11 Sep 2014
10 comentários

Dicas de Hotéis em Londres: onde de hospedar na cidade

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Hotel & Albergues, Inglaterra

Guia Hoteis Ao longo dos meus mais de 9 anos em Londres, se tem uma coisa dificílima de recomendar aqui no blog, são os hotéis. Justamente porque eu moro aqui, e consequentemente nunca me hospedei em hotel nenhum na cidade!

Ate já dei algumas dicas aqui no blog, ao conhecer os spas ou restaurantes de hotéis aqui ou ali. Ou daquele vez que fizemos um SAL coletivo onde vários leitores deram dicas de hotéis, ou então as dicas compartilhadas no Fórum do blog.

Mas quando estava pesquisando e escrevendo o Guia de Viagem ano passado, não pude deixar de lado ter uma seção dedicada aos hotéis e hospedagem, já que essa é uma area tão crucial no planejamento de qualquer viagem!

Então durante semanas eu pesquisei on line, liguei e visitei albergues, pensões, apartamentos, hotéis, hotelzinhos e hotelaços em quase todos os bairros da cidade – focando no melhor custo-benefício para turistas, e sempre tentando conciliar os bairros mais legais, as melhores conexões de transporte, segurança, limpeza e ambiente em geral.

Vai por mim! Apesar de nunca ter me hospedado em nenhum deles, a pesquisa foi intensa, levando em consideração todos os detalhes que pesquiso quando eu vou viajar – só que com a super vantagem de conhecer a cidade como a palma da minha mão, o que facilita muito na hora de separa o joio do trigo!

Então vou começar a publicar aqui no blog essa mesma lista de hotéis, em parceria com o Booking.com, que é o único site de reservas de hotéis que eu uso em minhas viagens pessoais (e não é de hoje!), com minha opinião pessoal sobre cada bairro e cada hotel selecionado, separados por bairros e regiões da cidade.

Se você já se hospedou neles, ou em algum outro hotel/albergue/pensão no mesmo bairro, deixe seu pitaco aqui também!

As recomendações começarão pelas regiões e bairros centrais de Londres, por terem melhor localização, acesso as atrações turísticas e passeios pela cidade e portanto serão organizados geograficamente, mas também por custo e preço de diárias:

Screen Shot 2014-09-11 at 13.06.16

£ – Menos de 100£ Libras por diária (a maioria na faixa de 50£, alguns albergues custando menos)

££ – Entre 100£ e 150£ Libras por diária (é a faixa de preços mais comum para hospedagem na região central/turística de Londres)

£££ – Entre 150£  e 250£ Libras por diária

££££ – Mais de 250£ Libras por diária

 

E os bairros a serem cobertos inicialmente serão: (no links abaixo você encontrará todas as dicas já publicadas sobre cada um desses bairros, para ter uma ideia do que tem pra fazer em cada area da cidade e ir se localizando em Londres!)

Waterloo e Southwark

Chelsea, Pimlico e Victoria

Hyde Park e Knightsbridge:

– Kensington e Earls Court:

Notting Hill, Mayfair e Paddington:

– Euston e Kings Cross & St Pancras:

Soho & Covent Garden e Bloomsbury

 

P.S. Só pra reiterar que nos links acima, sobre cada uma dos bairros centrais de Londres, é possivel ver todas as atrações, museus, lojas, pubs, restaurantes, etc que já apareceram aqui no blog! Está ótimo e super oraganizadinho!

É sempre muito bom conhecer e entender um pouco sobre cada uma das regiões da cidade, para decidir qual a melhor opção de hospedagem para você e sua viagem!

Fiquem de olho!

Planejando sua viagem para Londres?

Alem de todas as dicas para aproveitar o maximo de Londres que voce encontra aqui no Blog, planeje tambem sua viagem com servicos e recomendacoes testadas e aprovadas:

E nao perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendario de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas uteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
10 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
10 comentários
  1. Luciana R RJ - 11/09/14 - 15h49

    Arrasou Dri!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  2. Michelle D. - 11/09/14 - 17h18

    Dri, eu so imagino o trabalhao que deu essa pesquisa!

    Responder
  3. Ariana - 11/09/14 - 19h40

    Nossa, haja tempo e disposição! Muito legal. Parabéns.
    Aproveitando, estive olhando uns vídeos aqui no seu blog, da TV Everywhere, e achei muito legal como eles foram evoluindo com o tempo.
    Mas posso fazer uma observação? (Já to fazendo):
    Acho super bem feitos os vídeos mais novos, com as músicas de fundo e tal, porém gostaria de ver aqui mais vídeos com vc explicando sobre a viagem, como por exemplo aquela que vc foi a Mônaco. Talvez misturar uma musiquinha e sua explicação ficaria bem mais legal!
    Beijos.

    Responder
  4. Andrea - 11/09/14 - 20h16

    Eu já fiquei no Hilton da Trafalgar Square, chamado “The Trafalgar London” e adorei! Achei o custo x benefício muito bom: 180 libras a diária para 2 adultos e 2 crianças. Hotel muito bacana, bonito e novo (estilo boutique). Quarto muito bom e confortável (2 camas Queen) e localização excelente. Possibilidade de fazer várias coisas à pé, mas também em frente ao metro. Pontos negativos: wi-fi cobrado à parte. O estacionamento também é cobrado à parte, mas isso não chega a ser um ponto negativo, uma vez que quase nenhum turista está de carro em Londre…
    Características da reserva, o que pode ter tornardo o preço mais atraente:
    – pagamento total antecipado, o que garantiu um preço melhor
    – bookei com 3 meses de antecedência
    – fiquei hospedada em janeiro/13 – não sei se tem preço melhor para baixa temporada…
    – fiz diretamente através do site do hotel
    – café da manhã não incluído – pagamos por fora cerca de 16 libras por adulto (kids free), mas o café era fantástico. Entretanto, há possibilidade de várias opções ao redor do hotel.
    O endereço é 2 Spring Gardens, Trafalgar Square | London | | United Kingdom SW1A2TS. Em que bairro acima ele se encaixaria Adriana?

    Responder
  5. alice - 11/09/14 - 20h37

    Nossa, cansei só de pensar o trabalho que deu isso… mas quando vc fez isso? me lembro que vc publicou o guia a Isabela era ainda pequenininha… eu me pergunto: como ????!!! eu mal sobrevivi no primeiro ano do meu filho!

    Responder
    • Adriana Miller - 11/09/14 - 21h56

      Pois é, por isso que demorei quase 8 meses pra conseguir lançar o guia!
      Apesar de qua grande maioria das informações já existiam aqui no blog, ainda tive que fazer muita pesquisa em áreas que nunca tinha nem olhado antes, e os hotéis tomaram boa parte desses meses de preparação.

      Responder
  6. Ernesto, o pato - 11/09/14 - 21h36

    Minha dica é o Ruskin Bed and Breakfest, boa localização, e barato perto do museu britanico, cerca de 50 libras o quarto sem banheiro.

    Responder
  7. Beatriz - 11/09/14 - 21h38

    Ai, tô super ansiosa por essa lista. Vou para Londres dia 26 de dezembro com duas amigas e nunca me hospedei lá em hotéis/albergues. Quando fui anteriormente fiquei na casa de uma conhecida. Então tá super complicado achar um lugar baratinho e legal para as três! Obrigada, Dri!

    Responder
  8. Paula - 17/09/14 - 01h37

    Dri, esses hotéis que você pesquisou e está colocando aqui no blog são os mesmo que estão listados no seu guia? Ou lá tem mais?
    Beijos!

    Responder
    • Adriana Miller - 17/09/14 - 09h51

      Sao mais ou menos os mesmos, ja que a pesquisa foi uma so. Mas aqui no blog vou adicionar alguns que fui conhecendo desde entao…

      Responder