01 Feb 2012
16 comentários

Bali: W Hotel

Bali, Dicas de Viagens, Indonésia

Apesar de termos amado nossa escolha de hotel em Bali, tivemos a oportuniade única de conhecer e fazer um tour pelo novissimo W Retreat & Spa de Bali.

O W também fica em Seminyak, e bem na beirinha da praia (apesar de não ter acesso direto nem praia “particular”) foi inaugurado apenas em Abril de 2011.

A arquitetura do hotel é incrivel, conseguindo ser super moderna e super tradicional ao mesmo tempo. Por um lado estão as linhas modernissimas e clean tipicas dos hoteis W, mas essas linhas foram incorporadas com um paisagismo que simula as linhas dos campos de arroz e montanhas da ilha.

Além disso, a propriedade onde o W foi construido possuia 4 mini templos, que segundo as leis locais, e regras do hinduismo não poderiam ser removidos nem destruidos, então os arquitetos do hotel consehuiram incorporar os templos perfeitamente, complementando a vibe geral do hotel.

O W tem uma filosofia muito diferente dos hoteis de luxo normais, e além de ter um espírito mais “jovem” (que não tem nada a ver com a idade de seus hospedes) o W tem uma filosofia de entretenimento onde oque mais se preza é o clima “social” das areas do hotel, sempre aberto para tudo e todos.

A primeira diferença fica logo no lobby do hotel, que ao contrario dos hoteis “comuns”, a recepção do W é na verdade um bar! Eles acreditam que a recepção dos hoteis devem sempre ser a “alma” da casa, a primeira impressão que te acolhe, e sempre com muita gente indo e vindo.

Outra das principais vertentes da filosofia original da cadeia de W Resorts é o serviço “Whatever/Whener” (qualquer coisa / qualquer lugar) que eleva a noção de “atendimento ao cliente” a um novo patamar – qualquer coisa, a qualquer hora, em qualquer lugar… o pedido do hospede é uma ordem!

Alem das suites do predio principal, o W Resorts Bali também tem 78 vilas privadas, variando entre 1 e 3 quartos, todas com piscina e jardim particular (de cair o queixo!!), e um total de 8 bares e restaurantes, além do beach club Woobar.

Nós aproveitamos para jantar no restaurante asiático fusion Starfish Bloo – que antes mesmo de olharmos o menu, já impressiona só pela decoração e arquitetura!

Com seu pé direito altissimo e mesas em “gaiolas” e aquarios, e com a cozinha totalmente aberta no meio do restaurante de um lado, e o mar de Seminyak de outro lado.

No menu muitos sucos e cocktaisl “exoticos” (provei o suco de Dragon Fruit com blueberry e papaya sensacional!) e as invenções do chefe premiado Jack Yoss nas variações asiaticas.

Além de uma infinidade de pratos de arroz, noodles e sushis, os mini rolls estavam incriveis, e adoramos os “hot stones”, onde você pode grelhar seu proprio peixe na sua mesa, usando uma pedra vulcânica em brasa colocada no centro da sua mesa!

E não deixe de provar uma das atrações: uma asinha de frango com molho de gergelin recheada com camarão!

E quando você estiver exausto de tanta praia e badalação, o W de Bali tem um Spa incrivel que foi eleito um dos melhores da Asia em 2011 e esta servindo como Spa-modelo para reformulação de varios outros hoteis da rede W e Starwoods!

Para reservar seu quarto no W Retreat em Bali, ou reservar uma mesa em um de seus restaurantes, clique aqui.

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
16 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
16 comentários
  1. Heloísa Muller - 01/02/12 - 16h46

    Que lindo! Adorei as mesas “gaiolas”, realmente é
    um lugar pra relaxar e aproveitar as férias!

    Beijos

    http://blogheloisamuller.blogspot.com

    Responder
  2. Tati brow - 01/02/12 - 16h57

    Confesso que fiquei com orgulho e invejinha da foto!!

    Responder
  3. Rita Cordas - 01/02/12 - 20h24

    Olá Adriana!
    Como já tive oportunidade de escrever alguns comentários no teu blog, estou neste momento a planear a minha lua de mel no Bali. Os teus posts têm sido muito porreiros!!! Adoro!!! Obrigada pela dedicação de passares conhecimento das tuas viagens para o teu blogggg.

    Beijinhos, Rita, de Lisboa (mas que está neste momento em Angola)

    Responder
  4. Valéria - 01/02/12 - 21h25

    Oi Dri!
    Sou leitora do blog tem um tempo (só comentei aqui uma vez pra contar que tinha lido todos os posts, rs!), queria fazer um comentário off-topic: saiu na revista Lonely Planet brasilera de Janeiro uma matéria sobre “Grandes Jornadas”, que inclui a Transiberiana. A matéria é pequena, mas cita outras fontes, inclusive um livro com esse tema da própria Lonely Planet (“Great Journeys”). Não sei se vc já conhece o livro, estou comentando porque sei que a Transiberiana é um dos seus sonhos, hehe.
    Abraços!

    Responder
    • Adriana Miller - 03/02/12 - 09h23

      Conheco sim!
      A Lonely Plane tem otimos guias que abordam apenas a Transiberiana e a Transmongoliana (que na verdade eh o roteiro que quero fazer)!

      Responder
  5. aline - 01/02/12 - 22h59

    garota propaganda do W! o lugar é bonito

    Responder
  6. Patricia A. - 02/02/12 - 08h18

    iiii olha a tentaçao ja fiquei em alguns W’s, mas foi na america…quem sabe na viagem p Bali role! : ) bjs

    Responder
  7. Fernanda Mello - 03/02/12 - 02h21

    Olá Adriana, tudo bom?
    Amei o seu blog. Tem muita dicas valiosas!!
    Estou indo para Bali em abril/2012 e gostaria de saber mais dicas se possível!! :)

    Beijos,
    Fernanda

    Responder
    • Adriana Miller - 03/02/12 - 09h13

      Pode deixar que mais algumas dicas vem por ai!

      Responder
  8. […] sou super fan do estilo, arquitetura e filosofia dos hoteis da rede W (ja falei super bem do W Bali e do W Londres) que tem esse jeitinho descolado e moderninho, mas sempre informal e com o hospede […]

    Responder
  9. Patricia A. - 29/10/12 - 14h22

    Dri fui hj jantar la e nao servem mais o prato de frango c camarao q vc falou… disseram q tem quase 1 ano q nao tem mais… pena😏

    Responder
    • Adriana Miller - 29/10/12 - 14h30

      Que pena!!!
      Mas acho que esses lugares variam muito o menu mesmo… mas que tava bom, tava! :-)

      Responder
  10. Patricia A. - 01/11/12 - 14h19

    Estivemos com Roby e expliquei para ele que vc tem o blog que recomenda ele e tal…ele ficou suuuuper feliz, me pediu seu email para te escrever!Pena foi que ele nao pode ficar com a gente pelos 02 dias que eu queria, mas valeu!
    gente fina!
    …e o Hotel tb gostei muito!!
    obrigada!!!

    Responder
  11. Patricia A. - 04/11/12 - 16h01

    Foi este mesmo q passei!! bjs

    Responder
  12. […] já tive o privilegio de me hospedar com o W Hotel em outras cidades, e ate já falei em mais detalhes sobre o programa e “filosofia” de concierge e servico de atendimento que eles empregam: o “Whatever, Whenever”, que se traduz como […]

    Responder