […]

    Responder
  11. tukinha - 15/12/11 - 19h25

    Adoro essa ideia dos enfeites de natal.
    Mas toda vez que tu viajas tu só traz isso ou mais coisas?
    Curiosa. hehe

    Beijos

    Responder
  12. andrea - 16/12/11 - 13h48

    pra mim, se nao tiver peru nao eh Natal. ja tentei varias vezes e sempre me prometi que seria a ultima vez. esse ano vou tentar essa tua receita. olha a responsa, hein ! kkk
    vc tem uma receita para o recheio ? obrigada !

    Responder
    • Adriana Miller - 16/12/11 - 14h08

      Nao vou dizer que nao da trabalho, porque da viu, mas nao eh tao complicado de fazer! E essa receita fica sempre uma delicia!

      Responder