15 Dec 2011
44 comentários

Receita: New York Cheesecake

Com a barriga no fogao

Na festa de Natal que damos anualmente aqui em casa eu sempre faço um peru assado e alguma sobremesa. Ano passado fiz uma Banofee Pie e uma torta de limão. Então esse ano resolvi fazer uma Pumpkin Pie e um Cheesecake, que é uma das pouquíssimas sobremesas que o Aaron gosta.

E nossa, como ficou bom meu Cheesecake esse ano! Eu já tinha feito outras vezes, tentei outras receitas… as vezes ficavam com um gosto de creamcheese muito forte, ou então ficavam ressecadas, ou não ficavam solidas o suficiente. Mas com o tempo fui misturando uma receita aqui, outra ali, e fazendo umas adaptações, até que cheguei ao processo que finalmente acho que fica um cheesecake perfeito!

É um processo demorado, apesar de não dar muito trabalho. E o segredo é justamente não ter pressa. É uma torta para uma ocasião especial, e não um bolo que voce bate de ultima hora.

Os ingredientes são o seguinte:

– 4 emabalagens de creamcheese em temperatura ambiente, 200gr cada (eu uso Philadelphia tradiconal, nada de usar a versão light)

– 1 xicara e meia de açucar

– 3/4 de xicada de leite

– 4 ovos inteiros

– 3/4 de xicara de Sour Cream (o equivalente Brasileiro talvez seja o creme de leite)

– 1 xicara de leite condençado

– 1 colher de cha de extrato de baunilha

– 3 colheres de sopa de farinha de trigo

– Base de torta (eu uso biscoito maria triturado com manteiga)

O segredo do modo de preparo é bater tudo a mão. Eu até misturo os primeiros ingredientes (cream cheese e açucar) com a batedeira por alguns segundos, mas o resto vai no braço mesmo. E depois de ler e reler várias receitas e feedbacks em receitas, aprendi que o segredo de um bom cheesecake é não bater demais a massa, oque muda a textura do creamcheese e acaba deixando a massa ressecada e esfarelenta.

Então pra preparar é assim:

O primeiro passo é bater os 4 pacotes de creamcheese com o açucar – pode ser com a batedeira eletrica por alguns míseros segundos, mas de preferencia com uma colher de madeira ou um “wisk” manual.

Depois adicione o leite, e comece a adicionar os ovos, um de cada vez, misturando tudo bem lentamente. Depois adicione o sour cream e o leite condençado (um de cada vez e misturando tudo bem lentamente). Por fim misture o extrato de baunilha, e adicione a farinha por ultimo, para não empelotar.

O forno deve ser pré-aquecido a 180 graus, e coloque a base de sua torta e a massa do chessecake numa forma redonda de fundo removivel.

E aí entra mais um truque do cheesecake perfeito: a torta deve ser assada em banho-maria, para que o recheio asse por igual e mantenha a textura cremosa e umida da massa.

Então coloque um recipiente com agua fervendo no fundo do forno e verifique que sua forma de fundo removivel é vedada e não vai vazar agua pra dentro da torta (a minha não é 100% vedada, então em embalo a forma toda em papel de aluminio no fundo e dá certo.

Coloque a forma e o recipiente com agua fervendo no forno a 180 graus, ligue seu timer para 1 hora e esqueça da vida.

A torta vai assar por 1 hora, sem abrir a porta do forno nem mexer em nada, e quando os 60 minutos acabarem, simplesmente desligue o forno e deixa a torta la dentro, por umas 6 horas (eu deixo a noite toda) para que ela vá esfriando gradualmente e se solidifique aos poucos.

Por fim, deixe a torta na geladeira algumas horinhas, mas eu prefiro servir o cheesecake na temperatura ambiente (mas tambem gosto da torta gelada).

Voilá! Foi a unica sobremesa da festa de natal que não sobou nem um pedacinho pra contar historia!

Para servir eu também fiz uma compota com frutas vermelhas (frutas vermelhas congeladas + açúcar e agua ate caramelizar).

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
44 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
44 comentários
  1. luciano - 15/12/11 - 17h51

    Adoro cheesecake e a única vez que fiz não deu muito certo… vou tentar essa receita. O Sourcream é o creme de leite azedo (http://inglesgourmet.com/2011/09/cream-heavy-cream-sour-cream-whipping-cream-half-and-half-help/)

    Responder
  2. Joseane - 15/12/11 - 18h36

    Nossa Dri, amei.
    Eu comi uma única vez um cheesecake e amei.
    Tenho muita vontade de fazer mas, muito medo :-) de errar feio.
    Meu marido não come muito sobremesas e doces e eu amo de paixão se faço, o problema é gigantesco rs… como tudo sozinha
    bjo e um ótimo natal pra ti

    Responder
  3. Claudio Motta - 15/12/11 - 18h43

    Vou testar tb. De quanto é a embalagem do creamcheese?
    Obrigado.

    Responder
    • Adriana Miller - 15/12/11 - 18h51

      Não sei, mas é a embalagem tamanho normal, padrão. É igual no mundo todo…

      Responder
    • luciano - 15/12/11 - 19h03

      Claudio, não tinha me dado conta do tamanho da embalagem, valeu pela lembrança! Adriana, no site da Philadelphia UK mostra como 200g. Aqui no Brasil a embalagem tem 150g.

      Responder
      • Adriana Miller - 15/12/11 - 19h14

        Aqui também tem 200gr. Acabei de verificar no site, só por curiosidade…

        Responder
  4. Juliana P. Galvao - 15/12/11 - 19h09

    O leite que vc usou é desnatado? Ou nao faz diferença se for integral ou desnatado?

    Quanto a massa ba torta, quais sao as medidas de biscoito e de manteiga?

    Responder
    • Adriana Miller - 15/12/11 - 19h11

      Sabe que nem tinha pensado nisso… mas usei desnatado, pois é o unico tipo de leite que compro aqui pra casa…
      Sobre o biscoito e manteiga pra base, eu fiz no “olhometro” mesmo… fui triturando biscoito, depois fui colocando manteiga até ficar numa consistencia de “massa” e em quantidade suficiente pra cobrir o fundo da forma.

      Responder
  5. Daiane - 15/12/11 - 19h12

    Adorei a receita! vi alguns videos brasileiros, o que chega mais perto do que vc explicou é esse aqui: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xJh3QxhhDDs#!

    Vou tentar fazer, e vou fazer esse esquema que vc falou, de esperar 6 horas no forno desligado

    beijos!

    Responder
    • Adriana Miller - 15/12/11 - 19h17

      A receita é beeeeeem diferente, mas a tecnica do banho maria é a mesma.

      Responder
  6. Daiane - 15/12/11 - 19h31

    hahahaha, bom eu não tinha nenhuma noção de como fazia, então o video ajudou um pouquinho… mas estou querendo fazer com a sua receita ^^

    Responder
  7. Andrea - 15/12/11 - 19h42

    Dri, não curto cheescake mas sua empolgação e as fotos me deixaram com água na boca!! Será q eh creme de leite ou creme de leite fresco ???

    Responder
    • Adriana Miller - 16/12/11 - 10h20

      Olha, vou falar que tambem nao sou fa de cheesecake nao… nunca eh uma sobremesa que peco em restaurantes, por exemplo, pois nao gosto muito. As vezes nao gosto da consistencia, ou nao gosto quando fica um sabor muito forte de “queijo” ou creme.
      Mas essa receita eh imbativel! Fica uma coisa meio pudim-mousse deliciosa!
      Acho que o “segredo” eh colocar um pouco de leite condencado (que as receitas americanas originais nao tem) e eu adoro – acho que deveria ser proibido fazer qualquer sobremesa que nao incluisse leite condencado!

      Responder
      • Joseane - 16/12/11 - 19h04

        :-)
        Eu comi 1x e gostei mas, não sei qual era a receita tão especial que comi.
        Dai achei que tudo lugar era igual, me ferrei de verde e amarelo quando pedi uma em San Francisco.
        Primeiro que estava com gosto de nada, um odor e sabor de geladeira de coisa destampada, sabe pedi belisquei e larguei toda lá, odiei, acho mesmo que a americana não tem leite condensado.
        Meu doce preferido? leite condensado rs, como puro ou com ele fazemos delicias, mundo sem leite condensado seria tão triste :-)
        Parabéns pela receita

        Responder
  8. Marta FG - 15/12/11 - 19h52

    Que delicia! Fico babando só de ver as fotos!

    Responder
  9. Sara - 15/12/11 - 22h10

    Hum, quase me babei! :D Lembrei-me da minha célebre pavlova que cada vez que eu faço, também não sobra para contar como foi. Adoro cheesecake, maaaaassss…tem sempre um probleminha nestas coisas de ir buscar receitas que são dos outros (=estrangeiros): há sempre ingredientes que pura e simplesmente não existem aqui como o sour cream. Muitos dizem que é o equivalente às natas ácidas (será!?) mas são coisas também difíceis de encontrar.
    Mas o meu próximo objectivo é a pumpkin pie com abóbora fresquinha e vinda da terra (minto, do supermercado) e não da lata xD Se sair bem, eu digo e deixo a minha receita…se sair uma droga, eu digo que nunca a fiz ahahahah :D

    Responder
    • Adriana Miller - 16/12/11 - 10h12

      Huuum… adoro Pavlova!
      Meu ex-roomate Australiano (esse do flat que eu dividia com outros estrangeiros, onde a tradicao da festa comecou!) fazia uma que era de matar de tao boa!

      Responder
      • Sara - 16/12/11 - 14h24

        Pena que não dá para mandar uma por correio :D se não mandava uma só para testar a diferença ;P

        Responder
  10. Nadia - 16/12/11 - 00h30

    Tambem ralei ate aprender a fazer um bom cheesecake. E tem gente que acah q eh facil. EU misturo a receita da Nigella( que tbm assa em banho maria) e da Donnay hay fez no master chef daqui. E o truque eh exatamente esse de nao bater muito a “massa” e o creamcheese estar na temperatura ambiente. O meu eu coloca um pouco de maizena diluida em agua coisa de uma colher de cafe. Mas so no final e os ovos tbm so coloco no final. VOu testar sua receita na proxima vez!!! bjss
    Nadia

    Responder
    • Adriana Miller - 16/12/11 - 10h11

      Ah eh verdade, todos os ingredientes tem que estar na temperatura ambiente, prqa nao ficarem embolotados! Vou adicionar isso na receita!

      Responder
  11. ELaine (Nani) - 16/12/11 - 04h48

    Ai Dri deu agua na boca. Eu sou louca por cheesecake, mais louca ainda por PUMPKIN CHEESECAKE. Se voce gosta da torta de abobora, com certeza ira amar o Cheesecake de abobora: eh mil vezes melhor que a torta. O gosto eh mais suave (eu particularmente nao sou fa da torta de abobora, acho muito forte). Jah que Aroon gosta de Cheesecake e voce da torta de abobora, une o util ao agradavel, haha. Tem receitas otimas na internet. Eu achei uma que eh bem proxima a receita do Pumpkin Cheesecakde da Cheesecake Factory. Vou fazer pro Natal. Nao vejo a hora!!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 16/12/11 - 10h09

      Huuuuum que delicia!
      Acho que de repente tento fazer pro ano que vem!

      Responder
  12. Isabel Moura - 16/12/11 - 10h09

    ver estas imagens logo pela manhã…apetece atacar tudo o q é doce…mas amanhã tenho idêntico jantar na minha casa…quem sabe não tente essa receita…só tenho dúvida em relação à sour cream…serão natas?

    Responder
    • Adriana Miller - 16/12/11 - 10h22

      Eu acho que a receita deve dar certo tambem com natas normais. Alguem mencionou natas azedas, mas eu nunca vi isso pra vender no Brasil ou em Portugal…
      Mas a consistencia de Sour Cream eh a mesma de um creme de leite/natas bem cremoso (que aqui a gente chama de Double Cream), e apesar do gosto ser um pinguinho diferente, acho que deve dar certo sim!

      Responder
  13. Andreia - 16/12/11 - 11h41

    Adriana,
    Só para confirmar: A embalagem de cream cheese é de 150g? E a lata de leite condensado? Obrigada mais uma vez por postar uma receita deliciosa!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 16/12/11 - 11h46

      A embalagem de Cream Cheese que usei aqui tem 200gr, nao sei qual o tamanho “padrao” onde voce mora…
      Quanto a lata de leite condencado, nao importa qual o tamanho, pois vc vai usar apenas 1 xicara.

      Responder
  14. Tatiana - 16/12/11 - 12h21

    Tem uma receita bem fácil de cheese cake da Nigella Lawson, que é uma delícia. Sempre faço essa. Vou testar tb a sua!! hummmmm

    É assim:

    1 pacote de biscoito maizena triturado no liquidificador até virar pó; depois juntar 75g de manteiga amolecida, ol e amassar bem até obter uma massa bastante homegênea. Daí é forrar uma fôrma de fundo removível, elevando um pouco as bordinhas, mas sem forrar as laterais da fôrma.
    Bata 300g de cream cheese com 60g de açúcar, 1 colher de chá de essência de baunilha) e algumas gotas de limão, até a massa ficar homogênea e cremosa; reserve só o tempo de bater 250g de creme de leite fresco para depois envolvê-lo à mistura.
    Pronto! Depois é só colocar para gelar e, se quiser, colocar a calda de frutas vermelhas que preferir por cima.
    Essa receita é da Nigella, mas eu achei no site Rainhas do Lar, que é ótimo!

    Responder
  15. tukinha - 16/12/11 - 15h26

    Leite condensado de UK é igual ao brasileiro?
    Rola fazer um brigadeiro sem problemas?

    Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 16/12/11 - 15h35

      Sim!
      Brigadeiro, calda de chocolate, doce de leite… igualzinho, masma marca, mesmo logo… tudo igual :-)
      Amem! (nao da pra ser feliz sem leite condencado!)

      Responder
  16. Adriana Rodrigues - 18/12/11 - 05h27

    Adriana, ano passadomfiz a sua receita do peru e ficou Maravilhoso, este ano vou fazer o peru novamente e agora esta receita do cheesecake. Obrigada por compartilhar suas recitas, amo a maneira que voce faz seus posts.

    Responder
  17. Thais - 18/12/11 - 18h29

    Oi Dri, amo seu site, entro sempre e não sou muito de comentar os posts, mas estou comentando pra avisar que leite condensado está escrito errado na receita… bjosss

    Responder
  18. dani - 19/12/11 - 13h25

    Dri, vc fecha o topo da torta com o papel laminado ou deixa a parte de cima aberta? bjs Dani

    Responder
    • Adriana Miller - 19/12/11 - 13h30

      Na hora de assar? Deixa aberta, sempre. Ela tem que ficar “douradinha” em cima (como esta na minha foto)

      Responder
  19. dani - 19/12/11 - 18h34

    thks :-) Vou fazer pro natal e depois te conto. Bjus e feliz natal, feliz ano novo e ótima viagem!!

    Responder
  20. […] receita é esta aqui da Dri Miller (veja o blog dela que lindo, eu que fiz o layout! ). Fiz como ela contou lá, usando […]

    Responder
  21. […] que eu fiz foi juntar duas receitas em uma. Eu me baseei na receita de um cheesecake normal (esta aqui) e numa receita de cheesecake light (esta aqui) para chegar à minha […]

    Responder
  22. Ana Paula - 27/12/12 - 00h06

    Ola, Adriana!
    Eu to querendo fazer essa sua receita p a noite de Ano Novo… VC sabe me dizer se alguem ja substituiu o sour cream pelo creme de leite confirmou se da certo?
    Parece deliciosa. Amei!
    Bjksss
    Feliz 2012

    Responder
    • Adriana Miller - 27/12/12 - 05h41

      Nunca tentei, mas imagino que de cento, já que a consistência é a mesma. Porém o sour Cream quera um pouco o doce da receita…

      Responder
  23. Ana Paula - 27/12/12 - 13h27

    Dri,

    Obrigada pelo retorno. Vou tentar sim. Sua torta parece linda.

    Bjksss

    Responder
  24. Monica - 09/01/13 - 17h37

    Adriana,
    Ja’ faz tempo que voce postou esta receita e nem lembro como cheguei ate’ aqui.
    Acabei de fazer este cheesecake e realmente e’ o melhor que comi ate’ hoje. Muito obrigada por posta-la.
    E parabens pelo baby que esta’ quase chegando.
    Beijos,
    Monica

    Responder
  25. Mayra Boppre - 23/01/13 - 12h35

    Oi Adriana, não sei se alguém já te falou, se sim, desculpe, mas você viu que a terceira foto do post é de um pessoal no metrô? É assim mesmo? rsrsrrs
    Bjsss

    Responder
  26. Patricia - 19/12/13 - 07h52

    Olá, adoreia a receita, vou fazer, mas fiquei com uma dúvida:Precisa untar o papel alumínio?

    Responder
  27. Mayra Boppre - 19/12/13 - 11h30

    Oi Patrícia, desculpe me intrometer, mas como já fiz o cheesecake, posso te ajudar.
    Não precisa untar o papel alumínio!
    Bjs

    Responder
  28. Elaine - 10/10/14 - 17h30

    A temperatura do forno é sempre 180 graus ou só para pré aquecer?

    Obrigada!

    Responder