27 Nov 2012
12 comentários

Southbank Christmas Market – o Mercado de Natal na beira do Tâmisa

Batendo perna, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Eventos, Inglaterra, Londres com Criancas, Mercados de Natal

Varias capitais do centro e norte da Europa exalam charme natalino nessa epoca do ano, com suas decoracoes e mercadinhos de rua. Londres, apesar de ter muita coisa legal e um clima gostosinho de fim de ano, ainda nao se compara com as capitais vizinhas (eu sou fa assumida do natal Germanico e por isso visito mercados de natal todos os anos!).

Mas nos ultimos anos isso tem mudado um pouco, e cada vez mais Londres tem atraido turistas em busca do clima de Natal.

Por muito tempo, o Winter Wonderland no Hyde Park era o unico mercado da cidade, e tinha muito mais pinta de parque de diversoes do que mercadinho, mas desde 2011 as prefeituras de Colonia na Alemanha e Londres teem feito uma parceria muito legal, e agora parte do mercado Alemao de Colonia esta espalhado nas margens do Rio Tamisa, na regiao do Queen’s Walk no Southbank.

O Mercado de Natal do Southbank tem um layout meio estranho, pois esta espalhado em toda “orla”, entao eh um mercado comprido e espalhado, mas em compensacao tem aquela vista linda de Londres, numa area que ja eh naturalmente uma das mais animadas e visitadas da cidade!

Afinal, nao eh qualquer mercadinho do mundo que consegue competir com essa paisagem como “decoracao” de natal, certo?

Mas de modo geral, o Mercado eh exatamente oque veriamos num mercado Germanico – eh possivel beber “gluwine” (ou “Mulled wine” em Ingles, que eh tipo um quentao), comer os cookies de gingerbread e salsichao. E tudo isso cercado de barraquinhas fofas por todos os lados!

Alem das comidas tipicas, as barraquinhas tambem vendem lembrancinhas e souveniers, alem de muitas opcoes de decoracao de natal.

E olha que legal: pra quem gostou dos meus enfeites personalizados que mostrei na arvore de natal desse ano, no mercado de Southbank tem uma barraquinha enorme (bem no comecinho do mercado, pra quem vem do London Eye) com muitas opcoes de enfeites fofissimos, todos personalizaveis na hora!!

O Mercado de Natal do Southbank esta aberto entre os dias 16 de Novembro ate dia 24 de Dezembro de 2012, entre as 11 da manha e as 10 da noite (metro mais proximo: Waterloo ou Southwark).

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
12 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
12 comentários
  1. Diana - 27/11/12 - 18h13

    Olá Adriana! Sou fã assidua do seu blog.. É fantastica a maneira como escreve e partilha o seu dia-a-dia e as suas viagens. Gostava de lhe perguntar de essas fotos foram tiradas com a sua maquina fotográfica – a sony – ou com a do Aaron? Bj

    Responder
    • Adriana Miller - 27/11/12 - 20h58

      Todas as fotos foram tiradas com minha camera Sony ou com iPhone 4S.

      Responder
  2. Regina - 27/11/12 - 23h46

    Comecei a ler o seu blog no ultimo feriado e viciei! Adoro os post de viagens e sobre o seu cotidiano tb! Gostaria de tirar uma duvida e depois de ler muitos blogs, de ligar pra British, acho que só vc poderá me ajudar… Vou pra Europa ano que vem e a volta será Com conexao em heathow (10 horas). Não conheço Londres e a duvida eh a seguinte: ao desembarcar de Zurique em Londres, vou poder sair do aeroporto pra dar uma volta? Ninguém da British soube me informar se passarei pela imigração, se eh possível sair do aeroporto…. Obrigada!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 28/11/12 - 08h12

      Oi Regina, poder, pode sim.
      Mas vc terá que passar pela imigração normalmente, tanto na chegada quanto na saida de Londres, como se tivesse entrando no pais pra ficar dias ou semanas (os requerimentos são os mesmos). Então esteja com sua documentação em dia, e traga tudo que seja requisitado pelas autoridades Inglesas.
      Outra coisa a ficar de olho é sua passagem e check in. Saia de Zurich já com o cartão de embarque Heathrow-Brasil pr anão ter problemas no reembarque, e atente tambem se vc precisa reitar sua bagagem em Heathrow e re despacha-la (já que nesse caso, ao “sair” do aeroporto 10 horas antes do sue voo, o check in do novo voo não esta aberto, então vc tem que se responsabilizar por sua bagagem nessas 10 horas).

      Responder
  3. Regina - 28/11/12 - 22h37

    Muito obrigada!!!!
    Li um post sobre sua carreira e simplesmente admirável!!!! E vc, brasileira, casada com um americano, terá uma filha inglesinha! Puxa, parabéns!!!!

    Responder
  4. TT - 30/11/12 - 03h21

    Dri, conhece algum mercado de Natal em Paris? Chego dia 25/12 lá… sei que vou encontrar tudo fechado e vou aproveitar para descansar. Minha dúvida: os mercados continuam depois do Natal? Funcionam até a virada do ano?

    Responder
    • Adriana Miller - 30/11/12 - 07h36

      Não conheço nenhum especificamente, mas acho que rolam umas barraquinhas ali nas redondezas da Champs Elysees.
      Mas geralmente os mercados acabam antes do natal, e 99% das vezes nao continuam ate janeiro. O comum é fecharem nos dias 22/23 de Dezembro (alguns vão até dia 24, mas são mais raros).

      Responder
  5. […] desde 2011 toda regiao de Southwark eh tomada por um mercado de Natal ali na Queen’s Walk em frente ao Southbank Centre – e eh um mercadinho bem fofo e […]

    Responder
  6. […] dia todinho ao Winter Wonderland, e depois ainda tiraria o outro dia do fim de semana pra visitar o mercado de natal do SouthBank e uma visita aos departamentos de natal das grandes lojas, como a Harrods e […]

    Responder
  7. Camila - 20/08/14 - 17h41

    Dri, adoro seu blog! Sempre com conteúdo detalhado e muitas fotos!!! Vamos passar o natal em Londres em 2014 com 4 crianças e amigos. Já sabemos que no dia 25 é tudo fechado…Vc poderia nos indicar algum restaurante próximo do hotel Park Plaza County Hall (do lado da London EYE) para o almoço do dia 25.12? Mais uma pergunta: no dia 26.12 todas as lojas abrem?
    Grata,
    Camila

    Responder
    • Adriana Miller - 20/08/14 - 22h26

      Ótima escolha de hotel, super bem localizado e novissímo!
      Mas acho que sua melhor opção pra refeições no dia 25 são mesmo os restaurantes do hotel.
      Talvez tenha uma ou outra lanchonete aberta em horario reduzido ali perto (tem um Subway, Yo!Sushi e Starbucks bem do lado), mas os restaurantes mesmo, acho que todos fecham no dia 25.
      Já no dia 26 nem todas as lojas abrem não, geralmente só as mais centrais, que participam das promoções de Boxing Day.

      Responder
  8. […] opcao de mercado igualmente fofo (mas em proporcoes bem menores) eh o Southbank Christmas Market, bem aos pes do London Eye, se estendendo por toda orla do Queen’s […]

    Responder